Obrigada pela confiança e elogios, apenas procuro ser o mais útil possível a todos que vêem a Recife.
Olha, vamos fazer o seguinte.. eu te dou uma sugestao de programação e, com esta, vc verifica as msgs já postadas nos respectivos tópicos com programas e passeios já sugeridos, ok?
Assim como eu respondi ao mochileiro anterior (e isto vale para outros), o ideal é que todos tentem sanar suas dúvidas olhando as msgs, dicas e depoimentos já postados. Não sendo possível, ai sim postem suas duvidas diretas e especificas, td bem?
A função do Fórum não é substituir uma agencia de viagens, mas fazer com que as pessoas, alem das ideias que já tenham para suas viagens, possam ver outras dicas e ate se interessar em conhece-las, fazendo um planejamento melhor de tempo, custo e beneficio.
Bem, não sei de quanto $ vcs disporão, mas o mais básico e ideal pra dizer ao menos que conheceu o mínimo de Recife e adjacências, pode ser o seguinte:
* 3 dias em PG (indispensável passeio Ponta a Ponta) e proximidades, como Carneiros ou Cabo de Santo Agostinho – cada passeio necessita 1 dia. Nas noites de Porto indico a boate Biroska e outra numa boate a beira da estrada que tem forro para turistas, se não me engano o nome é Santeria.
* 2 Recife e Olinda (centro histórico de ambas cidades, incluindo as ladeiras de Olinda, claro; praia de Boa Viagem e barzinhos) Durante o fds nao indico pq alguns lugares fecham e vc nao podera visitar. Principalmente Mercado Sao Jose e Capela Dourada.
* 1 dia litoral norte, faça o passeio de Catamarã... precisa se deslocar ate Maria Farinha (praia no Municipio Paulista, após Olinda) e la fazer o passeio de jangada.. vale muito a pena. Amei! (e olhe que sou local, hein?) Como nao tem tanta demanda como o litoral sul, tanto faz ir fds ou nao. O preço do passeio em junho passado estava R$35,00 e ainda aconselho nao fazer com a empresa pq o numero de passageiros é maior e o tempo é menor por causa das pessoas que sempre demoram. Com os ribeirinhos da regiao vc faz o mesmo passeio, pelo mesmo preço e a jangada é de no maximo 6 pessoas, ai facilita a demorar um pouco mais em cada parada pq o grupo sendo pequeno é mais facil de organizar.
* ai o tempo livre ou vc redistribui pra algum lugar ou fica tranqüila curtindo uma praia em BV, mesmo.
Ate daria pra te indicar conhecer o interior (Caruaru, por exemplo), ou eu diria pra ir a Joao Pessoa.
Fora de PE, é a cidade mais próxima que vc pode ir em um dia ou ate dois.
De ônibus demora em media 2h/2h30.O 1º onibus sai as 5h30, o 2º as 6h e assim por diante de uma em uma hora. Voltando não lembro qual o ultimo que sai de Jampa.
Mas pode ser arriscado demais, seu tempo ficar apertado e vc perder o vôo (ah, como não sabia o horário de chegada e partidas de vcs, ficou difícil dizer por onde começar, mas isso posso te ajudar via MP pra não bagunçar aqui).
.
Agora, se vc nunca veio a Pernambuco e quer aproveitar ao máximo a temporada por aqui.. então acho melhor reservar Jampa pra uma outra temporada, ou então estique a viagem pra dar uma passadinha la.
Obs: por janeiro ser mês de alta temporada, talvez seja melhor vc ir a PG durante a semana, assim tenta negociar melhor com os buggeiros pra passeios, já que fim de semana a cidade fica mais cheia, inclusive com os recifenses de férias. Como vc falou em grana, vale pensar nisso; se vc quiser curtir melhor, esqueça a grana e vá no fds. Faça logo sua reserva e tb já deixei indiquei um buggeiro la no tópico de PG.
Obs2: tem uma praia mais ao sul do Estado chamada Tamandaré, que durante o mês de janeiro, todos os sábado tem show de musica baiana, forro e outras bandas. É o Tamandaré Fest 2010. Tambem pode ser uma opção para o dia que ficou sobrando. Ai vc tenta conciliar proximo aos dias que estiver em PG, devido ser menos longe de PG do que de Recife.
Boa leitura pelos outros tópicos e have a nice trip!!!!
deacast escreveu:Olá Adália!
Sou caçulinha aqui mas já percebi que vc é sempre presente, dando dicas bem bacanas aos "marinheiros de 1a viagem" como eu! rs![]()
Vou a Recife dia 20/jan com uma amiga e gostaria de saber quais sugestões de outras cidades próximas de recife(pode ser em outros estados q seja razoavelmente perto) posso fazer o passeio de um dia para conhecer, como pego um transporte interestadual, e claro, tentando gastar pouco! O q vc me indica? Ficarei aí 7 dias!![]()
Tb queria dicas de locais de passeio à noite, seja para dançar forró ou conhecer gente bonita!
Desde já obrigada pela colaboração e parabéns por ser tão simpática!
Fique com Deus!
Abraços.

Resumo