Região Dos Lagos - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro

Re: Região Dos Lagos - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Cesar Borba » 17 Abr 2010, 19:07

Prezado Joao, aqui é o forum da região dos lagos fluminense ( Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, etc). Há um tópico exclusivo para regiao dos lagos chilena (regiao-dos-lagos-perguntas-e-respostas-t14177.html) talvez vc encontre o que procura.
Um abraço
Cesar Borba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cesar Borba » 17 Abr 2010, 19:20

Mari
Perto de Buzios te sugiro as cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, dá em torno de 30 min de carro de Buzios. Cabo Frio tem a praia do Forte e para compras a Rua dos Biquinis. Já Arraial eu considero como as praias mais bonitas da região, destaque para as Prainhas, Praia do Forno e a Ilha de Cabo Frio. Sem dúvida é a melhor cidade da região para mergulhar. Quanto aos passeios com agencias, fuja dessa roubada, não é necessario; mesmo se estiver sem carro conseguirá se deslocar facilmente por essas cidades. Por fim quanto ao hostal eu nuca fiquei, nao posso te dar nenhuma opnião.
Cesar

Maritrip escreveu:Olá galera...
Sou nova aqui...mas amooo de paixão viajar. Semana que vem (sexta) vou com uma amiga para Buzios. Ficarei no Nomad, alguem tem algo a dizer sobre o Hostel?? Eu já estive em Buzios e quero variar os passeios, alguem tem dicas de passeios para cidades próximas???? Qual a melhor opção para mergulho, de fato é Arraial do Cabo??? Vcs acham que é melhor conhecer Arraial do Cabo e Cabo Frio por conta ou vale a pena fechar com uma dessas empresas de Turismo??? Quantas perguntas né...qd voltar vou postar várias dicas em troca, prometo...rsrsrsrs

Abraços a todos.

Maritrip ::otemo::
Cesar Borba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gusta » 22 Jun 2010, 15:41

Galera to procurando hospedagem na região Cabo frio ou Arraial do cabo? Pode ser camping, hostel ou pousada oque for + barato.
Pode ser buzios tambem, vi q indicaram esse em buzios, mas 40 pilas é muito pra mim, vou passar um mes na estrada!!!
Maíra Prado escreveu:Galera vim deixar uma dica de Hostel em Búzios:

Nomad Búzios. Fica na Rua das Pedras (melhor localizado, impossível), colado no mar. Vista maravilhosa², bom atendimento e ótimas acomodações!
Além do preço que costuma ser 40 reais a diária.

Fiquem com Deus, e boa viagem! =)

Quem tiver algo + barato pra indicar!!!
Mochila nas costas e pé na trilha
gusta

Mensagem não lidapor haole » 24 Jun 2010, 02:37

Búzios é mais caro...
Têm opções de hostal, um próximo a lagoa de Geribá, infelizmente não lembro o nome...vou checar pra você.
E o outro na rua principal da cidade(entrando na cidade fica depois do posto da polícia)
http://www.buzioshostel.com.br/

Arraial do cabo e Cabo Frio possuem campings da rede CCB...O de Cabo Frio possui melhor estrutura mas não é bem localizado(um pouco distante das praias)
Caso tenha interesse em ficar em um desses campings, verifique se estão funcionando.
http://www.campingclube.com.br/rj_05.htm
http://www.campingclube.com.br/rj_01.htm
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Vinicius Garcia » 27 Jun 2010, 17:02

Alguem sabe como eh o sistema de mergulho na regia dos lagos?

sds
Vinicius Garcia
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor amfonsec » 28 Jun 2010, 08:08

Vinicius Garcia escreveu:Alguem sabe como eh o sistema de mergulho na regia dos lagos?

sds

Para mergulho recomendo Arraial do Cabo ou Búzios...
Nas duas cidades você consegue bem fácil passeios de barco para te levar ao local desejado...
amfonsec
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor belinha.rj » 03 Jul 2010, 21:05

Arraial do Cabo o mergulho é mais em conta e as aguas são melhores pra isso
belinha.rj

Mensagem não lidapor gusta » 05 Jul 2010, 04:07

Valeu pelas dicas Haole!
Acho q vou ficar msm em Cabo Frio ou Arraial do Cabo, dai Deixo pra ir em Buzios durante o dia msm e volto pra Onde eu tiver hospedado ou acampado, ja to me conformando em pagar até 40 pilas num hostel msm, na ilha bela paguei isso e em Paraty vou ter q pagar isso tb!!!

Media dos preços do mergulho alguem sabe? To indo pra la, não to com grana sobrando, ams sempre quis fazer mergulho!!!
Consegui fazer Cascading ja nessa ferias, seria legal fazer + alguma coisa diferente!!!
Mochila nas costas e pé na trilha
gusta

Mensagem não lidapor anguzito » 12 Jul 2010, 10:47

Dae galera mochileira,

To indo agora em Agosto pra Região dos Lagos, passarei apenas 3 dias por lá, é um fim de semana com +1 diazinho "emendado" ::otemo::

Sei que é muito pouco pra conhecer tantas praias lindas, por isso queria pelo menos ver as mais famosas, vou com minha namorada então nem procuro agito, só queremos contemplar esse famoso litoral carioca que tanto falam(somos de Curitiba/PR). Eis minhas perguntas:

- Queremos ficar em Cabo Frio por questão de preço, e estaremos com carro alugado então nos deslocaremos pras praias durante o dia. Onde vcs recomendam só pra dormir mesmo? Hostel ou pousada, tanto faz.

- Como divido esses 3 dias? 2 pra Búzios e 1 pra Arraial do Cabo? Ou ao contrário? Lembrando que quero conhecer apenas as principais atrações devido a falta de tempo.

- Tem alguma coisa a noite legal nessas praias? Quais?

É isso ae galera, obrigado pela ajuda!!! ::mmm:
Abraço..
::sos::
anguzito

Mensagem não lidapor Cesar Borba » 13 Jul 2010, 19:14

Anguzito

Minha dica, já que vc tem apenas 3 dias e deslocamento não é problema é ficar um dia em Buzios, um em Cabo Frio e um em Arraial. Dentre os passeios imperdiveis nao deixe de ir a praia do forte (cabo frio), praia do forno e pontal do atalaia para ver o por do sol(arraial). Já para noite se for final de semana vá a rua de pedras em Buzios ou ao calçadao da praia do forte ou no canal em Cabo Frio. Qto a hospedagem nao posso te indicar nada pois tenho casa por lá.
Um abraço
Cesar
Cesar Borba
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor anguzito » 14 Jul 2010, 17:02

Cesar Borba escreveu:Anguzito

Minha dica, já que vc tem apenas 3 dias e deslocamento não é problema é ficar um dia em Buzios, um em Cabo Frio e um em Arraial. Dentre os passeios imperdiveis nao deixe de ir a praia do forte (cabo frio), praia do forno e pontal do atalaia para ver o por do sol(arraial). Já para noite se for final de semana vá a rua de pedras em Buzios ou ao calçadao da praia do forte ou no canal em Cabo Frio. Qto a hospedagem nao posso te indicar nada pois tenho casa por lá.
Um abraço
Cesar

Muito obrigado pelas dicas, já encontrei hospedagem compatível ao que procurava, farei isso msm, cada dia em uma cidade.
Abraços! ::otemo::
anguzito

Mensagem não lidapor Gustavo Junior » 15 Jul 2010, 16:52

Po meu amigo, acho que um problema será o frio nessa época, as praias por lá tem aguas bem geladas... tomara q vc esteja com sorte e o sol ajude... mas a dica que eu dou é fazer um passeio de barco em búzios ou arraial, vc vai conhecer várias praias, o passeio e muito bom... Vá tbm a Rua das pedras em búzios a noite, tem várias opções de bons restaurantes e o clima do lugar é muito bom...
Relato de viagem: 14-dias-de-uma-viagem-em-casal-pelo-peru-com-fotos-t59258.html#p624352

"Sei que não sou merecedor, mas tenho em meu favor a Graça dada com amor, Seu perdão"
Gustavo Junior
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor haole » 16 Jul 2010, 01:42

Galera...água gelada, só com a ressurgência.
Na região dos lagos costuma ser um pouco mais fria que no litoral carioca e na costa verde...Mas gelada!?!?! Só na ressurgência...
Abraço
haole: Editor
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor belinha.rj » 31 Jul 2010, 14:48

Não perca um passeio na rua das Pedras em Buzios a noite, a região é linda e super badalada, mas não compre!!!! as lojas são super caras!! Para comprar algo em Buzios durante o dia na orla (se não me engano na praia do centro) tem umas barraquinhas muito mais em conta e perto dessas barraquinhas as lojas são melhores tambem.

Em questão da agua descobri a pouco tempo que um lado a agua é menos fria, no verão a agua estava morninha, não custa nada verificar se dá peo menos pra entrar, são as praias do lado esquerdo (tartaruga, virgem,...). Essa praia da tartaruga é uma delicia de se ficar, parece piscina só não se esqueça de levar lanche de casa!!!!!

E bem na entrada da cidade pare na ajuda ao turismo eles te dão o mapa das praias da cidade e quem sabe não te dizem qual as melhores praias nessa epoca do ano.

P.s. Evite Azeda e azedinha, são lindas eu concordo, mas estremamente frias.
p.s.² Para comer a noite na rua das pedras tem dos restaurantes mais caros e lindos à mc donald e mister pizza.

Cabo Frio

Não gosto muito de lá pq alem de ventar a agua é gelada demais, sempre prefiro ir ate arraial
A noite se puder vá ate a feirinha do canal, o preço costuma ser bem legal para bijuterias e lembrancinhas da região. E claro a rua dos biquinis que deixa qualquer mulher no paraiso!!!!

Arraial do Cabo

Sempre fico na primeira praia pq é gostosa e não costuma ser muito gelada, fora que tem umas arvores que são um quebra galho no verão.

Outra praia imperdivel é uma chamada Pontal do atalaia, o acesso é só de carro e precisa se informar direito como chega, na chegada tem um morrinho que vc desce ate a praia, mais acredite, vale a pena, a agua é transparente e vc ve uns peixinhos, só é um bucadinho gelada, mas da pra entrar. Seguindo adiante na estradinha do pontal do atalaia tem uma hora(axo q 5 min depois) que acaba, é um dos visuais mais lindos que já vi. Vale a pena dar uma conferida
belinha.rj

Mensagem não lidapor f.mello » 31 Jul 2010, 16:38

Galera,

Com relação a hospedagem talvez Cabo frio seja até melhor(R$) do que Arraial, mas com certeza Búzios é o pior dos 3(mais caro).

Porém, todos os 3 lugares são fantásticos e devem ser visitados. A noite de Búzios é mais badalada, mas infinitamente mais cara.

Acho que todas as praias devem ser visitadas, pois cada uma tem uma beleza peculiar. Mas um lugar que não pode faltar na visita é o Pontal do Atalaia(Arraial do Cabo)
Quem tiver oportunidade, assista o por do sol no Pontal (é muito F****!!!!)

Com relação a mergulhos, ouvi dizer que tá rolando umas restrições na área de Arraial do Cabo! Quem quiser mergulhar, é bom se informar bem antes.

Abs a todos!!!
“A viagem é mais importante que o destino.”
f.mello

Próximo

Voltar para Rio de Janeiro