Deixa só eu fazer um esclarecimento. Eu tenho 1,83m de altura e, na medição do meu torso, atingi algo em torno de 21,5 ou 22 polegadas. A minha listagem prioriza mochilas que tenham o torso de 22 polegadas. Assim, vc's podem perceber que estabeleci o limite mínimo de 19,5 polegadas para o torso. As mochilas que não possuíam ao menos 19,5 de torso nem entraram na minha lista.
Outro quesito que analisei conforme meus critérios é o volume da mochila. Como não tenho necessidade de uma mochila super/hiper grande, não valorizei tanto os modelos com mais de 80, 90 ou 100 litros. Para as minhas necessidades, uns 65 litros expansíveis para um pouco mais que isso já está muito bom.
Dei um certo valor para as tiras de carregamento externo das mochilas. Assim, chamei de "fitas II" as duas tiras externas de fixação que ficam na parte de baixo da mochila, principalmente para se carregar o isolante térmico, normalmente na parte da frente do compartimento inferior do saco de dormir. Chamei de "fitas =" as duas tiras externas no sentido horizontal que podem servir também para esticar a mochila nos casos de pouca carga. Estas fitas são normalmente encontradas no lado direito e esquerdo da mochila, normalmente logo acima dos bolsos telados.
De qualquer maneira, para quem quiser, tenho o arquivo em formato excel também. Quem quiser editar esta planilha da forma que achar melhor é só me mandar um e-mail que eu envio a planilha. Meu e-mail é:
afaria@maltz.com.brAbraços.