Tenho uma T2 pro, com 2kg. Acho que não vende na Decathlon, essa que tenho veio da frança.
Bom, como sempre pego informações aqui vou passar o que puder como contribuição.
Usei ela agora na travessia petropolis teresopolis, ela é bem leve, tem varetas de aluminio e com imãs - se montam praticamente sozinhas - e espeques de aluminio também.
O forro vem preso por presilhas na barraca então é muito prática de montar, e por isso também não dividi a barraca em duas partes para a travessia; preferi a agilidade na montagem enquanto a companheira levava o peso correspondente em alimentos e outras coisas ao longo da viagem. Basta desenrolar da sacola bem compacta, prender os espeques, armar um arco de varetas que sustentam no meio, e prender as cordinhas no chão.
Eu não consegui deixar ela toda retinha na montagem, montei a noite com muito pressa, ela ficou meio folgada por dentro, e tem pouco espaço, dois isolantes meio que um por cima do outro, e cargeiras amontoadas como travesseiro. Mas deu para ver que é bem ventilada entre o forro e ela.
Dormi bem a noite, com pouco vento que fez la de cima da serra e um frio razoavel. Recomendo para travessias e acampamentos rápidos, porque morada provisória com ela não dá, o espaço é pouco. é para entrar e dormir!
abraços