Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#619140 por elkenatureza
02 Ago 2011, 00:30
Olá amigos mochileiros, meu niver esta chegando, e vou comemora-lo , claro, no meu estilo mochila de ser rsrsrrs .... O roteiro é o seguinte:

Data: de 02/09 a 04/09 ( sexta, sábado e domingo)

dia 02/09:
Noite de Sp - Barzinho, vinho, cerveja e boa musica no bistro de uma amiga e depois Vila Madalena

dia 03/09:
Trilha do Engordador na Serra da cantareira + Rapel de 70m na Serra da Cantareira – R$70,00 ( agencia Cantareira Adventure Team)

Noite de sabado: saideira + jantar no Velhão ( http://www.velhao.com.br/site.asp) Lugar super aconchegante e alternativo

dia 04/09:
Passeio pelos pontos turisticos de sp + caipirinha de tomate no Mercadão + Aceito sugestões

Se a galera fora de Sp se animar, vou procurar hoteis, van e etc para irmos pra Cantareira!!!!

E bora se aventurar!!!

Bjuix

#619171 por Gi Bonini
02 Ago 2011, 07:57
Opa, opa!!!!

Meu niver tbm esta chegando... (05/09) e achei sua ideia Elke muiiiiiiiiiiiito interessante!!!

Beijo grande!!!
#619248 por Lielto
02 Ago 2011, 12:51
sera nossa QUARTA viajem juntos Elke!!
CHAPADA - PETAR - CURITIBA - CANTAREIRA

ELKEEE MARAVILHAAA..NOS GOSTAMOS DE VOCE
::hahaha::
#619281 por IngridBraveza
02 Ago 2011, 14:56
CLARO QUE EU TOPO!!!

SETEMBRO SERÁ O NIVER DOS MEU AMIGOS MOCHILEIROS MAIS QUE ESPECIAIS! ::love::
POSSO NA SEXTA E SABADO. VOU ACOMPANHA-LOS NA TRILHA (SÓ NÃO GARANTO QUE TEREI CORAGEM PRA FAZER O RAPEL...)

BEIJÃOOOO
#619322 por Gi Bonini
02 Ago 2011, 16:22
Vi o site do Restaurante Velhão e tbm achei lindo!!!!
Rustico, belissimo!!!

Aos que não estarão em casal... preparem-se pro romantismo... ::love:: ::love::
Pq aos sabados a noite o restaurante oferece o jantar em um ambiente totalmente original à luz de vela!!! haha

Bora td mudo!!!!

Alias, Elke qdo é seu aniversario??? ::otemo::

Bejusssssss
#619383 por elkenatureza
02 Ago 2011, 17:58
ahh que bom quwe vcs estão animados !!!
giovanna, vamos comemorar nosso niver juntas, o que acha?
O restaurante do Velhão, realmente é bem charmoso e romantico, mas isso nao sera problema aos solteiros, pq lá ta semrpe cheio de gente bonita!!!!
To fechando a van, com o meu ex cunhado, entao ele vai fazer um precinho camarada!!!!

quanto ao rapel, se fecharmos um numero x de pessoas, podemos negociar um preço melhor!!!!

E bora viajar de novo!!!!

Já estou com saudades de vcs!!!!
#619573 por Lhais
03 Ago 2011, 01:56
Gostei muito da idéia também, é uma grande oportunidade para as pessoas que não são daqui de São Paulo conhecer a cidade.

Elke, estou confirmadíssima. :D
#619589 por Gi Bonini
03 Ago 2011, 08:17
Gentem, eu ainda não tenho 100% de certeza da minha presença....
Estou com 1 compromisso +/- marcado pra Setembro e pode calhar de ser nesse mesmo fds....
Masssssss, estou bem animada com a ideia de reve-los... ainda mais em SP, pertinho de casa!!! hahahaha
Vamos nos falando!!!

Saudade de todos!!! ::otemo::
#619878 por elkenatureza
03 Ago 2011, 19:19
Oiee galerinha animada, é isso aí, to gostando de ver!!!!
quanto ao rapel precisamos nos programsr para a reserva, as formas são:

[b][b]Agencia Ecoturismo Brasil - trilha do engordador + rapel de 96 m - 147,00 por pessoa ( minimo de 10 pessoas para fazer a reserva)
Roteiro:
[/b][/b]
8h30 - Apresentação portaria do Núcleo Engordador do Parque Estadual da Serra da Cantareira. Entrega de documentação e inicio das atividades.

Começaremos nosso roteiro visitando o Centro de Visitantes, onde poderemos ter uma idéia melhor da geografia da região e da biodiversidade que se encontra no parque.

Em seguida percorreremos a Trilha da Cachoeira, que possui aproximadamente 5 km de extensão e em seu percurso cruzaremos diversas vezes o Rio Engordador, passando por pequenas quedas de água. Na sua parte mais alta encontra-se o antigo tanque de captação de água da Sabesp.

Depois conheceremos a Casa da Bomba, datada de 1904. Esta antiga construção foi tombada como Patrimônio Histórico e possui um antigo sistema de bombeamento de água que era utilizado para auxiliar no abastecimento da Cidade de São Paulo.

Em seguida vamos percorrer a Trilha do Macuco, com 646m de percurso leve acompanhando um riacho e passando entre os canos que faziam parte do antigo sistema de abastecimento de água.

Embarcamos em nosso transporte e subimos a Serra passando pelo Restaurante do DIB onde quem quiser pode almoçar ou fazer um lanche (Não incluso).

Depois seguimos para a Pedreira do Dib, local onde faremos o rapel.

Todos os participantes receberão os equipamentos para utilização durante a atividade, dos quais ficam responsáveis. Os instrutores auxiliam todos a se equiparem.

Em seguida faremos uma breve introdução ao rapel, onde serão abordados temas como o histórico desta atividade, ancoragens, equipamentos e segurança.

Depois será feita uma simulação de descida com todos os participantes para facilitar a familiarização com a técnica e com os equipamentos.

Então um dos instrutores fará uma descida para demonstração.

Tudo pronto! Agora todos poderão descer e curtir a adrenalina deste rapel de quase 100 metros! No final da atividade todos devem entregar os equipamentos para o instrutor responsável.

Fim das atividades prevista para às 18h00.

OU ainda :
[color=#0000FF]Agencia Cantareira Adventure Team - rapel de 40 m ( duas descidas) + trilha 85,00 por pessoa ( sem minimo pra reserva)
Roteiro:

aminhada PEC Núcleo Engordador[/color]

Único núcleo do PEC com cachoeiras, neste local também se encontra a casa da bomba a primeira bomba de água de São Paulo, a represa do engordador, viveiro de mudas e área de pique nique. Ideal para iniciantes e família.

Local – Serra da Cantareira – São Paulo-SP

Horário – 9hs

Duração – 3 a 4 horas

Valor: R$35,00 por pessoa

Incluso: monitor ambiental e taxa do parque .

Opcional : Rapel de 40 metros – R$50,00 – duas descidas

Acesso de carro ou ônibus de linha á partir do metrô
#619993 por leandroroots
04 Ago 2011, 00:41
E ai Galera ::prestessao::

::otemo:: Ooopaahh Estou nessa tbm, Vamos Curtir muito no Niver da Loora.

Bjusss Elke sumida kkkk ::lol4::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes