Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#534587 por Syllpb
21 Dez 2010, 10:22
Galera, não tenho certeza. Mas acho que nessa época do ano o PARNASO fecha o parque pra travessia. Lá em cima rola muita chuva e tempestades de raios. Inclusive existem relatos de trilheiros mortos por acidentes de tempestade. Deixa pra Abril! Inclusive depois de abril eu to dentro! ::hãã2::
#534648 por lowpower
21 Dez 2010, 14:31
danpeig escreveu:Opa,

Tenho todo o roteiro desta travessia, inclusive mapas e pontos de GPS.

Se alguém tiver interesse vou ver se consigo disponibilizar na minha página.

Abraços

Por favor!
hahaha
Pode ser que nao role agora, mais essas infos sempre sao bem vindas!
#534792 por piacitelli
21 Dez 2010, 22:10
Olá.

A travessia Peterê é fantástica. Muito bonita e requer algum preparo e experiência.

Mas não é recomendável em períodos sujeitos à chuva, como já foi dito aqui. O risco é de morte.

Mesmo em temporada de montanha (no inverno) há possibilidade de ter o tempo fechado e ocorrência de chuvas.

Passamos muitos perrengues por água em montanha, mesmo no inverno.

No verão então, é arriscado demais. Temos no Brasil travessias tradicionais na mata atlântica que podem ser vencidas mesmo com muita chuva.

Abraços
#534806 por wagnerponce
21 Dez 2010, 22:26
Galera,

Realmente essa época do ano é totalmente imprópria para essa travessia. Nem os guias locais fecham fazer essa travessia durante esse período, só a partir de abril mesmo, e se possível, Maio! Pois ultimamente aqui no Rio, até abril é época de chuva pesada, vide ano passado.
Caso vcs fechem alguma data, favor avisem... pois é uma travessia que eu quero muito fazer!
#534995 por Guilherme Reis
22 Dez 2010, 13:48
Olá Galera!

Particularmente, meu objetivo é fazer na época certa mesmo, durante o inverno e com muito planejamento (ainda não fiz a trilha, por isso até vou considerando um guia). Penso em cursá-la em 3 dias, sem pressa, e durante o inverno, até para poder me preparar fisicamente para uma trilha dessa envergadura, mas principalmente por minha noiva, que é verde ainda nisso. Até maio/junho seria suficiente para eu iniciá-la em algumas trilhas mais leves na minha região e até mesmo no PARNASO.

Mas fico de olho em vocês, quem sabe até lá, não formamos um grupo ::otemo::

Abração e um ótimo Natal a todos!
#535148 por wagnerponce
22 Dez 2010, 23:43
Ana Paula... vc denovo? Se vc encarar eu vou sem problemas! hahahahaha...
Guilherme, a idéia do guia realmente é ideal. Com um bom grupo, podemos reduzir o valor, o que já seria uma grande vantagem...

Ana... Vc ainda tem algum contato de quando vc fez a trilha?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes