Ir para conteúdo

REGIÃO DE CALGARY/BANFF/JASPER/EDMONTON NO INVERNO, É UMA FRIA??


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Estou programando uma viagem para região de Alberta na segunda quinzena de fevereiro/2016, ou seja, em pleno inverno.

A ideia é seguir para Calgary, alugar um carro e rodar o resto da região passando em Banff, Jasper e Edmonton e minha maior dúvida está em relação ao clima. Sei que encontrarei neve e muito frio ( ::Cold:: ), mas até que ponto isto pode prejudicar o passeio? Já fiz algumas viagens pelos Estados Unidos no inverno, inclusive pelos estados de Wyoming e Montana, que fica perto desta região que pretendo ir, e nunca tive maiores problemas com isto mas sei que no Canada a coisa é um pouco mais rigorosa. Alguém que tenha estado por lá no inverno pode dar alguma dica?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já fui para essa região no inverno e no verão, e em ambas as estações é sensacional! No inverno cria um clima meio bucólico, tem menos turistas e os preços são mais baixos. Sim, porque no verão a quantidade de pessoas é insana.

 

Ou seja, se vc não se importa em pegar frio (e bota frio nisso, -25, -30), vá sem medo de errar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nesse caso manda bala! ::otemo::

 

Já rodei bastante por aí, e a região de Rocky Moutains no Canadá continua sendo a que mais me impressionou quando vi pela primeira vez, junto com Machu Picchu. É espetacular, sem palavras.

 

Sugiro conhecer Vancouver também, que é perto de Calgary (há voos muito baratos entre as duas). É o centro urbano mais bonito do Canadá, bem mais interessante do que Edmonton por exemplo. Não sei exatamente quantos dias você tem para viajar, mas o Canadá inteiro é demais, como morei lá tive a sorte de conhecer ele por inteiro, inclusive criei um tópico sobre dicas do país.

 

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...