QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Marcas, modelos, capacidade, coluna d'água... Tire suas dúvidas sobre os diversos modelos de Barracas

Editores: batata, haole, ogum777

Re: QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Mensagempor victorgama em 20 Jul 2008, 18:02

Tenho uma T2 pro, com 2kg. Acho que não vende na Decathlon, essa que tenho veio da frança.
Bom, como sempre pego informações aqui vou passar o que puder como contribuição.

Usei ela agora na travessia petropolis teresopolis, ela é bem leve, tem varetas de aluminio e com imãs - se montam praticamente sozinhas - e espeques de aluminio também.
O forro vem preso por presilhas na barraca então é muito prática de montar, e por isso também não dividi a barraca em duas partes para a travessia; preferi a agilidade na montagem enquanto a companheira levava o peso correspondente em alimentos e outras coisas ao longo da viagem. Basta desenrolar da sacola bem compacta, prender os espeques, armar um arco de varetas que sustentam no meio, e prender as cordinhas no chão.
Eu não consegui deixar ela toda retinha na montagem, montei a noite com muito pressa, ela ficou meio folgada por dentro, e tem pouco espaço, dois isolantes meio que um por cima do outro, e cargeiras amontoadas como travesseiro. Mas deu para ver que é bem ventilada entre o forro e ela.
Dormi bem a noite, com pouco vento que fez la de cima da serra e um frio razoavel. Recomendo para travessias e acampamentos rápidos, porque morada provisória com ela não dá, o espaço é pouco. é para entrar e dormir!
abraços
victorgama

Mensagempor trbss em 11 Ago 2008, 17:11

OI pessoal,
Eu tenho uma T4 e até hoje ela não me deixou na mão.
Peguei uma tempestade durante um carnaval e enquanto teve barraca que até levantou vôo - literalmente - a minha mal se mexeu. O vento foi muito forte, mas a barraca aguentou firme e sem nada de água dentro dela.
Essa é uma barraca que eu recomendo, a única coisa ruim dela é que falta uma porta somente com mosquiteiro para deixa-la mais fresca. Do resto, nota 10.
trbss

Mensagempor The Sorcerer em 11 Ago 2008, 17:45

A T3 ultralight PRO parece muito boa:
http://www.decathlon.com.br/BR/t3-ultra ... -26466198/

Nunca nenhum modelo da Quechua me atraiu, mas essa tem várias coisas interessantes. Além das varetas de alumínio e peso de 3kg pra uma barraca de 2 a 3 pessoas, ela na embalagem mede só 40cm. Cabe na mochila. E tem um avanço bacana, além de ter um visu cool.

Tô a fim de vender minha Super Esquilo 4 da T&R e comprar essa. Se alguém estiver afim, hehe.

Imagem
The Sorcerer

Dúvidas sobre quechua 1 second

Mensagempor Bárbara em 07 Nov 2008, 12:03

Vou para o nordeste em janeiro e pensei em comprar a barraca quechua 1 second.
Alguém sabe me dizer se ela é boa? vale a pena comprar mesmo? Muito quente? infiltra água?
ONDE eu compro????? só achei a 2 e 3 seconds nos sites, nao consegui encontrar um lugar que venda a 1 second.
Se alguém quiser dar sugestões sobre outra barraca que considere melhor para o meu caso..aceito!!
obrigada!
bárbara
Bárbara

Barraca QUECHUA T3+

Mensagempor gustavocalonio em 06 Jan 2009, 11:33

Bom dia galera!
To estreando aqui no fórum e espero participar bastante.

Estou querendo comprar uma barraca que vi no site da decathlon, mas não achei muitos comentários a respeito pela internet.

E como não vou poder ver ao vivo (sou do rio), queria saber a opinião de alguém que tenha ou conheça.

A barraca é a do título do tópico, aqui o link http://www.decathlon.com.br/BR/t3-42618547/

A barraca é boa? Resiste a chuva legal? Andei lendo que essas barracas da quechua não tem mosquiteiro, ou seja, só tem um fechamento interno de ziper e não é aquele furadinho, é vero?

Um abraço!
Gustavo
gustavocalonio

Re: Barraca QUECHUA T3+

Mensagempor java2 em 06 Jan 2009, 18:30

Se eu não me engano, essa barraca é um pouco pesada.

Você deve definir qual vai ser sua atividade mais comum para decidir qual barraca comprar.
java2

Anterior

Voltar para Barracas