Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1216568 por Oliveira_BH
11 Set 2016, 09:40
Pessoal,

Alguém sabe o valor da multa por invasão de áreas de trafego restrito? Viajei à Itália, aluguei um carro, mas estava sem GPS, foi difícil achar o hotel e estou com medo de em algum momento ter acabado entrando em áreas de trafego restrito e queria ter uma ideia do tamanho do prejuízo. Ah, e alguém sabe VERDADEIRAMENTE, o que acontece se não pagar?

#1216649 por ------
11 Set 2016, 16:18
A multa é de 100 Euros na maioria das cidades.

Se você foi multado, a multa primeiro vai para a locadora do carro, que vai indicar você como motorista, e a multa vem pelo correio no seu endereço. Pode demorar até 2 anos para a multa chegar, mas geralmente ela chega entre 6 e 12 meses na sua casa, em português e com instruções de como pagar.

Se não pagar, a locadora vai tentar cobrar no cartão que você deu como garantia, se o cartão não for mais válido, eles colocam você na lista de pessoas com débitos, e você não aluga outro carro com eles até pagar a multa corrigida.

Algumas locadoras já debitam o valor da multa direto no cartão de crédito que você deu como garantia na locação e só te avisam que cobraram.
#1216656 por Oliveira_BH
11 Set 2016, 16:57
Essa incerteza que é difícil... Demorar até 02 anos para saber se fui ou não multado!

Mas para concluir: Em alguns lugares na internet vi comentários falando que a existência do débito pode causar problemas futuros para entrada na Europa ou na Itália especificamente. Isso pode acontecer realmente?

Além: Pode acontecer de ser impedido de alugar em OUTRAS locadoras?

Desculpa, mas estou BASTANTE preocupado.

OBS: O que aconteceu com seu cadastro antigo AdrianoLB?
#1216940 por ------
12 Set 2016, 17:33
Eu não sei exatamente como funciona na Itália, mas na Alemanha, quando você embarcar/desembarcar num aeroporto alemão, eles verificam se o seu passaporte não possui pendência de multas com o estado, inclusive as de transito, você vincula o passaporte na locação do carro... Se tiver pendência, você tem que quitar as pendências na hora para ser liberado.

Problema com outras locadoras, eu nunca ouvi falar...


Deu problema no outro cadastro, então fiz um novo usuário.
#1216998 por Oliveira_BH
12 Set 2016, 22:19
Bom que esteja de volta AdrianoLB, você é muito acessível para sanar dúvidas! Valeu!

Bom, então eu poderia ter problemas se retornasse à Itália somente? Desculpa mas estou realmente preocupado com isso.

E só para esclarecer: não estou querendo simplesmente escapar da multa. Se for uma ou duas multas pela invasão da área de trafego restrito, ok. Apesar de pesar no orçamento, eu pago. O problema é se forem DEZ multas (eu estava rodando perdido, posso ter entrado em um mesmo lugar mais de uma vez). Não estaria disposto a ter que vender um bem para o pagamento de uma multa assim.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes