QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Editores: batata, haole, ogum777

Mensagempor arpolli em 16 Mar 2006, 23:05

Ai pessoal, to vendendo minha Arpenaz T2+.
Pelo motivo q minhas viagens, a maioria será de ônibus é sozinho, portanto, vou comprar uma bem menor, para uma pessoa só...
Qquer coisa me encontram no msn arpolli@hotmail.com

Abraço
arpolli

Forclaz T2+ UltraLight

Mensagempor ferba em 06 Abr 2006, 15:18

Vi essa barraca (Forclaz T2+ UltraLight) na loja da Decathlon em Campinas, o peso e o tamanho me agradaram.
Gostaria de saber se alguem tem essa barraca ou sabe se ela aguenta o tranco.
ferba

Mensagempor Kah_Littrell em 16 Ago 2006, 20:11

Aeeee!!!
Nao sei se vcs ja viram..mas tem umas barracas da Quechua agora (quer dizer...pelo menos p mim é novidade, eu vi em uam revista e fui procurar so tem la fora, no Brasil ainda nao tem eu acho)

Ela é redonda... é so vc abrir jogar para o alto q em 2 segundos ela ta toda montada!!!!
Imagem
Kah_Littrell
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor samuel_adv em 16 Ago 2006, 22:00

Kah_Littrell escreveu:Aeeee!!!
Nao sei se vcs ja viram..mas tem umas barracas da Quechua agora (quer dizer...pelo menos p mim é novidade, eu vi em uam revista e fui procurar so tem la fora, no Brasil ainda nao tem eu acho)

Ela é redonda... é so vc abrir jogar para o alto q em 2 segundos ela ta toda montada!!!!

Na página 2 desse tópico tem uns comentários dessa barraca. Achei bem legal, apesar de ser meio "trambolho" quando desmontada, meio complicada de carregar, dependendo do tipo de camping que for fazer.

Na Decatlhon Cps tem à venda.

abrass....
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor Kah_Littrell em 17 Ago 2006, 08:17

Ahh simm!!
hehehe
eu nem procurei no topico :twisted:

é...eu achei um pouco complicada msm, tava vendo uns videos no site, é mo trambolho msm!! mas é taum linda!!! ahahahahha!!!!

..alallalaa

Valew Samuel \ o /
Imagem
Kah_Littrell
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor diegocv em 22 Ago 2006, 15:21

PessoAll, alguém conhece a marca Quechua??

Sabem dizer se os produtos (Sacos de dormir, barracas) são de boa qualidade??
São mais ou menos na mesma linha que as nacionais Nautika, Trilhas & Rumos, Azteq, etc??

Grato
diegocv

Mensagempor Kah_Littrell em 24 Ago 2006, 09:49

hehehe!!!
Bem... acho de boa qualidade sim, boa não... otima!!! ^^
Imagem
Kah_Littrell
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor diegocv em 25 Ago 2006, 09:22

Alguém sabe me dizer vantagens/desvantagens entre as as barracas das marcas Quechua, Lafuma e Hummer?

Alguém sabe dizer qual seria a melhor relação custo/benefício?? ou a mais confiável??

Abraços!!
diegocv

Mensagempor samuel_adv em 25 Ago 2006, 12:07

Diego, dá uma lida nos tópicos específicos sobre essas barracas aqui no fórum, tem várias opiniões sobre elas. Fica dificil compara-las, a não ser para quem já tenha tido as 3 marcas.

O melhor é ler e tirar suas proprias conclusões.

abs
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Lugares que já visitei: Brasil (alguns pedacinhos), Argentina (de passagem, rumo ao Chile) e Chile (Atacama)
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Quechua

Mensagempor nicolle em 20 Set 2006, 18:32

Ola..gostaria de saber se alguem pode me dar informações sobre as barracas da Quechua

Valew

Nicolle
nicolle

Mensagempor burroxucro em 26 Out 2006, 09:44

NAO SOH PODEMOS COMO ELAS ESTAO AI..BASTA LER..RSRSRS..E QQ COISA DA UM PULO NA DECATHLON....MAS SAO BOAS...
BurroXucro - mochilero d fds pq deus tb descanso no 7* dia....
burroxucro

Mensagempor lahos em 05 Dez 2006, 18:43

Ae rapaziada, comprei uma Barraca da Quechua 3 seconds (aquela q se arma sozinha), na Decathlon em São Paulo, e esse final de semana fui estrea-la na Barra do Una. Eu também tinha receio se ela aguentaria bem a chuva. Mas devo confessar a vocês que ela aguentou uma baita tempestade que rolou de madrugada, sem o menor indicio de humidade dentro dela. A barraca é muito boa, o unico porem realmente é o tamanho dela desmontada. Oque impede que ela seja usada em caminhadas, só é possivel leva-la se for acampar de carro.
A Quechua tem alguns modelos diferentes de barracas que se armam sozinhas. A 2seconds é menor doque esta que comprei, e consequentemente ela fechada eh menor. Existem ainda algumas que abrem as partes laterais, facilitando a ventilaçao. Oque na minha opiniao não irá resolver o problema de aquecimento no amanhecer, e irá apenas encarecer o produto. É isso ae. Para quem for acampar de carro e nao quiser perder tempo armando, recomendadíssima.
lahos

Mensagempor ogum777 em 05 Dez 2006, 19:16

o site da decathlon em português não tem muita coisa... mas o da quechua, em einglês ou francês, tem. é só dar uma olahda em http://www.quechua.com/

[]s
p.s. barracas +} leves em hiking tents.
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor samuel_adv em 31 Mar 2007, 08:58

Salve galera... fui na Decatlhon há algumas semanas e vi uma barraca nova deles, muito leve e absurdamente compacta, ela é mais ou menos do tamanho de um saco de dormir (desses com compactador).

Pena q não lembro o preço, mas é coisa TOP, muito bom pra quem curte caminhadas e quer uma barraca fácil de transportar.

Vale a conferida, qdo forem passear na loja.

[]´s!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Hendrik em 20 Mai 2007, 03:33

Tive, tenho... (ta com meu irmao, no Brasil, uma Quechua cujo nome nao lembro. Acho que o modelo foi descontinuado. Eh 1+, bem pequena mesmo. Varetas fibra de vidro. Tem uns 5 anos. Levei ela pra Chapada no ultimo Janeiro e sem me dar conta botei ela num lugar do camping onde escorria bastante agua, fora a que caia em cima de uma noite de chuva forte. No começo da noite fiquei preocupado porque sentia o interior do chao molhado, mas entao meti o isolante pro tronco, a carqueira pras canelas e a ataque pra cabeça. E fui dormir. E acordei seco. Apesar de mal armada e das varetas terem escolhido a noite para começarem a rachar, fazendo o fly encostar na barraca, nao entrou agua. O molhado do chao era so onde eu estava, o peso do corpo fazendo pressao contra a agua. Quando sai vi que tinha armado a bicha bem no caminho da agua. Muita gente teve problemas nessa noite.

O bom da barraca era o espaço que ocupava e facilidade de montagem. Mas agora perderam os ganchos e tive de passar as varetas pelos laços onde os ganchos estavam presos. Barraca que se arma via gancho eh MUITO mais pratica que barraca que tem de passar as varetas por mangas...

Mas o vermelhao da Quechua eh meio quente e nao tinha vestibulo...

Ja agora, Decathlon eh uma rede de lojas de departamento para materiais esportivos norte-americana. Quechua eh a marca deles para materiais referentes a trekking. Boa opçao para quem quer alguma qualidade e alguma economia. No entanto minha proxima nao sera Quechua.

A barraca pop up eh nova. Vi um par de trekkings com uma na Chapada. Parece boa para condiçoes moderadas, mas odiaria andar com aquele disco enorme nas costas enganchando em tudo que eh galho das trilhas da Fumaça...

As alegrias de uma barraca pop up:
Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - pergunta Alice.
Depende onde você quer chegar - responde o gato.
(Alice no País das Maravilhas)
Hendrik
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Nepal, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Andorra.
Próximo Destino: GR-20, Córsica, França.

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas