Ir para conteúdo

Quando começar a pagar o mochilão para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações pessoal! ::cool:::'>

To com um mochilão pra janeiro/2018 acertada com amigos e já temos todo o grosso do planejamento feito. O que resta agora é somente pagar a viagem em 2017 pra quando embarcarmos já ter todos os custos pagos. Porém veio uma dúvida com relação a quando começar a pagar/quando começar a pôr em prática o planejamento, mais especificamente em relação a situação da hospedagem.

Andei pesquisando (mais uma vez) sobre os albergues escolhidos e me deparei numa situação que nem acreditei, o hostel escolhido pra Roma já estava lotadoo. E quando pesquisei mais alguns hostels proximos a esse, estavam numa situação parecida, sobrando poucos quartos pra fechar tudo (isso pra janeiro 2018 :o ).

 

Pensamos em pagar a passagem ida-volta em março e deixar esse mês somente com esse custo pra dai entao começarmos a pagar os custos da viagem realmente no decorrer do ano. Porém com essa situação dos albergues em Roma, seria mais sensato pagar a hospedagem de la nesse periodo de mês(março/abril) mesmo, certo? Ou espera mais a frente pra reservar? Qual a opinião de vocês?

De resto, o grupo pensa em pagar começando meados de abril.

 

Ps. O roteiro é Londres/Paris/Amsterdã/Berlim/Praga/Roma/Florença. Nessa sequencia.. A ideia é pagar os custos de 1 ou 2 cidades(dependendo de qual) a cada mês. Ou seja, pra Roma começariamos a pagar em agosto, mais ou menos, porém, pelo visto, não teria mais lugar.

Agradeço a opinião de voces!

Link para o comentário
  • Membros

Comprar e pagar as coisas muito cedo é cara igual a deixar para pagar em cima da hora, então pessoalmente eu recomendo começar a pagar as coisas entre 6 e 4 meses antes da viagem, quando historicamente os preços costumam ser menores e você já tem mais certeza que realmente vai poder viajar naquela data, pois lembre-se que se tiver comprado as coisas e precisar mudar a viagem para 1 semana antes ou depois, vai lhe custar um monte de dinheiro

 

Os hosteis em Roma provavelmente não estavam lotados, mas sim, ainda não abriram as reservas para 2018, muitos hosteis só permitem reservas para no máximo 6 ou 8 meses de antecedência.

 

Janeiro é baixa temporada na Europa, o clima é bem ruim, com muito frio, chuva, neve em algumas cidades, dias muito curtos, escure as 16:00, então não costuma haver problemas de estar tudo lotado vários meses antes, 30 dias antes costuma-se ainda achar vagas em praticamente todos os hosteis.

 

A exceção é para o final de semana do reveillon, este sim costuma lotar mesmo sendo baixa temporada, mas reservando uns 3 ou 4 meses antes, costuma-se conseguir vagas sem problemas na maioria dos hosteis.

 

Pessoalmente eu prefiro deixar para pagar todos os custos de uma vez só faltando uns 4 ou 6 meses para a viagem, antes eu pesquiso tudo e já deixo tudo meio escolhido, ai quando realmente está tudo certo, faço todas as reservas num final se semana ou durante uma semana.

 

Eu faço isto por que faltando tanto tempo até a viagem, com certeza você ainda muda de ideia sobre o roteiro, incluindo ou tirando alguma cidade, ou então você pode descobrir que uma passagem de Praga para Roma no dia planejado custa o dobro do que se fosse viajar 1 dia depois, ou do que se invertesse o roteiro, começando por Londres, e se já tiver um monte de coisas pagas, é impossível mudar o roteiro sem que custe um monte de dinheiro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...