Ir para conteúdo

Quanto eu preciso para fazer um mochilão 30 dias pela Europa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera mochileira tudo certo???

 

Então, eu sei q minha pergunta é um tanto quanto genérica, mas quanto vocês acham que eu preciso para fazer um mochilão pela Europa em 30 dias???

Precisaria também de ajuda para definir o q é imperdível na Europa para tentar montar um roteiro bacana, vamos considerar que eu queira ir nos principais países, mas tambem nao precisa ser mais de 7 ou 8 destinos e da forma mais economica possível...

Estou perguntando pois dependendo de quanto vcs falarem eu começo uma pesquisa mais sistematica, mas se eu ver que nao dá pra mim por questao de grana penso em outro destino :lol:

 

 

Um abraço a todos e agradeço desde já a colaboração

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tudo vai depender do teu padrão de hospedagem, alimentação e do tipo de transporte.

Também de quais os países pretende visitar, alguns são mais baratos, outros mais caros, e das atividades que pretende fazer em cada lugar.

Um número inicial é de 60,00 euros/dia para as despesas básicas, mais a passagem de ida de volta.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o pessoal esta certo...

ida e volta para o Brasil: R$ 1700

média de gasto por dia na Europa (hostels, comendo muito barato, entradas e locomoçao): € 60

tudo depende muito também da regiao que visitará na Europa... em Copenhagen, Paris, Zurique a verba salta para 80, 90€...

Essa é uma média para viajar com o mínimo de conforto que um mochileiro médio consegue aguentar... e depende de muitos fatores, como modo de transporte, tipo de transporte que irá usar, com que frequência trocará de cidade, como vai comer, se vai sair a noite ou nao...

mas é claro que é possível viajar mais barato que isso :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Buenas!

 

Tchê, os custos variam muito conforme o viajante. Em julho de 2009, fiz um mochilão de 30 dias pela europa, visitei 8 países e gastei em torno de 1500 euros com as passagens lá (sem as de ida e volta do brasil, pois eu já estava por lá).

 

Dica: Usem o couchsurfing(CS). É muito seguro, só tive ótimas experiências e o melhor de tudo, é de graça, economiza-se cerca de 20 euros por dia que é o preço médio da diária dos hostels. Entretanto não encare o couchsurfing somente como uma cama grátis, procure mostrar que estás interessado em conhecer a pessoa que irá te hospedar. Quem está acostumado com o CS sabe muito bem se a pessoa só quer uma cama grátis ou quer realmente trocar uma idéia. O CS está muito mais difundido na europa que aqui no Brasil.

 

http://www.couchsurfing.org

 

Abraço a todos,

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ficar 40 dias na Europa com meu namorado

 

O roteiro é o seguinte:

 

Coimbra, Portugal (10 dias) - aqui ficarei na casa do meu pai, então não gastaremos com quase nada.

Paris, França

Amsterdã, Holanda

Berlim, Alemanha

Dresden, Alemanha

Praga, Rep. Tcheca

Cesky Krumlov, Rep. Tcheca

Viena, Áustria (aqui pretendemos fazer um daytrip até Bratislava, na Eslováquia)

Budapeste, Hungria

Cracóvia, Polônia (visitando Oświęcim)

Wroclaw, Polônia

 

Estamos, pensando gastar R$17.000,00 nós dois.

 

É possível?

Link para o comentário
  • Membros

Olha, como eu disse na minha mensagem anterior, o custo é muito relativo.

 

Como vocês visitarão mais o leste Europeu, eles são mais baratos. Se for fora da alta temporada ficam mais baratos ainda.

 

Se vocês forem ficar em albergues, o orçamento de vocês relativamente tranquilo.

 

Considerando:

 

Euro 2,90 (não sei por quanto vocês vão conseguir comprar, mas estipulei um valor alto)

Então: R$17000/2,90 = 5862 euros

O que resulta em 2931 euros para cada um gastar. Dividido por 40 dias = 73 euros para cada um por dia. considerando uma média de 20 euros por dia com hospedagem. Sobram 53 euros por dia para cada um. Entretanto, nos lugares que vocês pretendem ir, as acomodações(hostel) ficarão em torno de 15 euros(com excessão de Paris e Amsterdam).

 

Mas volto a dizer, depende de cada um. No meu caso, isto é praticamente o dobro do que eu gastei em 30 dias.

 

Precisando de mais dicas é só falar.

 

Em breve, pretendo postar o relato de meu mochilão pela europa.

 

Abraço e ótima viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas Marcos.

 

Eu pretendo ir lá pelo dia 20 de julho e ficar o mês de agosto inteiro. É alta temporada, eu sei.

 

Outra coisa, esse valor que eu citei, seria para tudo absolutamente, inclusive as passagens.

 

Também pretendemos ficar em albergues e economizar de todas as formas possíveis.

Sei quanto é relativo tudo, mas só queria saber mesmo se é possível.

 

Quero ler seu relato quando postá-lo!!! :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...