Roteiros de Viagem na Europa

#1174163 por raquel.fernandes
23 Mar 2016, 15:19
Tenho pensado muito em fazer uma viagem pela Europa,mochilando com pouco dinheiro,é a minha primeira viagem para fora do Brasil,nao faço a menor ideia de como fazer isso,quero ir com a cara e a coragem!!! Gostariam de dicas de como viver essa aventura!!! Gostaria de saber qual seria o valor mínimo para fazer uma viagem dessa,e de que maneira eu poderia economizar com comida,e lugar para ficar! Agradeço desde já!!

#1174238 por xxxxxxxxxx
23 Mar 2016, 19:38
Ao chegar na imigração lá na Europa, eles podem pedir que você tem recursos financeiros suficientes para se sustentar por lá por todo o tempo que pretende ficar sem precisar trabalhar ou precisar de ajuda do governo.

Um valor considerado suficiente para se "sobreviver" na Europa como turista sem passar aperto ou vontade de fazer os passeios legais só por que faltam 10 euros para o ingresso, é na faixa de 60 Euros por dia.

Isto não quer dizer que necessariamente você vá gastar tudo isto, por exemplo vai ter dias em que você vai gastar uns 80 ou 90 Euros, outros que vai gastar 30 ou 40 euros, mas é muito recomendável que você tenha ao menos esta quantia a sua disposição caso precise em caso de imprevistos, se não gastar tudo, ótimo, sobra dinheiro para a próxima viagem.

Sabendo disto, agora é só você fazer as contas, multiplicando 60 euros pela quantidade de dias que pretende ficar por lá, depois que você tiver o valor final em Euros, converta tudo para Reais, usando a cotação que hoje está em 1 Euro = 4.70 Reais.

Acrescente a este valor mais uns R$ 3.000 para as passagens Brasil X Europa x Brasil, se tiver um pouco de sorte, você pode conseguir elas por menos, na faixa dos R$ 2.000 a R$ 2.500, mas para efeito de orçamento inicial, considere uns 3 mil nas passagens. Não esqueça do seguro-saúde obrigatório, que fica na faixa de uns R$ 400 por mês, e de uns 10% do total para imprevistos e emergências...
#1174239 por xxxxxxxxxx
23 Mar 2016, 19:44
Como economizar com comida e hospedagem:

Ficar hospedado em hosteis, a maioria dos hosteis possui uma cozinha completa, com geladeira, fogão, micro-ondas, etc, que você pode usar para preparar a sua própria comida, basta ir num supermercado qualquer, comprar as coisas e preparar a sua refeição. Um jantar num restaurante simples custa 20 euros, se for fazer um lanche na rua, fácil você gasta uns 8 ou 10 euros se for tomar algo, já se você for no supermercado, com os mesmos 10 euros de um único lanche, você consegue jantar 3 ou 4 dias...

Alem dos quartos coletivos dos hostéis, que são muito seguros e opção mais em conta para quem viaja sozinho, mas tem pouca privacidade, uma vez que você divide o quarto com 4 ou 6 pessoas, você também pode tentar couchsurfing em algumas partes da sua viagem. No couchsurfing você fica hospedado na casa de alguém, mas é algo meio incerto, pode dar certo ou não não...
#1177786 por xxxxxxxxxx
05 Abr 2016, 23:13
Alguns países não exigem seguro, outros exigem, mas efetivamente nunca me pediram para conferir se tinha seguro.

Não sei quanto tempo você pretende viajar, mas não vão ser os 200 ou 400 Reais do seguro que vão deixar a sua viagem cara, você vai gastar muito mais do que isto com besteiras porcarias na sua viagem. Alem disto, qualquer coisa relacionada a saúde na Europa é super caro, se comer algo estragado ou passar mal por qualquer motivo e tiver que receber atendimento médico, se prepare para deixar no mínimo uns 400 a 500 Euros com médico...

Alguns cartões de crédito oferecem seguro grátis caso compre as passagens com o cartão, então dê uma conferida se o seu cartão ou algum familiar seu já não te dá o seguro. Cartões Platinum ou superiores oferecem seguro grátis...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes