Que tipo de pessoa viaja assim?

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

Re: Que tipo de pessoa viaja assim?

Mensagempor poseddon em 19 Set 2008, 10:22

Então Fabricio, isso é meu estilo de vida... não sou pão duro.....tenho até uma vida bem estável.....mas pra que gastar todo meu dinheiro se posso gastar pouco e me divertir mais? fora a liverdade q me dá ir pra onde eu quiser.... AMO mochilar, AMO ir pro mato.. hahahah Sou quase um tarzan....rssr

Estou terminando de escrever um livro sobre mochilagem e turismo de aventura.... contando alguns relatos de viagens malucas que fiz pelo mundo a fora e também dando dicas de como viajar de norte a sul no brasil com 400 reais no bolso.... heheh (sim isso é possivel e até com menos dá..sem virar mendigo..rsrs)
poseddon

Lugares que já visitei: Noruega, Espanha, Holanda, Argentina, Chile, Paraguay, Russia
Próximo Destino: Buenos aires até Ushuaia

Mensagempor fabricioroo em 22 Set 2008, 15:36

posedon.. intão n é q seja pão-duro. mas se vc falar q vai viajar por $ 400,00 aqiu no brasil.. se achaa que váo ti amar di q.. alem di loucoo.. pão-duro rsrs
qdo terminar seu livro, comunica nos.. pra ver se compramos pra ler..( ou ganhamos rsrsrs)
amo tbm a sensação de liberdade, mochilar e acampar.. n tem coisa melhor do mundo..
so o trabalho q prejudica rsrs.. fazre uma viagem grande 1 vez por ano.. é complicado.. tinha q ser pelo menos umas 3 x por ano no minimo rs..

Thais fiz essa viagem para Bolivia, Norte do chile e pEru.. vou colocar o roteiro rapidinho,, se quiser + detalhes.. add no msn: fabricioroo@hotmail.com

fiquei 41 dias viajando
Brasil: Rondonopolis-MT, Cuiaba e Caceres
Bolivia: SanMatias, StaCruz, Sucre, Potosi, Uyuni e SalarUyuni.
Chile: SanPedroAtacama, Arica e Callama
Peru: Tacna, Arequipa,Lima, Huaraz, Ilha Paracas, Ica, Cuzco, Machupicchu, Puno.
Bolivia: Copacabana, LaPaz, Sta Cruz, Porto Quijarro
Brasil: Corumba, CampoGrande e Rondonopolis.

ps: acho q n falto nenhuma cidade.

Hospedagem: albergues
Transporte: onibus, barco, carona e algumas trilha a pé rs
passeios: todos possiveis (salar, sandboard em Ica-peru, pacote de 3 dias em huaraz pra conhecer alguns pontos turisticos de lá, machupichu, etc...)

total dos gastos: R$ 1880,93 (incluindo bota, casado de frio, compras na Bolivia, etc.. )

casaco na bolivia = $ 25,00 ( esquentaa mtooo rs)

:)
fabricioroo

Lugares que já visitei: Bolivia, Chile, Paraguai (fronteira hehe) e Peru

Mensagempor poseddon em 06 Out 2008, 20:35

hahah pior q de louco eu ja estou acostumado...rsrsrs
pão duro não sou mesmo..eu junto dinheiro e gasto tudo viajando.. hahahah n tem como ser pao duro assim..rs

Velho....curti essa sua rota..menos de 2000?? tu saiu de q cidade?
poseddon

Lugares que já visitei: Noruega, Espanha, Holanda, Argentina, Chile, Paraguay, Russia
Próximo Destino: Buenos aires até Ushuaia

Mensagempor fabricioroo em 24 Out 2008, 15:09

Intao poisedon

sai de ROndonopolis-MT que fica a 220 km da capital cuiaba.. Ai fui pra cuiaba-caceres- bolivia e segui aquela rota.. ai voltei por corumba.. no trem da morte na bolivia
:)

ow qualquer coisa
add ai msn
pra nos troca algumas informacoes
fabricioroo@Hotmail.com

abraços
fabricioroo

Lugares que já visitei: Bolivia, Chile, Paraguai (fronteira hehe) e Peru

Mensagempor MariaEmilia em 24 Out 2008, 16:00

Caros,

Fiz minha primeira mochilada aos 14-15 anos de idade para uma praia próxima da minha cidade natal no Pará e desde ai não parei mais.

Fui mordida pelo 'bichinho" mochileiro - mais que bom.

Tb. não sou pão-dura, mas como já dizeram, se posso viajar bem e gastando menos, por que pagar mais ? ? ?

Poisedon, manda avisar quando lançar o livro - tenho interesse de le-lo.

Fabricioroo - vc é de ROO - moro em Cuiabá - vamos manter contato.

Já estou no preparo de minha próxima mochilada

Aguardando contato.

Maria Emilia
MariaEmilia

Localização: Cuiabá - MT Sou papa-chibé, masssss o Pantanal é lindooooooooo
Lugares que já visitei: Brasil (clarooooo), Aruba, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolivia e Peru
Próximo Destino: ? ? ? ? ? ? ?

Anterior

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem