Ir para conteúdo

Que tal esse roteiro CHILE-PERU-BOLÍVIA 2015?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Faaaala, mochileiros! É o seguinte. Meu primeiro mochilão agora em abril. Será Chile, Peru e Bolívia.

 

Depois pesquisar e conversar com alguns mochileiros (em especial o Tanaguchi, que conheci aqui pelo fórum e me ajudou muito neste roteiro), cheguei ao seguinte:

 

Tempo de viagem: 21 dias (04/04/2015 a 25/04/2015)

 

Antes de mais nada, iremos e voltaremos pro Santiago. Primeiro porque queremos conhecer a cidade, e segundo porque as passagens estavam muito mais em conta (esse acabou sendo o motivo definidor). Pagamos R$ 715,04 trechos ida e volta com taxa.

 

 

04/04/2015 - SP x Santiago

(Chegamos às 10h da manhã. Passamos o dia em Santiago. A ideia inicial é conhecer Valparaíso e Viña Del Mar na volta. O que acham?)

 

05/04/2015 - Santiago x Calama

(Havia a opção de ônibus, mas levaríamos umas 24h na estrada e perderíamos um tempo precioso da viagem. Então estamos querendo comprar passagens aéreas pela Sky Airlines, que sai basicamente uns R$600 ida e volta. Aliás, o preço de um trecho apenas sai apenas 15 dólares a menos que comprar os trechos ida e volta)

 

05/04/2015 - Calama x Atacama

06/04/2015 - Atacama

07/04/2015 - Atacama x Tacna

07/04/2015 - Tacna x Arequipa

(Esse tempo no Atacama tá bom? Dá pra fazer o tour? No caso é possível sair bem cedo de Calama no dia 05 e depois dia 07 sair ao final do dia pra Tacna e aproveitar pra dormir no ônibus?)

 

08/04/2015 - Arequipa

(A ideia é fazer o Colca Canyon. É legal? Vale a pena ou é melhor aproveitar outro passeio ou cidade?)

 

09/04/2015 - Arequipa x Cusco

10/04/2015 - Cusco

11/04/2015 - partida para Machu Picchu

12/04/2015 - Machu Pichu

13/04/2015 - retorno de Machu Picchu

(Esse tempo de Arequipa pra Cusco e depois Machu Picchu tá legal?)

 

14/04/2015 - Cusco x Puno

15/04/2015 - Puno x Copacabana

(Aqui é pra conhecer as Islas Flotantes e a Isla Del Sol)

 

16/04/2015 - Copacabana x La Paz

17/04/2015 - La Paz

18/04/2015 - La Paz

(Tá bom esse tempo em La Paz? Quero tirar um dia só pro Downhill de bike, pois toma o dia todo, né?)

 

19/04/2015 - La Paz x Uyuni

20/04/2015 - Uyuni

21/04/2015 - Uyuni

22/04/2015 - Uyuni x Calama

(Dá pra fazer o Salar completo nesse tempo? Alguém recomenda encurtar o passeio aqui pra ganhar tempo em outra coisa?)

 

23/04/2015 - Calama x Santiago (de avião)

24/04/2015 - Santiago

(Aqui nesse dia faríamos Valparaíso e Viña Del Mar)

 

25/04/2015 - Santiago x SP

--------------------------------------------------------

Bom, como podem ver é um roteiro beeeeem cru ainda. Não tenho plena noção de valores, tempo de deslocamentos, horários de saída, etc. Só o que ando lendo de relato dos outros mochileiros por aqui, mesmo.

 

Outra coisa, o que eu preciso/devo/vale a pena comprar antes aqui do Brasil?

 

Por hora é "só" isso hehehe.

Abraço! E valeu quem puder ajudar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala rodrigovix, tudo bem cara?

 

Seguinte, algumas dicas e opiniões sobre o seu roteiro:

 

1. Apenas um dia inteiro em San Pedro considero muito pouco, digo isso porque acabei cortando um dia no meu roteiro e me arrependo até hoje, SPA é INCRÍVEL! E apesar de ser um lugar caro, compensa você economizar em hospedagem, beber um pouco menos e curtir o lugar, vai por mim...

 

2. Essa dica é importante. Como você começará a trip pelo Chile - e com base na ideia de que San Pedro é imperdível - você poderia aproveitar e fazer o tour do Deserto de Sal com saída por San Pedro, assim economizaria muito tempo e grana por não ter que se deslocar de La Paz até Uyuni só para fazer o deserto, sacou? As agências fazem o tour com saída e chegada em SPA, o que seria perfeito para você, um tanto cansativo, pois a volta é de uma tacada só, mas valeria muito a pena pela economia (mesmo sendo um pouco mais caro em relação à saída por Uyuni) e você ainda poderia gastar esse tempo a mais curtindo SPA ou outro lugar.

 

3. Minha opinião, Arequipa poderia ganhar mais um dia, pois o trecho SPA x Tacna x Arequipa é puxado demais, você chegará morto e não terá tempo de curtir a cidade, que é charmosa, tem inúmeros passeios legais pra fazer e ainda o melhor Wild Rover de todos! ::hahaha::

 

4. Essa parte entre Puno e Copacabana está muito apertada, pois o transporte por aquelas bandas é triste cara, você muito provavelmente não conseguirá fazer Puno (ilhas flotantes) e Isla Del Sol no mesmo dia, sendo que teria que dar tudo certo para conseguir descer em Puno no horário para pegar o barco até as Islas Flotantes e ainda correr para pegar um bus até Copa para, no dia seguinte, sair bem cedo para a Isla del Sol (principalmente se quiser fazer a trilha). Aconselho a deixar um dia a mais nesse trecho - já que ganhará tempo com a eliminação da ida a Uyuni - e, caso não precise utilizar esse dia a mais, terá uma folga para escolher curtir um pouco mais a cidade ou La Paz mesmo.

 

5. O tempo em La Paz está legal, dá pra conhecer bem a cidade e ainda fazer o Downhill. Sobre a saída, já que não iria para Uyuni, poderia pegar um avião direto La Paz x Santiago, a empresa "LAN" faz esse trajeto, por exemplo.

 

- É isso Rodrigo, qualquer dúvida ou se quiser discutir outras possibilidades, mande uma mensagem aqui no fórum.

Se quiser saber como foi minha Trip em 2014, acesse o relato neste link: mil-perrengues-bolivia-chile-e-peru-marco-abril-2014-gastos-e-fotos-t97729.html

 

Grande abraço!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...