Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Re: Visto Para o México

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Moderador: MauroBr.

Re: Visto Para o México

Nova mensagempor bcleite » 30 Jul 2008, 11:47

México
Embaixada
Endereço: SES - Av. das Nações, Qd. 805, lote 18, Brasília, DF, CEP 70412-900
Telefones: 0/xx/61/3204-5200
Fax: 0/xx/61/3204-5201 e 3204-5202
E-mail: embamexbra@cabonet.com.br
Site: http://www.mexico.org.br

Consulados
Setor Consular da Embaixada
Endereço: SES, Av. das Nações, Qd. 805, Lote 18, Brasília, DF, CEP 70412-900
Telefones: 0/xx/61/3244-1011 e 3244-1211
Fax: 0/xx/61/3244-1755
E-mail: consulmexbsb@uol.com.br

Consulado-Geral no Rio de Janeiro
Endereço: Praia de Botafogo, 242/301, Botafogo, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22250-040
Telefones: 0/xx/21/2553-2059 e 0/xx/21/2552-9496
Fax: 0/xx/21/2551-3442
E-mail: comexrio@domain.com.br

Consulado-Geral em São Paulo
Endereço: Rua Holanda, 274, Jardim Europa, São Paulo, SP, CEP 01446-030
Telefones: 0/xx/11/3081-4144, 0/xx/11/3081-4921 e 0/xx/11/3081-4721
Fax: 0/xx/11/3082-4319 e 3088-7768
E-mail: Consulmex-sp@gobmex-sp.org.br

Consulado Honorário em Belém
Endereço: Av. Conselheiro Furtado, 585, Casa A, Batista Campos, Belém, PA, CEP 66025-160
Telefones: 0/xx/91/3223-8967
E-mail: chermont.adv@amazon.com.br

Consulado Honorário em Belo Horizonte
Endereço: Rua Sapucai, n.° 383, 4° andar, Floresta, Belo Horizonte, MG CEP 30150-904
Telefones: 0/xx/31/3279-4473

Consulado Honorário em Curitiba
Endereço: Rua Comendador Araújo, 795, Batel, Curitiba, PR

Consulado Honorário em Fortaleza
Endereço: Rua São Paulo, 1941, Jacarecanga, Fortaleza, CE, CEP 60030-101
Telefone/Fax: 0/xx/85/3238-3800
E-mail: cmexico@planos.com.br

Consulado Honorário em Manaus
Endereço: Rua Fortaleza, 585, Adrianópolis, Manaus, AM, CEP 69057-000
Telefones: 0/xx/92/3663-5050 e 0/xx/92/3611-4416
Fax: 0/xx/92/3663-5077
E-mail: chmexico@novidade.com.br

Consulado Honorário em Porto Alegre
Endereço: Praça Dom Feliciano, 126/81, Porto Alegre, RS, CEP 90020-160
Telefones: 0/xx/51/225-4682
Fax: 0/xx/51/225-7995

Consulado Honorário em Recife
Endereço: Rua Conde Pereira Carneiro, 54, Imbiribeira, Recife, PE, CEP 51150-310
Telefones: 0/xx/81/3429-2088
Telex: 81-2797
Fax: 0/xx/81/3429-2818
E-mail: buspe@uol.com.br

Consulado Honorário em São Luís
Endereço: Rua dos Afogados, 107, São Luís, MA, CEP 65010-020
Telefones: 0/xx/98/3232-6732 e 0/xx/98/3227-3662
Fax: 0/xx/98/3232-6232
E-mail: goad@elo.com.br

Ai pessoal, eu acabei de tirar meu visto mexicano e ultimamente está bem facil! O consulado de Sao Paulo instalou um sistema de agendamento eletrônico para a entrevista do visto, ou seja, vc nao precisa ficar horas na fila para conseguir (se conseguir) é só se cadastrar no site do consulado e ir no dia (chegar um pouco mais cedo) com a papelada que eles pedem (tem tudo informado no site). Parece um pouco complicado mas na hora é facil, eles complicam um pouco acho que para diminuir a demanda!

Bem, eu fiquei um pouco apreensivo também mas, depois, eu vi que é moleza! pra quem tem visto americano entao, eles nem olham a papelada direito!

Boas Viagens!
Editado pela última vez por MauroBr. em 13 Mai 2011, 19:21, no total de 3 vez
Razão: colocado nao post do usuário a relação da Embaixada e Consulados do México.
bcleite

Data de registro: 09 Fev 2007, 04:46
Reputation point: 0

Re: Visto Para o México?!!!

Nova mensagempor tbeckg » 12 Ago 2008, 01:06

bcleite, vou tentar passar minhas férias no mês que vem no México e gostaria de saber quanto tempo é entre o agendamento e a entrevista?
A agenda é bem disputada?

gracias!
tbeckg

Data de registro: 12 Ago 2008, 01:02

Re: Visto Para o México?!!!

Nova mensagempor wilsinhorp » 08 Set 2008, 12:57

Acabei de pegar meu visto mexicano no último dia 29 de agosto.
A entrevista deve ser agendada no site: http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/index.php
O tempo entre o agendamento e a entrevista é entre 7 e 15 dias, mas dependerá do volume de entrevistas então esses prazos podem aumentar ou diminuir.
Meu visto foi de 5 anos com múltiplas entradas.
A documentação que eles mais consideram é a do extrato de cartão de crédito.
Se você movimenta bem o cartão, dificilmente analisam outro documento.
Após a taxa de US$ 36,00 ser paga num agência do banco real (taxa paga somente após entrevista E somente no caso de concederem o visto), voc~e volta lá e pega o passaporte (se for de fora de SP ou volta em outro dia previamente agendado no consulado, se for de SP). O passaporte pode ser retirado por terceiro, desde que apresente o comrpovante do pagamento da taxa e dê o nome completo do requerente.

Esper ter ajudado.

Abraço a todos.
"Quem não sabe pra onde vai, acaba sempre no mesmo destino: EM LUGAR NENHUM."

Relato: http://www.mochileiros.com/30-dias-no-cone-sul-pr-rs-uruguai-argentina-chile-paraguai-t33778.html
wilsinhorp
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Nov 2006, 14:17
Próximo Destino: Nov/2011 - Los Roques
Abr/Mai 2012 - USA (de Motorhome)
Abr/Set 2013 - RTW
Reputation point: 130

De Vancouver Para o Mexico

Nova mensagempor svzas » 30 Out 2008, 02:59

Estou estudando em vancouver e gostaria de passar uma semana e meia no mexico depois voltar pra vancouver pra voltar para o brasil, mas nao tenho o visto mexicano, como devo proceder???
Se alguem puder me ajudar com urgencia ficarei muito grata!! :shock:
svzas

Data de registro: 30 Out 2008, 02:54

Re: De Vancouver Para o Mexico

Nova mensagempor nataska » 27 Dez 2008, 02:46

Tenho quase a mesma dúvida. Estou de J1 no EUA e antes de voltar pro Brasil gostaria de passar uns dias na Cidade do México, mas também não possuo o visto mexicano exigido para brasileiros. Li no site do governo mexicano que "se você está nos EUA não precisa do visto" ou algo do gênero, ou seja, não deixa claro se preciso ou não do visto. Alguém tem algum tipo de informação?
nataska

Data de registro: 27 Dez 2008, 02:39

Re: México - Visto

Nova mensagempor Tobias Molina » 05 Mai 2009, 03:15

Precisa de visto sim. Eu estive de J1 nos EUA tb e tive que tirar o visto pra ir pro Mexico. So que foi bem simples, entreguei a papelada num dia e peguei o visto no outro, a unica diferenca que percebi em relacao ao pessoal que pegou pelo Brasil eh que eles pegaram multipla entradas 5 anos, e eu peguei multiplas entradas 180 dias ... Mas precisa sim!!!

Abracos!
Tobias Molina

Data de registro: 19 Mai 2004, 17:30

Visto para o México em San Diego

Nova mensagempor heitorr » 03 Jun 2009, 13:15

Galera,

Estou indo para San Diego em julho e gostaria de conhecer Tijuana. Porém, descobri que precisamos de visto para entrar no Máxico.

Li que dá pra tirar o visto lá em San Diego mesmo. Alguém sabe quais são os procedimentos para se tirar esse visto lá, se demora para sair, etc?

Obrigado!!!

Heitor
heitorr

Data de registro: 13 Dez 2007, 14:08
Próximo Destino: Peru, Bolívia e norte do Chile

Nova mensagempor Studart » 29 Set 2009, 21:43

pelo que eu entendi:para tirar o visto americano eu preciso ir até Recife, Belo Horizonte, São Paulo, RJ ou Brasília, mas pelo menos recebo pelos correios, em casa, uns 4 dias úteis depois. para o visto canadense eu nem preciso ir, pois contrato um despachante, por 100 reais, o que é bem mais barato que ir a SP. Por fim, no México, tanto eu preciso ir pessoalmente, ao RJ e fico esperando lá os 2 dias para pegar o passaporte, ou contrato o despachante para pegá-lo para mim, se não puder ficar 3 dias no RJ só pra fazer isso. O pior dos dois mundos, portanto, tenho que IR PESSOALMENTE e CONTRATAR O DESPACHANTE. È isso mesmo ou estou enganado?
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Jun 2008, 05:30
Próximo Destino: indefinido
Reputation point: 727

Nova mensagempor Fabio 101 » 30 Set 2009, 16:05

Pessoal,
Fui hoje tirar o visto mexicano, é tranquilo !!
É só levar todos os documentos que esta na lista ! Fora que os atendentes são bem educados e atenciosos !!
Levei uma porrada de documento (xerox e original) para provar q tenho residencia e emprego fixo em São Paulo, só olharam as xerox. E ainda coloquei que no formulário, que estava indo para a Guatemala, fazer mochilada e estava indo por minha conta sem pacote de turismo e lugar para ficar.
Recomendo, achei excelente o atendimento!!
Vão tranquilo e boa mochilada !!

Fábio Moschetti
Fabio 101

Data de registro: 13 Jan 2009, 07:40
Reputation point: 25

Nova mensagempor abarreto.jr » 01 Out 2009, 23:19

Também tirei visto para o México no RIo de Janeiro. Segue abaixo o site com todas as informações necessárias:
http://portal.sre.gob.mx/riodejaneiro/i ... ge&SubMenu

Foi bem prático, cheguei cedo, um pouco antes do horário previsto, 08:30h, e quando chegou no horário subi sem problemas. A única orientação dada pelo segurança e para desligar o celular, pois isso poderia implicar em cair o sistema(não exatamente porque, mas de qualquer forma desliguei). No mais foi bem tranquilo, havia separado toda a documentação, original e xerox, e realmente as meninas que atenderam foram super educadas e solicitaram apenas que separasse as xerox. Aguardei um pouco e logo começaram a chamar, fui junto com a minha esposa, tiramos a foto e retornamos no dia seguinte para pegar o passaporte já com o visto.

Uma informação interessente é que eles dão prioridade para as pessoas que são de fora da cidade, que pegam o passaporte com o visto na parte da tarde. Para buscar, assim como para entrada no visto, eles são pontuais, somente entre 13:30 e 14:00h.

Espero ter colaborado de alguma forma.

Abs
abarreto.jr

Data de registro: 01 Out 2009, 18:43
Reputation point: 106

Re: Visto para o México em San Diego

Nova mensagempor pandrade » 05 Out 2009, 18:22

fala heitor!
cara, pode ir sem medo pro mexico com o seu passaporte com o visto americano (válido!). pra entrar no mexico vc passa direto. na volta vc será parado e é só apresentar o seu visto americano e responder alguma eventual pergunta. até a ultima vez que fui para TJ vindo de SD não precisei tirar visto nem nada, nenhuma das vezes. caso vc queira rodar o méxico ou algo assim eles dão um carimbinho no passaporte e já é!

...só desrecomendo fortemente: ir de carro(é perigoso, roubam até placa se ela for americana - e taxi em TJ é muuito barato), ficar hospedado longe da Av. de La Revolucion (que é mais segura e onde tem todas as baladas, bares, etc etc - vc pode mandar o taxi te deixar por ali e procurar algo a pé), cair na lábia dos mexicanos trambiqueiros, e perder o seu passaporte, isso sim é um problema sério. portanto, nao saia com ele e fique hospedado em um lugar onde vc possa deixá-lo seguro. caso vc precise, tem varios estacionamentos pagos na fronteira antes de entrar no mexico. se puder, vá em dia de alguma balada grande na cidade, procure! doidera total.
abraço, Paulo
pandrade

Data de registro: 19 Set 2009, 20:27
Próximo Destino: Alagoas/Ceará (dez/09-jan/10)

Nova mensagempor Studart » 08 Out 2009, 13:16

"Para todos os que residem fora da cidade do Rio de Janeiro e que pertencem à circunscrição do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro (Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), a entrega do visto está prevista para o mesmo dia em que foi solicitado, na parte da tarde, a menos que ocorram problemas técnicos que impeçam o processo de emissão. Neste caso, o prazo para a entrega do visto permanece por 48 horas". Bom, embora precisemos ir ao RJ, pelo menos não precisamos contratar alguém para remeter o passaporte de volta. Só fico imaginando porque os paraguaios, argentinos, uruguaios, chilenos e venezuelanos não precisam de visto, como nós...
Studart
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Jun 2008, 05:30
Próximo Destino: indefinido
Reputation point: 727

Nova mensagempor Dalessa Carmona » 10 Dez 2009, 08:17

Oi!!!

Acho q eu estava um pouco traumatizada com vistos por causa do consulado espanhol rs
Mas tirar o visto pro México foi bem tranquilo...foi agora no mês de dezembro estava beeem cheio, mas são todos muito atenciosos e o atendimento foi ótimo...
Eles falam exatamente todos os documentos que precisam estar em ordem e deixam sair se precisar tirar xerox de algo...

Ah e tbm eh uma ótima oportunidade para encontrar pessoas que vão viajar na mesma época e pro mesmo lugar =]

bjos
Dalessa Carmona

Data de registro: 15 Set 2009, 11:25
Reputation point: 101

México - Visto

Nova mensagempor rafaminas » 06 Mar 2010, 10:41

Olá, estive essa semana no Consulado do México em SP para tirar meu visto. É tranquilo, o segredo é levar toda a documentação e até mesmo as outras opções optativas, como holerites, movimentação bancária, fatura do cartão de crédito, comprovante de residência e carteira de trabalho.
Lembrando que é tudo xerox (eles não pedem os originais, mas é bom levar). Eles até deixam sair pra tirar xerox, mas é longe.
Os funcionários não são todos muito amistosos, mas alguns são prestativos. O segredo é ter paciência pra fila, que dá primeira vez não é tão grande. Mas quando você volta pra buscar o visto, entre 15h30 e 16h30, aí sim, prepare-se para tomar um chá de cadeira, literalmente.
Fui na quinta e, como moro em SP, eles pediram pra eu só voltar na sexta. Já quem mora em outra cidade, tem preferência pra pegar o visto no mesmo dia.
Uma dica: se você vem de outra cidade, marque o retorno de ônibus ou avião pra mais tarde, lá pelas 21h, porque vi muita gente desesperada que tinha a volta marcada pras 19h e às 17h30 ainda estava na fila.
É isso, boa viagem a todos!
rafaminas

Data de registro: 06 Mar 2010, 10:36

VISTO AMERICANO SERÁ VALIDO NO MÉXICO

Nova mensagempor beier » 14 Abr 2010, 17:15

Hoje li uma noticia no jornal Zero Hora dando conta que quem tem visto para os Estados Unidos não necessesitará de um novo visto para viajar ao México. Esta medida passará a vigorar a partir de 1º de maio e tem por finalidade incrementar o fluxo de turistas e facilitar os trâmites migratórios dos estrangeiros.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... ction=1014
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: 2012
Reputation point: 1276

Próximo

Retornar para México

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor