QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Editores: batata, haole, ogum777

Mensagempor jccouto em 26 Dez 2005, 19:41

<font color="red"><b>Tópico reagrupado

Postado por samuel_adv em 21/12/2005 às 09:30:09</b></font id="red">

Salve galera!

Neste final de semana que passou estive na Decatlhon de Campinas, fui ajudar o papai noel e escolher um presentinho, afinal eu fui um bom menino! :-)

Mas o que me chamou a atenção mesmo foi uma nova barraca da Quechua. É uma barraca bem, digamos, "diferente": ela arma-se sozinha!!! Quando fechada ela é como um "disco" de pizza (beeeem grande por sinal), deve ter quase um metro de diâmetro - o que infelizmente inviabiliza (ou dificulta) transporta-la em caminhadas, embora ela tenha alças, como uma mochila, para coloca-la nas costas.

Apesar do tamanho desanimador, o lance é que quando vc vai monta-la, basta tira-la da capa que a protege e joga-la pra cima!!! sério! aí a barraca se "desdobra" e tcharammmmmm, cai montada, pronta pra usar! (é tipo uma "toca do gugu", essas paradinhas q vende por aí!)

Além disso, ela é bem espaçosa (cabe com folga 2 pessoas, e mais alguma bagagem nas laterais, e também é bem comprida, deve ter cerca de 2mts-e-alguma-coisa).

Não sei como ela é em relação a chuvas e tal, mas parece ser uma barraca muito legal e resistente. Só faltou um avancêzinho na frente, pro caso de pegar algum tempo ruim.

Estou caçando alguma foto ou informação dela na net, mas ainda não achei nada.

Em tempo: está custando atualmente 250 reais, achei o preço bom pelo ÓTIMO espaço que ela tem. O unico real inconveniente é o tamanho da barraca qdo "desarmada": o tal disco de pizza gigante só serviria para campings onde vc leva as coisas de carro, ou então tem que ter alguem só pra carregar a barraca, pois ela é grande e meio desajeitada - imagina vc andando numa trilha com um treco redondo de 1 metro nas costas? Estranho não?

Também não conheço como é o comportamento dos produtos Quechua em situação mais "hard", como chuvas fortes e constantes, mas parece ser um equipamento muito interessante. Infelizmente não vi nada sobre as costuras serem impermeabilizadas ou algo semelhante, então não sei se ela aguenta mesmo o tranco.

Assim que eu achar mais informações, coloco aqui - especialmente fotos!

[]'s

<font color="red"><b>Postado por samuel_adv em 21/12/2005 às</b></font id="red">

Google is your friend - Quechua 2 seconds

http://www.decathlon.com.br/interna.asp ... 5&idp=1597

No site www.quechua.com tem um vídeo sobre a barraca, vale conferir!!!!

[]'s

<font color="red"><b>Postado por sonhador em 23/12/2005 : 20:39:16</b></font id="red">

fala Samuel...
eu ta tinha visto coisas parecidas mas ja faz muito tempo e naquela época ñ deu muito certo pois a resistência do material ñ era confiável...
assisti o vídeo no site da quechua e achei legal, me parece q ja ñ é um produto tão simples... mas o q complica é o tamanho do arco (desarmada) mas tb o arco ñ tem 1 metro de diâmetro... no máximo uns 70cm...mas mesmo assim fica difícil de carregar numa trilha...quase inviável...
quem sabe daqui a algum tempo eles ñ conseguem aumentar a flexibilidade do material, possibilitando vc dobrar um pouco mais o arco... seria uma boa...
mas ainda fico c as minhas velhas guerreiras barracas... td bem q ñ consigo montálas em 2segundos mas em 2 minutos rola..rsrs

vamos esperar p ver o q vai dar c essa barraca..
valeu!
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor ale.muller em 05 Jan 2006, 13:04

Olá, vi uma barraca Quechua num camping que tem 02 a 03 quartos, a dona me disse que pesa 25 quilos, é muito bonita e bem grande, pra família mesmo, mas nos sites que ando pesquisando não encontro ela. Gostaria de saber se alguém sabe qual a referência, nome, etc e onde encontrar.
Grata e abraços.
ale.muller

Mensagempor samuel_adv em 05 Jan 2006, 14:54

Pode ser a ARPENAZ T4.1, mas na verdade ela pesa 10kg, segundo o site: http://www.decathlon.com.br/interna.asp ... 5&idp=1205

Na Decatlhon de Campinas tem essa T4.1 e uma outra, ainda maior, armadas do lado de fora da loja. Esta outra tem 2 quartos, pode ser essa que vc se referiu.

No site da Decatlhon não mostra todos os produtos que eles tem, então tem que verificar diretamente na loja mesmo. A decatlhon vende os produtos Quechua no Brasil, eles tem loja em Campinas e SP/Capital.

[]'s
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor ale.muller em 11 Jan 2006, 15:18

Bah Samuel, valeu! Vou mandar um e-mail pra loja pra ver se eles me mandam mais informações e alguma imagem dela.
Brigaduu!
ale.muller

Mensagempor zoioedf em 13 Jan 2006, 14:38

Comprei uma quechua Artenaz T2+ , fiquei impressionado com o tamanho por ser uma barraca para duas pessoas ela é bem grande e espaçosa mede 1,60 x 2,10 + 0,90 de avance com 1,20 de altura , ela tem as costuras seladas e conforme o fabricante a coluna d'agua é de 1500mm , mais do que as nacionais na mesma faixa de preço , a barraca depois de montada fica muito bonita , estilo a Invicta da hummer , em breve voltarei para informar como ela se saiu na pratica , By Thiago
zoioedf

Mensagempor arpolli em 21 Jan 2006, 21:07

Zóio...
Tbm comprei uma arpenas T2+. Primeira barraca q compro...e com tantas pesquisas q fiz na net, creio q adquiri um produto de ótima qualidade e preço muito bom...Agora é esperar o carnaval para testar a menina...
Se vc já testou a sua...dá um toque ai...
abraço[8D]
arpolli

Mensagempor jccouto em 23 Jan 2006, 09:11

<b><font color="red">Tópico Reagrupado

Dicas sobre Arpenaz T2

Postado por jgdarocha em 23/01/2006 às 03:27:46</font id="red"></b>

Já li em tópicos anteriores sobre a Arpenaz T2+ (no que se referia as barracas Quechua), mas nao achei nada sobre esse modelo em questao (a Arpenaz T2), entao peço ajuda a vcs, que por experiencia comprovada poderiam me auxiliar... se alguem puder fornecer as especificaçoes (como coluna d'agua, material, sobre teto, etc...) da Arpenaz T2 eu agradeceria, já que no site da Decathlon, onde eu achei a venda, nao estao estabelecidas as tais especificacoes e o site da propria Quechua, creio eu, esta com problemas.

agradeço desde já

joao gabriel

Ps.: se algum de vcs possui ou já utilizou esse tipo de barraca ou a marca Quechua, testemunhos seriam benvindos. Obrigado
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor samuel_adv em 23 Jan 2006, 11:08

Eu vi no Esporte Espetacular, a equipe da Globo no Rally Dacar estava com algumas barracas "2 Seconds" da Quechua.... bem legal a barraquinha, só fico na dúvida se ela aguenta chuva.

Eu achei bem pratica e espaçosa. Alguem tem alguma opinião sobre ela?

[]'s
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor arpolli em 23 Jan 2006, 13:41

Conheci a 2 seconds pessoalmente na Decathlon, muito legal a barraca e tem coluna de agua de 1500. Pelo q já andei pesquisando é muito boa. E se o pessoal do Rally tá usando, é pq deve ser muito boa mesmo. No site da Quechua ta assim "Imperméabilité
- Double toit en polyester enduit PU 1500 mm.
- Coutures étanchées par bandes thermocollées.
- Tapis de sol en polyester 185 T 150 D enduit polyuréthane 2000 mm."

E comprei uma Arpenas T2+. Muito espaçosa. 2,10+0,9 de avance,1,60, 1,20 altura, Questão de chuva, segundo o q me falaram, as séres T+ são iguais.
"Double toit en polyester enduit PU 1500 mm.
- Coutures étanchées par bandes thermocollées.
- Tapis de sol en polyéthylène 140 g/m2 2000 mm."
E resiste a ventos de até 70 Km/h.

Se tiver oportunidade, vá pessoalmente na Decathlon, é show de bola.
Abraço
arpolli

Mensagempor Sartriani em 23 Jan 2006, 17:01

Alguem sabe me dizer como compro estas barracas da quechua, tem algum contato que vende, ou pela web?
em minha regiao nao tem loja, estou no interior de minas.
Sartriani

Mensagempor arpolli em 23 Jan 2006, 22:16

Sartriani, é o seguinte, a minha eu comprei na Decathlon Campinas http://www.decathlon.com.br/familia.asp ... idf=55.htm
Tem a Decathlon em São Paulo tbm.
Só tem um problema, eles não fazem vendas pela internet.

Legal seria se vc tivesse algum conhecido em Sao Paulo q pudesse comprar pra vc...

Mas são muito boas, pode comprar sussegado. Desde a T2 de 119,00 para duas pessoas até as maiores...ótima qualidade...
Abraço[:D]
arpolli

Mensagempor samuel_adv em 24 Jan 2006, 14:09

Vale tirar um dia do fim de semana pra conhecer a Decatlhon de Campinas, é bem legal ver a variedade de equipamentos esportivos que tem por lá, dificil é sair sem gastar alguma coisa.

E vendo "in loco" os equipamentos dá pra avaliar melhor qual a opção que vai lhe servir melhor.

[]'s
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Sartriani em 24 Jan 2006, 18:24

Fiquei muito interessado nestas barracas, o preço e a qualidade são otimos, gostaria muito de comprar... Mas viajar para compra-la ja nao compensaria as despesas, estou de olho na Azteq Nepal tb... vamos ver...
Sartriani

Mensagempor rodrigo_freitas em 27 Jan 2006, 16:00

Fala aê galera estou aqui pela primeira vez e primeiramente parabenizando a todos por essa união e vontade de ajudar uns aos outros muito maneiro isso, mas vamos ao assunto ,, estou querendo compra uma barraca e depois de muitas pesquisas eu achei a Arpenaz T3+ da Quechua, bem bacana ,, eu vou usala para camping sem muita aventura mas eu me conheço e sei que futuramente vou querer inventar com ela ,, então tem que ser bem resistente, vai ser eu e mais uma pessoa e mais as bagagens por isso escolhi um modelo de 3 lugares, as minhas dúvidas são as seguintes: alguem tem essa barraca? existe alguma mais barata com a mesma qualidade ? se quebrar uma vareta dessa? acha pra comprar? a marca Trilhas & Rumos é melhor ? desde já obrigado , e um abraço para geral

links da barraca
http://www.decatlon.com.br/interna.asp- ... p=1029.htm
http://www.decathlon.fr/Contenu/Tente20 ... T3plus.htm
rodrigo_freitas

Mensagempor apaulatorres em 06 Mar 2006, 14:57

Pessoal, comprei uma T2+ e já usei ela no ano novo e no carnaval, peguei temporais e a minha foi a única barraca que suportou as chuvas do grupo que estávamos.
Ela é fácil de montar, aguentou ventos fortes e muita água!
Abraços
apaulatorres

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas