Ir para conteúdo

RELATO: ARGENTINA (Buenos Aires) e URUGUAI (Colônia, Montevidéu, Piriápolis e Punta del Este) - PREPARE O BOLSO!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros!

 

Acabei de voltar de mais uma aventura. Já viajei pra alguns lugares distantes e ainda não conhecia o quintal de casa!!!! Achei que era hora de resolver isso, embora eu ainda sonhe com Japão e Escandinávia! Esta viagem é muito clássica e muito procurada por nós brasileiros, portanto vou tentar dar uma atualizada em valores e opinar sobre o que mudou em relação a relatos do ano passado! Tá tenso o custo desta viagem...

 

PLANEJAMENTO

 

A ordem do planejamento que eu sempre uso:

 

1) definição do tempo e da cidade de entrada e saída

Duas semanas de férias, com cidades base de BAs, Colônia del Sacramento e Montevidéu, se possível nesta ordem ou inversa;

 

2) compra de passagens

Com as cidades de início e término da viagem definidas (Buenos Aires e Montevidéu, ou vice e versa!) eu comecei a buscar passagens multidestinos e assim evitar uma jornada de volta ao início do roteiro só pra pegar um avião, mas a GOL, que estava com melhores preços, não entendia o que era isso... quando eu botava chegada em BAs e saída em MDV ou vice e versa o preço ficava absurdo. Uma pena, pois sou muito fã de multidestinos e sempre prefiro comprar assim, mas não rolou. E eu fiz as contas do tanto que gastaria pra voltar e ainda assim compensava muito em relação a passagem multidestinos, que era impagável. Acabei comprando ida e volta por Buenos Aires por um preço levemente abaixo da média esperada;

 

*Observações sobre passagens: como já expliquei em outros relatos, eu uso o método do preço médio pra comprar passagens, quando as passagens chegam nisto eu compro. O preço médio de uma passagem ida e volta pra BAs ou MDV saindo do sul ou sudeste do Brasil está mais ou menos 1000 reais! Tenho uma amiga que vai direto pra lá e me ajudou a chegar neste preço médio. Lógico que rolam promoções... mas eu tenho datas fixas e prefiro correr menos riscos! Mas atenção às promoções... muitas vezes a gente vê preços baratíssimos pra BAs tipo 400 reais ida e volta... ótimo... mas não se esqueça que as taxas de aeroportos dos hermanos são quase isto tb, frequentemente os preços dobram!

 

Pra cotar passagens: decolar, submarino, kayak, skyscanner, site das cias aéreas

Pra comprar passagem: sites das cias aéreas - FUJA DAS PEGADINHAS DOS ATRAVESSADORES, como o decolar ou submarino, pois além das taxas, se vc tiver que alterar a passagem vai morrer de ódio!

 

3) hospedagens

Como comprei passagens saindo e chegando em Buenos Aires tive que alterar o roteiro, que acabou ficando chegada em BAs e ida imediata a Colonia (Buquebus) > Montevidéu (2 daytrips) > BAs

 

Como eu A-D-O-R-E-I o airbnb na minha viagem pra zoropa quis repetir, mas em Colonia não achei nada que valesse a pena. Reservei um quarto com banheiro privativo em uma casa compartilhada pelo Booking. Em MVD eu tinha até reservado pelo Booking um quarto privado no Destino 26 Hostel, que dizem que é super legal, mas acabei cancelando e pegando um airbnb mesmo pq tava mais barato! Buenos Aires tem muita opção airbnb, vale muito a pena!

 

Colônia (11-13 janeiro - 2 diárias): http://www.booking.com/hotel/uy/b-amp-d-burucuya-colonia-del-sacramento.pt-br.html? (140 dólares)

Montevidéu: (13-18 janeiro - 5 diárias): https://www.airbnb.com.br/rooms/6167671 (297 dólares)

Buenos Aires (18-24 janeiro - 6 diárias): https://www.airbnb.com.br/rooms/4916917 (291 dólares)

 

Durante o relato vou fazer a avaliação das hospedagens. Se alguém tiver interesse em se cadastrar no airbnb, fazendo o cadastro pelo link abaixo, vc e eu ganhamos 25 dólares de desconto na próxima hospedagem! :D

 

https://www.airbnb.com.br/c/jcarneiro3?s=8

 

4) detalhamento do roteiro e passagens internas

Depois de muito ler e descobrir o que eu queria fazer (eu já sabia mais ou menos, já tinha lido bastante pra definir quanto tempo em cada lugar) eu fui pro detalhamento fino do roteiro, agrupando coisas por bairros e comprei os deslocamentos internos. Comprei então ida Buenos Aires x Colônia de ferry e volta Montevidéu x Buenos Aires de ferry + busão, tudo pelo site da Buquebus. Achei uma facada!! Depois de um tempo descobri outra empresa (na verdade uma subsidiária low cost da BQB, a Seacat) que fazia a mesma viagem, com barcos piores (e daí!!!) pela metade do preço. Ódio define... eu que sempre pesquiso tanto dei uma mancada desta... mas é a vida.

 

Ambas as empresas tem sites uruguaio e argentino, sinceramente não vi diferença no preço final das passagens comprando por um e outro, mas tem quem fale que há sim diferença, então é legal pesquisar.

 

O valor das passagens varia com o horário, tipo e classe. Não que o conselho seja necessário num site mochileiro mas... primeira classe não vale a pena, eles só ficam num lugarzinho diferenciado, rs. Quanto ao tipo, preferi comprar a flex, até por isso paguei mais caro, mas como tinha risco de dar algo errado principalmente na ida, em que eu chegava em Buenos Aires e já ia a Colônia, preferi pagar... ainda bem!

 

Sobre horários e rapidez dos ferrys, tanto o Buquebus quanto o Seacat tem barcos lentos (3 horas de travessia) e rápidos (1 hora de travessia). As passagens do lento costumam ser mais baratas, mas eu tinha comprado duas do rápido. Tive que trocar uma delas e acabei experimentando o rápido e o lento... no relato explico com mais detalhes, mas o lento é muito melhor!

 

*Aluguel do carro: nunca tinha alugado carro, confesso que não gosto da ideia... mas eu queria muito assistir um por do sol na casa Vilaró (Casapueblo) sem ter que me hospedar em Punta de Este. Como o sol se põe tarde, seria inviável voltar de busão com criança e chegar depois da meia noite em MVD... então resolvi encarar. Cerca de duas semanas antes da viagem eu fiz a reserva de um carro na PuntaCar por 68 dólares dois dias... muito barato em comparação a qualquer outra. Eles solicitaram dados do cartão por email, eu disse que não passaria, pois é inseguro demais. Eles disseram que tudo bem, que eu poderia ligar e passar estes dados por telefone até 3 dias antes da viagem... o que tb não fiz. A idéia era simplesmente cheguei lá no dia e pegar o carro... mas esqueci um detalhe importantíssimo... nem eu nem o marido levamos CNH, kkkkkkkk!!!! Só passaporte e RG... então não foi desta vez que aluguei um carro, um dia quem sabe!

 

5) Aplicativos e sites

Não sou muito destas coisas, mas o MAPS.ME ajuda demais. Ele é o Google maps, mas funciona offline, você pode traçar rotas, achar restaurantes, atrações, hotéis, enfim, muito útil. É necessário baixar o mapa do país de destino, o que pode pesar na memória do celular, então eu só deixo o país da vez baixado.

 

Em Montevidéu usamos bastante ônibus. Pode se pagar em dinheiro e tem um site que permite você descobrir e escolher qual linha de ônibus te leva de onde está pra onde quer, muito útil: http://www.montevideo.gub.uy/aplicacion/como-ir

 

Em Buenos Aires usamos muito ônibus tb. Assim como em Montevidéu, nos pontos tem as placas de quais linhas passam e quais pontos param, é bem fácil. NÃO ACEITA DINHEIRO, vc tem que ter um cartão SUBE (25 pesos, vende em lotéricas e algumas bancas), que pode ser compartilhado e carregado com quantos pesos quiser. O preço da passagem depende pra onde você vai, você tem que informar ao motorista. Usamos pouco o metrô porque ele está em obras e um tanto confuso, algumas linhas fechadas, e tb pq nossa casa não estava bem ligada a linha de metro. Mas eles tb funcionam com o SUBE e tem painéis indicando (as vezes) o que está funcionando e o que não está. Sugiro sempre perguntar para os funcionários dos guichês se a baldeação que pretende fazer está funcionando, eles são super simpáticos e te dizem certinho como ir, que linhas pegar pra chegar ao seu destino e etc. Eu tinha somente o mapa do metro salvo no celular.

 

598dd339037d1_mapametrobuenosaires.png.fd3cf1eca27221de2b5d1f3810c3d2fc.png

 

6) Cambio

Eu vinha acompanhando o cambio uruguaio pelos meios oficiais (nos dias pré-viagem 1 real variando de 7,90 – 8,30 pesos) e argentino pelos meios oficiais e paralelos (nos dias pré-viagem 1 real variando de 3,65 a 3,85). Para o paralelo indico duas páginas do face pra acompanhar: TDBR transfer e CambioMais Brazukas. Acabei trocando com os dois e no relato conto como foi. Mas já adianto que com as novas políticas econômicas de todos os países envolvidos a coisa piorou muito pra gente...

 

***Editado: A poly deu uma dica melhor nos comentários, vou colocar aqui pra melhorar o lance do câmbio na Argentina.

Ju, esses 2 sites que vc citou, eu nao recomendo mais. Agora, como o novo governo mudou as regras, nao compensa comprar no cambio paralelo. Eu to olhando no cambio oficial mesmo. Os sites das 2 casas de cambio sao: http://www.cambioalpe.com.ar/ e http://www.tsacambio.com/index.php esse ultimo ta pagando melhor no real. Vc sabe me dizer qto vc gastou em Buenos tirando a hospedagem? Só pra eu ter uma ideia se estou levando a qtde certa de grana...

 

Valeu Poly!! :)

***

Malas prontas, reservas impressas, aplicativos baixados... dia 11 de Janeiro de 2016, as seis da manhã, partiu Buenos Aires! Só que não... o drama da ida vem no próximo post! ::toma::::dãã2::ãã2::'>

 

Valores:

- hospedagens: descritas no item 3, com o valor de cada local;

- passagens GOL de ida e volta Londrina // Buenos Aires, 3 pessoas: 2.700,00 reais;

- passagens de Buquebus ida Buenos Aires // Colônia, volta Montevidéu // Buenos Aires, ferry rápido, 3 pessoas: 1600,00 reais.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O DRAMA DA IDA – E A GOL SURPREENDENDO!

 

Nossas passagens (GOL) eram assim: saía de Londrina dia 11 de janeiro às seis da manhã, fazia escala em Curitiba e conexão em Porto Alegre, rumo a Buenos Aires. Horário de chegada previsto em Buenos Aires: 11:55 hora local (uma hora a menos em relação ao horário de verão de Brasília). Daria tempo tranqüilo de trocar um dinheiro, almoçar e ir até Puerto Madero pegar nosso Ferry às 18hs... mas... eis que o mundo resolveu acabar em água no norte do Paraná, alguns devem ter visto os estragos nos noticiários... e nosso aeroporto fabuloso já fechado dia 10 de janeiro, permaneceu fechado dia 11... eu já sabia na noite anterior que meu vôo tinha sido cancelado!

 

Mesmo assim fiz check-in no dia anterior e as quatro da manhã fui ao aeroporto ver em que vôo iam me realocar, pois como aqui somos do interior, as vagas logo esgotam. O aeroporto tava o caos, gente chorando, enfim... nos colocaram num vôo saindo às 15:30 pra Guarulhos, chegando em Buenos Aires às 22:50... caso o aeroporto abrisse, claro.

 

O que não tem remédio remediado está. Não estressei nem nada, só fiquei meio aflita pelo prejú... a passagem do buquebus às 18hs já era... assim como minha primeira noite de hospedagem em Colônia... e eu ia chegar de noitão em Buenos Aires, sem hospedagem e só conseguiria ir pra Colônia dia seguinte!

 

Eu sei que NUNCA se deve prever chegar e sair da cidade no mesmo dia, tampouco comprar passagens chegando na cidade onde vc não vai ficar... mesmo assim precisou acontecer de fato pra eu aprender que NUNCA MESMO, kkkk!

 

Eu tinha comprado passagem flex no Buquebus, poderia trocar só pagando uma taxa baixinha e a diferença de tarifa. A nova tarifa, do dia seguinte de manhã, era mais barata da que eu tinha comprado, então na verdade ia sair de graça a troca. Mas eu precisava trocar antes de perder a passagem, as seis da tarde, e depois de ter certeza que conseguiria estar lá na manhã seguinte... drama. O negócio era esperar. Monitorando todos os vôos possíveis, aeroportos e enfim, as 15:30 embarcamos embaixo de um temporal e fomos amarradinhos na cadeira, com uma turbulência danada, sem serviço de bordo nem nada até Guarulhos!

 

Cheguei lá fui tentar trocar a passagem do BUQUEBUS, mas tava ruim pelo celular. Liguei pra uma amiga que manja dos paranauê, casada com um argentino, passei minha senha, conta e etc e ela trocou pra mim e me mandou as passagens por email... Thais te amo! Mas eu precisava imprimir! Fui falar pra Gol que eu não tinha hospedagem em Buenos Aires, que ia chegar lá tarde e com criança, que a culpa era deles e de São Pedro e que eu precisava imprimir as passagens do Buquebus.

 

O QUE EU ESPERAVA DA GOL: Se vira aí! 

 

O QUE ACONTECEU: a moça do guichê de atendimento ao cliente, mega legal, disse que não conseguia reservar hotel daqui do Brasil, mas que ela ia anotar meu drama na reserva e assim que eu chegasse em Buenos Aires eu deveria procurar o atendimento ao cliente e solicitar auxílio. Pensei comigo “ahãm... certeza...” E imprimiu minhas passagens do Buquebus! Ponto pra GOL.

 

Partimos de GRU no horário previsto e pousamos em Buenos Aires cerca de 23hs. Minhas malas chegaram sãs e salvas (uhuuu) e fui atrás de alguém da GOL pra solicitar assistência!

 

Rapaaaiz... a moça que me atendeu no começo me pareceu meio chata mas depois se mostrou muito competente. Em uma hora eu estava indo de transfer privado pro hotel Las Américas, no centro, com a promessa de que no dia seguinte outro transfer me levaria até Puerto Madero para pegar o Buquebus. Ela me colocou no centro e não perto de Ezeiza pra eu poder dormir mais, já que se ficasse longe do Puerto Madero teria que acordar muito cedo.

 

DÁ PRA ACREDITAR??????? ::ahhhh::::ahhhh::

No dia seguinte, no horário combinado, lá estava o transfer pro Porto Madero... enfim eu ia chegar em Colônia... com apenas uma noite e meio dia de atraso! E com tudo pago pela GOL!

É louco pq é direito nosso mesmo, mas quando vc acha que vão cumprir? Kkkk

 

Continua em Colônia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju, que peleja hein?!

 

Menina, estou indo pra Buenos no Carnaval.. e já tô chorando com essa cambio horroroso! Semana passada 1 real tava 4,00. Hoje tá 3,60. :cry::cry:

Quanto as passagens, eu até que não achei tão ruim...por ser época de feriado, eu comprei a passagem ida e volta e o hotel 4 estrelas por R$ 1.750,00. Olhei hoje por curiosidade, só as passagens estão mais de R$ 3 mil!!

 

O que vamos fazer??? Ajuda nós aí gente... a gente só quer viajar! rs..

 

Tô acompanhando o relato... vc escreve super bem! ::kiss::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Polyh, um dia eu chego no seu nível de escrever bem, hahauaha! ::love:: E eu, se não tiver um perrenguinho com a DM tb não sou eu né... já conto a odisséia atrás de insulina, kkkkkk

 

Onde vc tá vendo estes preços bons de câmbio? Eu não achei deles não. :( O que explicaram é o seguinte: no começo do ano a Argentina inteira estava vindo pro Brasil... a demanda por real lá era muito alta e por isso o cambio estava bom pra nós. Agora a demanda acabou, eles voltaram pra casa... e o cambio está voltando ao nível próximo do oficial... eu troquei a primeira leva por 3,60 na esperança que subisse (pois na semana anterior tinha visto 3,85) e na segunda leva... 3,48. Morri. ::grr::

 

Mas fique tranquila, o que tá impraticável é o Uruguai... Buenos Aires tá só preço de aeroporto, kkkkk... mas quem liga de comer empanadas por umas semanas? hahauaha, aí fica barato! :* Amanhã continuo.

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju, esses 2 sites que vc citou, eu nao recomendo mais. Agora, como o novo governo mudou as regras, nao compensa comprar no cambio paralelo. Eu to olhando no cambio oficial mesmo. Os sites das 2 casas de cambio sao: http://www.cambioalpe.com.ar/ e http://www.tsacambio.com/index.php esse ultimo ta pagando melhor no real. Vc sabe me dizer qto vc gastou em Buenos tirando a hospedagem? Só pra eu ter uma ideia se estou levando a qtde certa de grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa, bom saber disso. Vou editar ali em cima pra passar informação boa. Eu olhava em bancos oficiais no centro, mas tava sempre mais baixo, tipo 3,20, 3,30...

 

Flor, eu tinha previsto 1500 pesos por dia pra família. A maioria dos dias sobrou grana, mas o dia que fizemos a visita no teatro Colón não sobrou, pois ela é bem cara. No dia que fomos ao Caminito estouramos o orçamento, pois visitamos tb o estádio do Boca, que é meio caro, compramos algumas bugigangas no Caminito e fizemos uma refeição MEGA cara que eu vou desindicar no relato.

 

De forma geral eu diria que pra comer bem mesmo, ou pelo menos tentar, rs, vc vai gastar sozinha uns 600 pesos por dia. Pra sobreviver de Mc Donalds e empanadas pode botar 300. E claro, vai depender do número de atrações pagas que vc vai fazer e se vc pega balada, a gente não saía a noite. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

COLÔNIA DEL SACRAMENTO (12 e 13 de janeiro)

 

12 de janeiro

Acordamos cedinho no Hotel Las Américas em Buenos Aires pra fazer o check out e providenciar um taxi pra Puerto Madero, eu não tava botando muita fé no transfer da GOL e como não era longe, o taxi não ia ficar caro... mas eu não tinha pesos argentinos! Na confusão da chegada acabei não trocando nem um pouquinho no aeroporto.

 

Pra quem precisar, troque no aeroporto no Banco La Nacion... aberto 24hs e com cotação boa até (estava 3,70 no dia que cheguei).

 

Mas eu não tinha nada. Aí pedi pro Hotel trocar 100 reais pra mim, só pra pagar a água que tinha consumido e o taxi... PUUUTZ, cotação indecente, 2,50, haha! Ok... e no fim das contas o transfer da GOL chegou e eu nem precisava daqueles pesos, pois a água podia ter pago no cartão. Enfim... preju faz parte!

 

O transfer nos levou ao terminal BUQUEBUS. Conforme orientações constantes da passagem, pede-se chegar com 2 horas de antecedência, mas é um exagero! Chegamos 1h30 antes e ficamos de bobeira olhando o terminal, pois o check in nem tinha aberto. Passados uns minutos abriu o check in. Fomos pra fila, despachamos as malas, o atendente troca o voucher pela passagem em si e você segue pra imigração.

 

No mesmo local eles batem saída da Argentina e entrada no Uruguai, aí vc espera o ferry chegar e embarca, minutos antes dele partir.

 

598dd35b5d99d_1-buquebus.jpg.c9f6ca8a2c0c076e2a40a6d3aada3407.jpg

 

Conforme já relatado antes, esta minha passagem de ida é proveniente de troca, a original era um ferry de uma hora, este era de 3hs. O Ferry estava um pouco velhinho mas era bem espaçoso e confortável. Chacoalhou um pouco em alguns períodos mas eu não senti nada... embora tenha visto gente meio zuada. Dá pra ir dentro dele sentados em mesinhas ou poltronas ou lá em cima, tomando um ventão danado. Os fumantes estavam todos lá em cima, rs. Dentro deste Ferry tinha uma loja Dutty Free, uma cafeteria/lachonete, e uma loja de câmbio. Estavam trocando 1 real por 6,80 peso uruguaio, péssimo, não troquei.

 

Chegamos em Colônia no horário previsto, pegamos as malas (esteiras rolantes iguais as de aeroportos), passamos elas num raio-x (que ninguém confere) e saímos. Colônia é bem pequena, então fomos a pé mesmo buscar as chaves do nosso quarto e trocamos dinheiro no mesmo lugar, que é uma agencia de viagem, VIAGGIO, fica bem na frente do Buquebus! Trocamos 1 real por 7,90 pesos! (Na cidade tinha cotação melhor, por 8 pesos) . As chaves não estavam lá pq o dono estava presente na casa, então seguimos para ela a pé.

 

Chegamos na casa e lá estavam os donos! O quarto que alugamos comporta 6 pessoas e tem banheiro privativo. Os donos são super gente fina e a casa é legal. Como eu tinha tido problemas com meu voo, eu tinha solicitado um contato deles via Booking, e fomos nos falando pelo Whats App. Eu já tinha pago uma diária adiantada e faltava pagar a segunda... que na verdade perdi! E eles só cobraram uma taxa que é a que o Booking cobra, olha que fofos! Na casa, a cozinha é compartilhada e bem equipada, mas nem usamos. Pra nós, que estávamos em 3, a diária de 70 dólares ficou um pouco pesada, mas pra 6 ficaria barata, indico!!

 

Enfim, largamos as malas e corremos pra cidade, só teríamos aquela tarde para conhecê-la, pois no dia seguinte iríamos a Montevidéu! Passeamos por ela toda, é muito pequena e bonitinha! Subimos no Farol e quase fomos levados pelo vento... hahaha!

 

598dd35b76d70_2-andandoporcolonia.jpg.40812b53bc51469e6d3d0bc7abc50b68.jpg

 

598dd35b89ac0_3-andandoporcolonia.jpg.4ff53f7afd0f55c94ffd926a2a7a4adc.jpg

 

598dd35b9efd8_4-ventonatorre.jpg.af7a53b1b3457ca6155c7f49a08086e0.jpg

 

Acabamos almoçando em um restaurante diferente que tinha por lá. Não ficou barato, mas a comida era excepcional e o restaurante era todo doidão! Chama El Drugstore... nos demos de presente pq afinal eu e o Love estávamos fazendo oito aninhos de casados! ::love::::love::::love:: Continuamos andando pela cidade e entramos em uma Igreja que tinha um cachorro bizarro... kkkk... assim que entramos ele veio e lambeu minhas pernas e minha mão... levei maior susto, kkkkk... depois ele ficou cheirando as outras pessoas e numa dada hora ele se fingiu de morto... era hilário! Todo mundo que chegava achava que o cachorro tava morto, depois via que ele piscava os olhos, meio que espiando, e logo tinha fila pra tirar foto do dog... muito engraçado!

 

598dd35bb3a82_5-eldrugstore.jpg.3156ec95ff453f52b020e2751d316340.jpg

 

598dd35bc87c2_6-cachorrodoidao.jpg.998960f8e4b361305e8f3af733410cbc.jpg

 

E falando em cachorros, eles estão por toda parte... imensos, lindos, por toda cidade. Super mansos... tirei dúzias de fotos!

 

No fim da tarde fomos até a rodoviária comprar a passagem pra Montevidéu do dia seguinte. Nos indicaram ir pela empresa TURIL, e não pela mais conhecida COT, pois disseram que a primeira era mais confortável e mais rápida. E assim fiz. Os preços das passagens eram os mesmos (cerca de 300 pesos por pessoa) e de fato a TURIL ia mais rápido (2h30 ao invés de 3h pela COT), pois parava em menos locais. Mas no quesito conforto, como acabei andando de COT depois, não vi muita diferença. Ambas são excelentes, espaçosas e tem wifi a bordo.

 

Fomos para casa, tomamos um banho e voltamos pra rua, ver o por do sol (cerca de 20h30) espetacular de Colônia (o sol deles é diferente... sério) e depois fomos jantar num restaurante indicado chamado Tratoria! Indicaram o tal do Chivito, mas eu achei que aquilo não ia ter nada de mais e acabei pedindo um ravióli. Meu marido pediu o raio do Chivito e meu filho uma pizza. A minha massa estava MUITO boa, o Chivito do Gui estava ok e a pizza do meu filho bem fraquinha! O lugar tem preços meio caros tb, mas é muito agradável e o atendimento foi acima da media!

 

598dd35bdd058_7-pordosol.jpg.3e358cd3bb9969c86731baf7ab78717d.jpg

 

Como sempre tomávamos vinho (são baratos, adoro, e não tomo cerveja), depois das refeições dava aqueeela lesera. Saímos já tarde do restaurante e fomos dormir, no outro dia era dia de Montevidéu! :D

 

13 de janeiro

A rodo de Colônia é bonitinha, tinha wifi e acabamos tomando café da manhã lá mesmo. Nosso busão partiu no horário previsto e estávamos portanto, a caminho de Montevidéu!

 

DICAS IMPORTANTES

1. Sites das principais empresas de ônibus do Uruguai:

 

COPSA: http://www.copsa.com.uy/

COT: http://www.cot.com.uy/site/

TURIL: http://www.turil.com.uy/index.php

 

Usei as três e foram muito semelhantes, embora a primeira tenha utilizado num trecho bem curto. Veja a que melhor convém, os valores variam pouco, o que muda são os horários e tempo de viagem. Aos valores informados no sites some dez pesos por trecho referentes a taxa de embarque e seguro.

 

2. Cartão de crédito para pagar restaurante: sim, eles devolvem IVA, que chega a 23% do valor pago, portanto mesmo com o IOF de 6,38%, compensa! Somente para restaurantes! Se vc estiver com VISA o desconto é dado na hora, se vc estiver com MASTERCARD o estorno aparece na fatura, funciona!

 

RESUMO COLÔNIA

A cidade é fofinha, de fato parecida com Paraty. Também me lembrou Pirenópolis um pouco. Cheia de flores, arranjos em carros antigos, muito legal. Eu estava frustrada por ter perdido metade da minha estadia na cidade, pois muita gente recomenda ficar mais tempo, mas achei que o tempo que fiquei (uma tarde e uma noite, saindo no outro dia pela manhã) foi suficiente. Acho que ela cabe sim num bate-e-volta, mas se for possível pernoitar na cidade é legal, pois a noite ela é bem romantiquinha e o por do sol é LOCO!

 

Para andar: a pé

Para comer: indico os dois que fui, Drugstore e Trattoria

Pra ficar: indico a casa compartihada que fiquei

Preços: eu tava achando tudo o Ó de caro, mas infelizmente descobri depois que era o lugar mais barato e que melhor comi no Uruguai.

 

***Continua!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...