Ir para conteúdo

Relato :: Carnaval em Buenos Aires - 1 semana :: com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi genteeee, tudo bom com vcs?

 

Tô aqui pra ajudar com meu relato, já que TODAS as dicas que tive de BAS foram retiradas desse fórum maravilhoso que é o mochileiros.com (puxa-saco) ::hãã2::

 

Eu e meu namorado resolvemos sair do agito do Rio e curtir um carnaval mais romântico...

fomos dia 20/fevereiro e voltamos dia 27/fevereiro.

 

Reservamos um apê através da empresa Byt Argentina (http://www.bytargentina.com/).

Pagamos a bagatela de U$215 pra ficar com um apê só nosso durante uma semana, com tudo, no maior conforto.

Escolhemos esse ñ só pelo preço (no site da Byt tem apê até por U$500), mas tb pela localidade.

A dona do apê é um amoooooooooooooor de pessoa, caso alguém queira ficar lá eu passo o link que tem as fotos do apê.

Esse fica na Calle Esmeralda, à 1 quadra da 9 de Julio e à 2 quadras da famosa Calle Florida.

 

GASTOS:

- passagens ida/volta compradas em setembro/2011: R$1432 (pro casal - parcelado em 4x pela Aerolíneas Argentinas - comprado no site da empresa)

- reserva do apartamento: U$45 (cartão de crédito - através do site da Byt Argentina)

- aluguel de apartamento pela Byt Argentina: U$215 (cash)

- caução do apartamento: U$215 (cash)

(pra pagar o aluguel e caução, compramos dólares no Brasil por R$1,83 - http://www.casaalianca.com.br - RECOMENDO)

 

- Pesos comprados no Brasil: A$1000 (cotado a R$0,49) (pro casal - tivemos que levar a mais por causa do feriado)

- Gastos no cartão de crédito: R$950 (meus gastos no Duty Free, na Farmacity e em restaurantes)

- Reais vendidos na Argentina: R$530 (cotado a A$2,48) (só meu)

 

Então vms ao relato!!

 

 

#HELP aos Marinheiros de 1ª viagem

Sempre que os preços estiverem expressos em pesos (A$), é só dividir por 2 que vc terá a noção aproximada do valor em Reais.

Na verdade o certo é dividir por 2,48, que foi essa cotação que consegui hehe

Mas por 2 dá pra fazer de cabeça! kkkkk ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nosso voo partia do Galeão às 7:35 da manhã.

Chegamos para fazer o check-in às 4:00. Éramos marinheiros de primeira viagem. Nunca havíamos voado e muito menos saído do país.

Uma paradinha básica pra incrementar o estoque de perfumes no Duty Free do Galeão e embarcamos.

Um voo tranquilo e NADA de atrasos, pelo contrário, saiu com 5min de antecedência hehe

Amei o bolinho que serviram no avião! =)

 

20120301102042.JPG

voo pela Aerolíneas - eu recomendo!

 

Levem caneta no voo pra ir logo preenchendo o papel da imigração.

Eles tb me deram um papel que era pra preencher caso tivesse levando alguma mercadoria. Eu logo fiquei preocupada pois tinha comprado muita coisa no Duty Free da ida, visto que queria parcelar as compras, mas enfim, ng me pediu a porcaria do papel...

Chegamos na Argentina por volta das 9:20, visto que lá não tem horário de verão.

Pegamos uma pequena fila na parte imigração, entregamos os documentos e pronto, estávamos oficialmente em solo argentino.

 

Levei A$500 já trocados aqui no Brasil pois na Argentina era feriado então, nd de bancos.

Eles só iriam voltar na quarta, como no Brasil.

O problema era que as notas que peguei eram todas de A$100, e vi muita recomendação pra ñ dar mole com taxistas.

Fui comprar um refri pra trocar a nota no aeroporto e já saí tomando uma facada de A$12,50!! Um refri de 300ml. Credo!!

Aproveite para pegar um mapa da cidade no aeroporto, no balcão de informações.

 

Fomos pra ponto de táxi que tem logo na saída. Eu rezando pra que o taxímetro ñ tivesse adulterado.

O Aeroparque é mt pertinho do centro. Ficamos num bairro chamado Retiro.

O táxi do Aeroparque até nosso flat saiu por A$40. Achei um preço ótimo!!

 

Do lado do nosso apartamento tinha um Carrefour Express.

Estávamos cheidi fome então fomos comprar umas coisinhas.

Claro que não podia faltar a Quilmes hehehe

A dona do nosso apê já tinha uns cascos de Quilmes 1L, então ela explicou que era só levar as garrafas que vc podia comprar a cerva. Sem casco, vc paga mais. Pagamos A$6 no litro de Quilmes geladoo!!

Compramos pão, biscoitos, salaminho Bocatti (é uma delíciaaaaaaaaaa), água (realmente salobra, a que achei menos pior foi da marca Eco), cerva, creme pra pentear, condicionador...kkkk fizemos compras né!! Compramos bastante coisa, saiu por A$200.

 

20120301102521.JPG

Quilmes no Carrefour por A$6

 

Fomos pra casa experimentar a famosa Quilmes...delícia!

 

Então fms bater perna na Calle Florida.

Meu namorado comprou uma jaqueta de couro lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por A$700.

Parece que tá estampado na tua testa "brasileiro"; A gente ñ precisava falar nd e os caras já iam em cima perguntado: "Flamenguista??? Ou é de São Paulo???"

 

De noite nos arrumamos e fomos pra Puerto Madero.

Pegamos um táxi - A$20

Escolhemos o restaurante Rodizio por recomendação da vendedora da jaqueta de couro.

Lá era rodízio de carnes, buffet livre e sobremesas, ou seja, pague e coma até aguentar huahuaihaia

Foi beeeeem carinha a conta...

 

20120301102359.JPG

Se liga no tamanho do camarão!!!

 

Rodízio pra 2 pessoas + 3 coca-cola (eles chamam de gaseosa) por A$420

Mas era nosso 1° dia na cidade, queríamos fazer uma extravagância.... hehehe

 

20120301102228.JPG

Sorvete com Champagne - a cara da riqueza!!

 

Fomos pra casa felizes e pançudos!!

 

 

--- Fim do 1° dia --

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois de tanto comer, acordamos um pouquinho tarde e fms caçar algo pra almoçar.

 

Fatality, fms ao Burguer King na Av Corrientes com a Florida

Não sei se estava mt impressionada com a cidade mas ATÉ o burguer king de lá é mais bonito huaihIUAHiHaiA

 

Comi um BK Steakhouse por A$36 - enooooormeee

Fms dar um rolé na Galerias Pacífico, onde tem a loja de make que mais amoo (MAC), depois na Falabella...

camisas masculinas lindas por A$39!!

 

 

20120302090317.JPG

Galerias Pacifico

 

Cada um tem seus propósitos turísticos para viajar. A maioria dos mochileiros aqui vão pra conhecer a cidade e tal.

Além de conhecer a cidade, eu fui na intenção de encher minha mala de maquiagem tb...huahiahaiha

Mas vale um aviso pras meninas vaidosas: MAC em Buenos Aires ñ compensa!

Difereneça de preço daqui pra lá é de R$20 no máximo!! Então nem percam tempo hehe

 

De lá fms bater perna pela cidade. Vi aqui que tudo se fazia à pé, então andamos pra k7 à beça.

Casa Rosada, Banco de La Nación (impressionante o tamanhooo do bicho), ... andamos muitoooO!!

 

20120302090422.JPG

 

Pegamos o Subte (Metrô) - compramos ida e volta - A$5 e fms dar um rolé em Palermo.

Fomos no Shopping Alto Palermo. Meu namorado fez compras... huiahiahaihaia

A gente é um casal às avessas... ele acabou gastando mais que eu!

Tem muitoooo pivete nas intermediações do shopping...então, principalmente meninas, CUIDADO!!

 

20120302090706.JPG

Nossos hermanos já tem 4G! Sabe qd vai chegar ao Brasil...???

 

Na volta descemos na 9 de Julio e fms tirar foto no Obelisco

 

20120302090524.JPG

 

Depois fms ao Carrefour comprar mais salaminho Bocatti (gamei nele!) huiahiuahiaa

 

à noite fms dar um rolé, queríamos tomar cerva num bar...e gente, QUE ABSURDO: A$17 na Quilmes 600ml!!

Comemos tb umas empanadas numa lanchonete chamada Lito (acho que fica na Florida)

 

E ñ se surpreendam: Centro de Buenos Aires à noite é MORTOOOOOOO!

é tipo uma Pres Vargas da vida... às traças!

 

---Fim do 2° dia--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quarta-feira, dia que a cidade voltou à funcionar :: digo, banco, essas coisas...

Afinal, titia Cristina decretou carnaval = feriado!!

 

Entrei no Dólar Hoy e vi que a melhor cotação era do París Cambio (Sarmiento, 399)

E genteee, uma coisa que não tinha visto aqui e acho importante falar antes de vcs sairem quebrando o porquinho cheio de moedas:

CASAS DE CÂMBIO NÃO ACEITAM MOEDAS

Tinha quase R$15 em moedas huiahuaihaihia

Enfim...troquei as notas...a cotação tava boa, R$1 = A$2,48

 

20120302094106.gif

Depois que quebrar seu porquinho, lembre de trocá-las por notas :: Em BAS elas ñ são bem vindas!

 

Saindo de lá passamos em frente a uma Farmacity (para desespero do meu namorado;sem brincadeira,eu entrei em quase tds huahauiha)

Fiz umas comprinhas báaaaaaaaaaaaaaaaasicas

 

Queríamos ir à Lujan só que qd ligamos pra Fabebus não tinha vaga, então agendamos pra quinta (façam isso, agendem com 1 dia de antecedência. No site tem os horários: http://www.fabebus.com.ar/SITIO/site_flash/home.html)

Fms procurar um lugar pra almoçar.

Achamos um restaurante que era estilo COMA QUANTO PUDER por A$48

eu nem como tanto assim né, mas enfim...

o restaurante era na Calle Esmeralda, quase perto da Sarmiento

a carne tava boa...

comi um macarrão que ñ tava mt legal. meu namorado foi de arroz...uiahiuahihaia tava um horror!

Agora, alguém me diz pq a tal coca é tão cara? garrafinha por A$12, eita lelê!

 

Fms em casa deixar minhas compras e partimos pro Caminito.

Tivemos nossa 1ª experiência no colectivo

Aponte a primeira pedra quem ñ errou o esquema da maquininha e acabou pagando a mais huiahuaihaia

Eu saí enfiando moeda no treco kkk acabei pagando a passagem minha, do namorado e da mulé que subiu atrás hahaha

mas enfim, mega barato o ônibus e cheio

descemos no ponto final e fms ver as casinhas coloridas, os bares lotados, brasileiros por todo lado

 

20120302094314.JPG

 

Comprei umas lembrancinhas pro povo de casa (uma caneca da Quilmes lindaaaaaa,que tem um íconezinho que muda de cor qd a cerva tá na temperatura certa, por A$15 + porta moedinhas por A$10)

Meu namorado conseguiu desconto e comprou 2 camisas da argentina por A$100

Camisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Me arrependi de ñ ter trazido uma pra mim!

 

Tomamos uma cervaaaa de leve, calor demais!!

Qd estávamos sentados no bar (a facada aqui comia solta, A$17 numa mísera garrafinha de Quilmes) passou um grupo de uns 5 caras tocando "Ai se eu te Pego" hahahaha

Eu ia lá me exibir mas meu namorado falou q se eu fizesse exposição da figura ele me mandaria arder no mármore do inferno ::hahaha::

 

20120302094407.JPG

 

Fms andando até La Bombonera mas nem entramos, só tiramos foto na frente msm.

A diferença de lá pro Centro de Buenos Aires é incrível...!!Parecia outra cidade!!

 

20120302094724.JPG

 

Saindo de lá tive q ir num restaurante comprar água pra poder usar o banheiro rs

 

Cochilamos e à noite fms na Recoleta!!

Eu ñ tenho certeza, mas acho que quem indicou o restaurante foram os donos do apê (a gente ficou amigo deles, batemos mt papo, uns amores)

O nome do restaurante é La Querencia (http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/La-Querencia-713)

Gente... PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

 

20120302094550.JPG

Tamanhão do bife de chorizo!!

 

Atendimento, comidas e bebidas, show!

A conta deu A$176: bife de chorizo com papas fritas (1 porção deu pra 2), sobremesa, água e garrafa de vinho

 

Infelizmente demos o endereço errado pra taxista, então tivemos que pegar ouuutro táxi pra chegar lá hiauhauiha

mas enfim, se ñ fosse nosso erro, um táxi do Retiro à Recoleta dá uns A$20

 

Fms pra casa, pançudos e felizes!!

 

---Fim do 3º dia---

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chegou um dos dias tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao esperados (principalmente pro meu namorado, ele tava igual criança kkk)

 

LUJAN!!!

 

reservamos a van na 4ª feira, através da Fabebus por A$26

é só ligar e dar o(s) nome(s) e a pessoa vai falar onde e o horário que vc vai pegar a van

super simples, a van é identificada com o logo da empresa

do centro à Lujan foi 1h30min

 

#DICA_MASTER

Não caiam na msm burrada que eu!

Vc liga e reserva sua ida. Tudo lindo e maravilhoso. A van te pega, te leva e te deixa na portinha.

"Quando vc quiser voltar - diz o motorista - é só vc pedir q o pessoal do zoo liga"

NÃO FAÇAM ISSO!!

Assim que colocarem os pés no zoo, calculem umas 4hs a mais e já reservem a volta!

Fizemos a besteira de deixar pra ligar qd queríamos ir embora e só restou vaga pra voltar lá pelas 7hs da noite!!

Enfim... Se chegar 12hs, já reserve sua volta na van das 16:30 pq tá de bom tamanho (exceto se vc for no fds, qd tá lotado e as filas pras jaulas são enormes, calcule mais tempo, viu??)

 

 

Bom...eu ñ vou falar muito sobre o lugar...

parece um sítio enorme...

vou deixar vcs verem pelas fotos & legendas

Pegamos a van umas 11hs, chegamos 12:30

Pagamos A$100 pra entrar (ui!) mas vale a pena!!

Argentinos ou residentes pagam menos (se ferra aê, estrangeiro rs)

 

20120302122422.JPG

Se tem medo de pato, não vá à Lujan! Eles são MUITO chatos!! Na entrada vc compra um saquinho de ração por A$10 pra alimentar os animais. Teve uma hora que dei mole e fiquei segurando o saquinho, o bicho deu um bote e rasgou o saco!!

 

20120302121210.JPG

Que bicho é esse? Não sei até agora! kkk

 

20120302122804.JPG

Tá olhandoooo o quê?? Trouxe peixe? Não? então, vaza!

 

20120302123154.JPG

tigrinho adolescente

 

20120302123054.JPG

Eles ficam nas jaulas junto com cachorros!!

 

20120302122847.JPG

Esse aí levou o troféu de Fofo do Dia!!fez altas poses e ainda ficou brincando com meu namorado!

 

20120302123015.JPG

Sente o porte da fera!!

 

20120302121724.JPG

O Rei da Selva tava morto com farofa...só assim pra eu entrar na jaula hehe

 

20120302122714.JPG

Filhotinho de 1 mês -- aunnn!!

 

20120302122549.JPG

Pai do filhotinho!!

 

20120302121810.JPG

Eu bancando a Felícia do Tyne Toons -- apertar, apertar e fazer em mil pedacinhos -- COISA FOFA!!

 

20120302122004.JPG

treinando pra termos nossos gatos hehe

 

20120302122059.JPG

Rolé de Dromedário, alto ba garai

 

20120302122314.JPG

Demos frutinha pra elefante!! Ela era uma graça... tirando a parte em que ela tacou a fruta de volta no tratador ::lol4::

 

___________________________ xxx _______________________________________

 

Em algumas jaulas tem fotógrafos profissa que cobram coisa de A$10 por foto

Nós ñ levamos máquina para BAS (meu namorado fez o favor de esquecer!)

Mas tínhamos iPhone! hehehe a câmera do iPhone 4 é muito boa...TODAS as fotos foram tiradas com ele (acabei de fazer um merchan báaaasico da Apple)

 

Comi um Choripan lá...pão com linguiça + coca 600ml por A$25

 

Só faltou visitar a jaula do urso...coelho, tartaturga, esses normais assim a gente nem quis ver hehe

 

Na volta...ficamos sem van! Eram 16hs e só tinha van 19:30!

Tchan-tchan-tchan

Voltamos de busão! Foi uns A$9,25

Encontramos 3 argentinos abençoados por Madre Dios que trocaram A$20, tuuuudo em moedinhas pra gente!!

Simm, queridos, não esqueçam nunca: busão aqui só com moedinhas...!!

 

O bus nem demorou muito a passar, mas fato que tava cheio.

ônibus de viagem...ao invés de ir pela autopista ele dá a volta...

estilo aqueles ônibus que vão pela Av.Brasil mas entram por Irajá e resolvem pegar o caminho pra Campo Grande ali por dentro?

é assim, ele vai entrandooo em td q é canto, então na volta levamos umas 2hs de viagem (metade em pé huiahuiahuia)

 

Lujan é o mundooooo, andamos bastanteee!!

 

---Fim do 4º dia---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ótimo relato!!!! to apaixonada pelas fotos de lujan, é o lugar que eu estou mais ansiosa para ir em bsas! *-*

me responde só uma coisa: esses 26 pesos pela fabebus é só pelo trecho "ida" ou pelo trecho "ida e volta"???

 

Obrigada, Sofia!!

Espere só até eu terminar..tem mt mais dessa cidade linda hehe

A$26 é só ida... pra voltar é mais A$26

Mas como pode ver, ñ tinha vaga pro horário que queríamos

Ida e Volta = A$52 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
outra pergunta: o ônibus que você pegou para o caminito desce bem em frente a ele? é seguro? ou a gente tem que andar um pedacinho e é meio esquisito?

 

O ônibus NÃO deixa em frente ao Caminito

e SIM, o lugar é super esquisito

 

NUNCA vá ou saia de lá à noite!!

Nem os moradores recomendam...

Caminito é pra ir de manhã ou no máx à tarde

Apesar de ser bem policiado, não vms dar mole né?

 

perguntei ao motorista onde era pra descer, aí ele parou antes de entrar na garagem do bus, aí vc vai andando um pedacinho e pronto, tá lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...