Roteiros de Viagem no Brasil
#1101542 por AndreaSoares
26 Jun 2015, 16:25
Quem pergunta por Recife pensa logo em carnaval, frevo, Boa Viagem, tubarões jajaja. A verdae é que recife tem um monte de coisas que todo mundo conheçe pq estão na vitrine, outras não.
O que eu fiz quando estive por lá - Sou de São Paulo - foi colar numa amiga do bairro de Casa Forte que fica meio que na zona norte ou centro oeste (Recife é toda curva, super difícil se localizar pra que não é de lá). MAs o lance é que a Érica me mostrou uns lugares muito "massa" da cidade que eu nunca tinha nem ouvido falar.
Daí eu queria compartilhar com o fórum essa experiência "lado B".
Ah, sugestão: leve roupas leves e que não chamem a atenção, Recife é quente é a malandragem não vacila. Vá devagar e pela sombra que não pega nada, mas fique ligado!

Monumento de Brennand / Parque de Esculturas Fransisco Brennand
Todo mundo vai no Marco Zeromas quase ninguém se aventura a ir pro outro lado. De fato, dá pra ir pro outro lado entrando pelo bairro da Brasilia teimosa, no Pina (outro bairro!). A "viagem" é um pouco mais longa mas, putz, vale a pena. Você vai passear por cima dos recifes que protegem a orla do centro, uma pira.

Na volta, vale a pena parar no Biruta Bar - na "BT", Brasília Teimosa - e tomar uma cerva HONESTA e SUPER GELADA olhando pro mar.
Imagem

Traga a Vasilha Maracatu
Uma pira isso: todas as sextas-feiras, ali pelo bairro do Recife Antigo, diversos integrantes de várias nações de maracatu se juntam pra tocar sem bandeiras, digo, curtindo uma tocada do ritmo e compartilhando experiências. Super astral UP e, como sempre, muita cerveja jajajaj.
Imagem

Parque da Jaqueira
No dia relax que foi o sábado - fiquei de quinta à segunda - a gente foi pro Parque da Jaqueira. O Parque é super gracinha e fica no meio de um bairro bem residencial-classe-média, a Jaqueira. o Parque tem literalmente de tudo, pista de cooper-bici-skate-bicicross, parquinhos pra crianças, area de ginástica, aulas de aeróbica-fitnes-etcetcetc. Só falta uma piscina =). Ahhh não deixe de tomar um coco GELADO quando sair pelo lado oposto à entrada do Rio Capibaribe. Aliás, tem salada de fruta, coco, tapioca... você queima calorias dentro e recupera na saída ::lol4::
Imagem

Poço da Panela
MELHOR passeio da viagem. O Poço é um bairro super estilo colonial, com casas antigas e beeeem tranquilo. Foi bacana passear no domingo e terminar o roteiro no Bar de Seu Vital, ao lado da igrejinha do poço. Juro que moraria aí e nem ia pra outro lado. Jurar é diferente de poder, sair de sampa é osssssssoooooo. Mas foi super legal e a Érica me contava que no São João enche de fogueiras na rua, forró, arraiais e outras atividades. Sem contar o carnaval que bomba de bloquinhos de bairro.
Imagem

Bem, eu podia falar mais um montão de coisas sobre Recife, mas fica pro próximo post =)))))) Também queria falar de lugares ficar em Recife,, achei melhor não ficar na casa de minha amiga e ter mais liberdade, sabem como é. Mas a cidade tá cheia de opções de hospedagempra todos os gostos e bolsos. Eu mesmo gastei poquinho pra ficar mais pro lado de Casa-Forte, perto de minha amiga mas com certa individualidade. O que acham da minha trip-tranquila-histórico-tradicional?
Abração
Dea Soares


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes