Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1202705 por joyce.moura
14 Jul 2016, 17:41
Olá!
Vou passar 25 dias de férias na Europa e estou totalmente confusa sobre quanto preciso levar. Meu orçamento é baixo e pesquisei em alguns sites informações sobre quanto preciso por dia e o valor está variando entre 60 e 65 euros. Alguém poderia me informar quanto realmente preciso?
Detalhe que ficarei hospedada na casa de uma amiga, que vai me enviar a carta convite.
Obrigada =)

#1202708 por Paulo Tasso
14 Jul 2016, 17:56
Já viajei cinco vezes pra Europa, inclusive entrando pela Alemanha, e jamais conferiram o quanto de dinheiro eu estava levando nem pediram o seguro viagem. Aliás, uma única vez em Barcelona o pessoal da imigração perguntou pra onde eu iria depois, eu disse a cidade e me pediram pra mostrar a passagem. Eu simplesmente mostrei do meu celular mesmo e deu tudo certo. Nos outros lugares simplesmente olhavam a o passaporte e a foto e batiam o carimbo.

Sério, não se preocupe com isso.
#1202720 por kadnfes
14 Jul 2016, 19:09
Não existe uma regra unificada quanto a um valor mínimo que você deve trazer como turista, só precisa ser um valor suficiente para que você consiga sobrevir como turista sem passar aperto, precisar trabalhar, pedir esmola ou depender de caridade.

Na maioria dos países Europeus, entre eles a Alemanha, um valor considerado suficiente para se sobreviver como turista é de uns 60 Euros por dia, pode ser que você gaste bem mais que isto, ou menos se for ficar na casa da sua amiga. Mas é interessante que tenha como comprovar que possui ao menos esta quantia por dia caso seja questionada.

Esta comprovação pode ser feita somando o dinheiro vivo que você tem, saldo da conta-corrente, poupança, saldo do VTM, limite do cartão de crédito, etc.

Geralmente a imigração não costuma conferir isto, mas é bom você ter como comprovar, caso seja justo a azarada que eles resolvam conferir.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes