Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Turquia

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 09 Ago 2009, 19:24

Na região da Capadócia ficamos na cidadezinha de Goreme. E creio que não poderíamos ter feita escolha melhor.
A cidade é uma graça, pequena, com um povo queridíssimo, que não se intimida na hora de puxar conversa ou para distribuir enormes e deliciosos sorrisos sem o menor esforço.
A Capadócia é única. Eu não tenho palavras para descrever aquela paisagem que mais nos lembra a lua. Aliás, falando nisso, não percam a oportunidade de voar de balão nesse lugar. Vocês sabiam que a Capadócia é considerada o segundo melhor local do mundo para o balonismo, só perdendo para o Seregenti, entre o Quênia e a Tanzânia?
O voo não é barato, não. Varia de 120 a 160 euros, mas será um dinheiro super bem investido, lhes garanto.
Em Goreme ficamos hospedadas no Shoe String Cave Pension (http://www.shoestringcave.com/) que nada mais é que um albergue/caverna. Ou seja, é o máximo!!!
E lá também aproveitamos para experimentar o famoso banho turco. Adoramos cada minuto daquele ritual milenar, principalmente a massagem de corpo inteiro com litros e litros de espuma de um sabão deliciosamente perfumado sobre você e a massagem de 15 minutos (de corpo inteiro também) com um óleo especial. Ao sair de lá tinhamos a sensação de estarmos 10 quilos mais leves, hehehe.

Fotos: voo de balão em Goreme.

Imagem

Imagem
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Capadócia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor mcohenca » 14 Set 2009, 19:39

Olá Amigos

Estou planejando uma viagem para Grécia e Turquia. Eu gostaria de ir de Rhodes (Grécia) para Bodrum na Turquia . Já localizei o ferry que faz este trajeto.
De Bodrum gostaria de ir para a Capadócia ônibus sem muito estresse , levando talvez 2 ou três dias e parando se possível em alguns lugares interessantes.
Alguém conhece alguma agência de viagem que faz este roteiro? Se não houver poderia ir por conta própria, mas gostaria de algumas indicações.

Um abraço

Max
mcohenca

Mensagem não lidapor ThiRodrigues » 27 Set 2009, 00:46

A Capadocia está como seria candidata para minha próxima viagem (que sempre é feita com miha esposa). Esta concorrendo com Canada, Quenia e Tanzania, Vietna e Cuba. Porém, essa próxima viagem deve ser la pra março/abril do ano que vem. Ai vem as eliminações. Canada queremos ir em um final de outono, oq por lá da em outubro. Quenia e Tanzania queremos na época da migração, que é pro meio do ano, não me lembro direito agosto, setembro. Vietna é mais caro, a grana não vai dar até lá. Fica entre Cuba e Capadocia. E acho q estou mais pra Capadocia.

Minhas maior dúvida quando comeco a pensar em um lugar para viajar é como se locomover por lá. Outro dia em uma livraria comecei a folhear uns guias da Turquia, e dizia que uma ótima forma de se locomover pela região é justamente a minha preferida: alugar um carro! Emborra eu quisesse "ouvir" isso, fiquei um tanto surpreso, pois não esperava, não sei pq. Falava que os motoristas são meio loucos, que a taxa de mortalidade nas rodovias é alta, para não viajar de noite, tomar certos cuidados, mas que é uma ótima opção essa de alugar um carro.

Enfim. alguem já fez isso por lá?

Por enquanto, como estou iniciando o processo de pesquisa, essa é a unica duvida "pronta" que tenho. Mas pretendo manter esse tópico bem ativo. Então quem conhece a região e gosta de dividir informações, pode ficar de olhos. rs.

Desde já, obrigado.

Thiago.
::otemo::
ThiRodrigues

Mensagem não lidapor heka » 27 Set 2009, 20:53

mcohenca escreveu:Olá Amigos

Estou planejando uma viagem para Grécia e Turquia. Eu gostaria de ir de Rhodes (Grécia) para Bodrum na Turquia . Já localizei o ferry que faz este trajeto.
De Bodrum gostaria de ir para a Capadócia ônibus sem muito estresse , levando talvez 2 ou três dias e parando se possível em alguns lugares interessantes.
Alguém conhece alguma agência de viagem que faz este roteiro? Se não houver poderia ir por conta própria, mas gostaria de algumas indicações.

Um abraço

Max

Acredito que há onibus de Bodrum pra Denizli, que fica perto de Pamukkale ( outro onibus de mais 2 hs ). Depois para outra cidade vc tera q voltar a Denizli de novo, pois é cidade maior onde tem vários onibus. Creio que de lá vc também pode pegar outro onibus para Goreme, na Capadocia. Ou ir para outra cidade no meio do caminho se quiser.
Mas em Bodrum vc pode perguntar e com certeza eles terão mais informações.
Abs
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor alicevbo » 08 Jan 2010, 16:35

Oi Rosana, oi gente, tudo bem?

É a primeira pergunta que eu posto, me desculpem possíveis erros.

Eu quero ir à Istambul e à Capadócia em junho deste ano com meu namorado, estamos planejando fazer a viagem de balão.
Gostaria de saber quantos dias vocês recomendam para ficar na Capadócia e quantos em Istambul. Temos poucos dias, somente 10.
Tenho dúvidas também em relação à custos com alimentação, passeios e hospedagem.

Rosana, você disse que o passeio é em torno de 120 a 160 euros, você fez com alguma agência por lá? Ou pegou a indicação através do seu albergue? Ele me pareceu muito agradável. Mas o preço no site é de 9 euros a diária. É isso mesmo? Achei tão barato! : )

Bom. Por enquanto é isso. Se puderem ajudar agradeço desde já.

Muito Obrigada!!

Alice
alicevbo

Mensagem não lidapor heka » 09 Jan 2010, 22:51

Ola, o passeio de balão é este valor mesmo e todas as agencia lá vendem mais ou menos pelo mesmo preço.
Quanto a este albergue não posso opniar, mas eu fiquei em um pequeno hotel, também caverna, muito bom, aconchegante e confortável por 35 dólares. Então acho que o preço de quarto coletivo deve estar por ai mesmo.
Istambul é mais cara. O albergue ( sultan hostel) em quarto coletivo eu paguei em torno de 15 euros ( era alta temporada). Até o bazar em Istambul é mais caro que comprar lembranças na Capadocia. Já não fazem barganha e o preço é fixo. Perdeu a graça.

Abs
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor davlav » 15 Jan 2010, 07:04

Alice,

Estou indo para a Grécia e Turquia em maio. Estou reservando 5 dias para Istambul e dois para a Capadócia.

Para se ter idéia de preços você pode olhar em goreme.com. Os preços que estou vendo são: Ônibus (comum) - 60 euros, ida e volta, vai a noite. tours - 40 euros por dia, hotel - 35 euros/dia (hotel muito bom), balão 150 ou 230 euros - 1 h ou 1,5 h. Preços para uma pessoa.

Perguntei a diferença do tempo de vôo e não existe certeza que a viagem mais longa passe em mais lugares, depende dos ventos.

Hotel em Istambul - Erboy - 69 euros (menos 7% pagamento cash).

Como tenho pouco tempo para Istambul estou achando melhor contratar tudo antes.

Allguém conhece esta empresa?

Abraços,

David.
davlav
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor priolli » 25 Jan 2010, 17:09

Olá rosana, tudo bem ?
estou planejando viajar em setembro pra europa novamente e vou incluir grecia e turquia
sendo que turquia, será istambul e capadócia.

vc tem mais dicas de preços, como circular de bus, hostels, comidas, etc?

obrigado e estou adorando suas dicas
:wink: bjs
pri
priolli

Mensagem não lidapor davlav » 26 Jan 2010, 21:25

Rosana, tudo bem?

Estive lendo suas dicas e você comentou o preço do balão (120 e 160 euros), que deve corresponder a 1 h ou 1,5 h de passeio. Pesquisei na internet e tenho visto 150 e 230 euros (preço das agências). Chegando lá na hora o preço é mais barato? Vale a pena deixar para comprar na hora?

Abraços,

David.
davlav
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor albertinho » 20 Abr 2010, 17:13

davlav escreveu:Rosana, tudo bem?

Estive lendo suas dicas e você comentou o preço do balão (120 e 160 euros), que deve corresponder a 1 h ou 1,5 h de passeio. Pesquisei na internet e tenho visto 150 e 230 euros (preço das agências). Chegando lá na hora o preço é mais barato? Vale a pena deixar para comprar na hora?

Abraços,

David.

Não sei se está em tempo de responder, mas vale a pena comprar o passeio diretamente lá.
O preço sempre começa sempre alto, mas daí vc começa a barganha e leva por bem menos.
Eu paguei 120, mas começamos em 180
Vale lembrar que existem várias empresas que fazem os vôos, então, caso você tenha tempo, dá pra dar uma pesquisada.
Abraço e espero ter sido útil
Its a long way to the top if you wanna rock and roll
albertinho
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor vitoramonteiro » 27 Abr 2010, 12:50

Cheguei ontem da Turquia e passei dois dias na Capadócia!

Tem que afirmar que é um dos lugares mas fabulosos que já tive contato! É o tipo de destino que não dá pra explicar! Por que é fabuloso? Não sei dizer, só sei que é! As cavernas, cidades subterrâneas, as paisagens deslumbrantes.... tudo!

Contratei a viagem na empresa Volare Turizm em Istambul! Quem tiver interesse deve falar com um cara chamado Fatih! Ele conseguiu um preço super bom para o passeio de balão! Eu paguei 400 euros por:

-transfer do meu hostel ao aeroporto de Ataturk
-Passagem aerea até lá
-Transfer do aeroporto ao meu hotel-caverna
-2 dias de tour
- PASSEIO DE BALÃO!!!!
-volta de ônibus!

No fim das contas o passeio de balão saiu por 80 euros! Quem conseguiu isto pra mim foi um amigo turco! Podem ir na empresa volare e tentar!

Valeu muito a pena ter ficado em Göreme. É uma cidade linda e bem acolhedora!
Sugiro pedir pra ficar em hotel-caverna, é uma experiência interessante dormir em uma caverna. Elas têm boas camas, banheiro .... Fiquei em um hotel ruim chamado Nomad! Meio esquisito e não tinha calefação! Como tava muuito frio foi difícil dormir lá!

O passeio de balão é imperdível! Sério! A experiência é fascinante! Uma das coisas mais legais que já fiz na vida! Malgrado o valor seja elevado, é uma coisa que acredito que quem puder deve fazer!

Ah, sugiro não voltarem para Istambul de ônibus! A diferença de valor é pequena e a volta leva cerca de 12 longas horas!!!

Pra comer sugiro um restaurante de comida otomana chamado Dubek que no centro de Göreme, e um de comida turca tradicional chamado Alaturca, que é tido como um dos 5 melhores da Turquia, e não são muito caros!

Abraços a todos!
Argentina - Estados Unidos - México - Espanha - Portugal - França - Inglaterra - Holanda - Suécia - Suíça - Itália - Turquia - República Tcheca - Alemanha - Tailândia.
vitoramonteiro
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor albertinho » 27 Abr 2010, 14:49

vitoramonteiro escreveu:
Ah, sugiro não voltarem para Istambul de ônibus! A diferença de valor é pequena e a volta leva cerca de 12 longas horas!!!

Abraços a todos!

É verdade....12 horinhas doídas!
E não sei qual é o pobRema dos turcos com os ônibus
Os bumbas por lá, são super modernos, equipados, limpo, bonito, tem até rodomoço, que serve chazinho e dá lanchinho e joga aguinha de cheiro na sua mão. Entretanto, as me%#@s dos ônibus não tem banheiro!
Então galera, não façam como, eu e não tomem uma(s) cervejinha (s) antes de começar a viagem, se não....haja coração

Braço
Its a long way to the top if you wanna rock and roll
albertinho
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor vitoramonteiro » 29 Abr 2010, 10:32

Passeio de balão sobre a Capadócia!! Imperdível!
Imagem
Imagem

Evil eye tree! Dizem que ela tira o olho gordo, e quando ela fica muito carregada o olho quebra, sinalizando que ele atuou!
Imagem

Lugar lindo!
Argentina - Estados Unidos - México - Espanha - Portugal - França - Inglaterra - Holanda - Suécia - Suíça - Itália - Turquia - República Tcheca - Alemanha - Tailândia.
vitoramonteiro
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor alicevbo » 27 Mai 2010, 22:44

Oi, muito obrigada pela resposta Davi, eu acabei desistindo de ir por problemas pessoais mas meu namorado ainda vai. Vou pedir para ele postar dicas da experiencia por aqui. Se descobrir mais alguma coisa também vou postar. Valeu pelas dicas. bjos! Alice
alicevbo

Mensagem não lidapor anne-floripa » 01 Jun 2010, 20:14

Olá, pessoal.
Estou começando agora no mochileiros.com. Portanto, se eu não estiver usando o canal adequado ou cometendo alguma gafe, peço que me orientem ;-)
Vou para Istambul e Capadócia em agosto com duas amigas. Comprei aéreo ida e volta, já que a viagem de ônibus seria demorada. A cia aérea é a Pegasus (www.flypgs.com) e saiu por 125 euros ida e volta.
Minha dúvida é com relação ao transfer do aeroporto de Kayseri para Urgup, onde fica o hotel em que vamos nos hospedar (www.elkepevi.com.tr).
É que minha amiga é deficiente físico e vamos levar a cadeira de rodas (ok, já sabemos que na Capadócia o relevo é acidentado... a cadeira será mais usada em Istambul e, na Capadócia, ela fará uns programas diferentes como andar a cavalo).
Com a necessidade de transportar a wheelchair, o pessoal do shutlle service meio que nos recusou... ofereceram um private transfer por 150 euros e eu achei melhor ajugar logo um carro para os 3 dias que ficaremos por lá, pagando 160 euros.
Acontece que vamos chegar numa sexta à noite, devendo deixar o aeroporto rumo a Urgup por volta de 21h... e eu rui reservar um GPS e eles disseram que lá não tem.
Estou meio preocupada em fazer este trecho à noite. Já vi no google earth que há algumas passagens bem desertas. Fico me perguntando se vai ter mais genter no vôo indo para lá e poderemos combinar de seguir alguém... mas, de qualquer modo, pretendo usar GPS, coisa que nunca fiz, então, PERGUNTO:
1 - Alguém já fez esse trecho de carro? O que acham da minha "aventura"? Dá para fazer ou é muito arriscado?
2 - Alguém sabe onde posso baixar os mapas da região? Vou pegar o GPS do meu irmão emprestado, ou então, usar o do iphone, que pretendo desbloquear.
Desde já, agradeço por qualquer dica.
:)) Valeu.
Anne
Floripa - SC

Relato de viagem - Europa Central - Budapeste, Viena, Praga e Berlim - 10 dias
http://www.mochileiros.com/relato-europa-central-budapeste-viena-e-praga-sozinha-berlim-ago-2010-t46767.html

Relato de viagem - Turquia - Istambul e Capadócia - 7 dias
http://www.mochileiros.com/turquia-istambul-e-capadocia-7-dias-agosto-2010-t47992.html
anne-floripa

Próximo

Voltar para Turquia