yara,
eu mandei um mail, e eles me mandaram um folheto via net, só dizendo o que liofilizam: frango, frutas, e etc. mas não informaram qual o tipo de disponibilização fazem. é meio complicado encomendar um produto sob medida só pra fazer uma travessia de 3 dias tipo petrô-terê ou da serra da bocaina, pra fazer sozinho.
essa empresa americana, a
http://www.mountainhouse.com/bkp_fds.cfm , por exemplo, tem 10 opções de "pratos" individuais. basta abrir o pacote e acrescentar um pouco de água fervente. custam em média 5,60 dólares. são uma versão ultra aperfeiçoada o esqueminha-miojo.
mas há liofilizados em que é preciso cozinhar...
o que essa empresa disponibiliza, afinal? ingredientes apenas ou pratos? não se trata apenas de uma questão de praticidade, de preguiça de cozinhar. pq se são produtos que eu só coloco água quente num único recipiente e tenho o almoço pronto, eu posso levar só uma caneca grande e uma espiriteira feita em casa. se eu tenho que cozinhar por 15, 20, 30 minutos pra ter o almoço, eu tenho que levar mais de uma panela, e um fogareiro a gás ou a combustível líquido.
eu vou mandar um mail mais específico pra saber o que fazem e/ou disponibilizam, e a que preço. de repente têm o que quero, ou não...
inté!