Ir para conteúdo

Relato da minha Viagem solo a Curitiba.


Posts Recomendados

  • Membros

depois de conhecer algumas cidades do Brasil, não a turismo e sim como estudante, chega o dia de realmente ir conhecer uma cidade em prol do turismo.

 

Escolhi curitiba, depois de muito pesquisar e receber dica no site chegou o grande dia.

 

 

Chegando no aeroporto as 10:00, primeira coisa que me deparo é o onibus executivo perfeito para quem esta chegando e um ponto de onibus de outro mundo.

 

Pego o onibus executive, fico no centro e chego Rapidinho no belo hotel roochelle (indico a todos).

 

A partir dai foram 5 dias maravilhosos, conhecendo tudoooo em curitiba, principalmente quem eu conheci lá.

 

 

tive uma otima companhia curitibana, conheci shopping, praças, passeios, jardim botanico, tudo perfeito, nossa akele choop de vinho maravilhoso, nossa akele choop com a caneca congelada foi d+. ai ai ai saudadessssssssss.

 

 

tive sorte de ir numa epoca do ano que nao estava frio só akele bafo frio entrava pelo nariz (sou do nordeste acostumado com 34°) para mim estava frio e para os nativos bem quente kkkkk.

 

 

abri esse topico se alguem quiser um dia sair de mochileiro curitiba é perfeito, não que lá nao tenha locais perigosos, mas o Brasil todo tem. tipo numa noite eu perto do passei publico me perdi e cheguei numa rua cheia de p... me olhando eu passei super na boa com um sorriso na boca sem destratar ninguem.

 

outro dia me perdi voltando do shopping e como sou nordestino já pergunto com um sorriso no rosto, sem pro.

 

aprendi que pizza se come sem catchup e com um bom vinho, aprendi que sonho todos tem, só correr atras um dia chega.

 

 

Hoje posso dizer, que essa sensação de liberdade e aventura nunca vou esquecer na vida e me demostrou que perigo a gente tem ate dentro da nossa propria casa, mas a vida é curta e se tem oportunidade tem que ir se aventurar sim, quebrando o preconceito que o seu subconsciente faz com que vc recue.

 

 

 

20111002112346.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Estou pensando em ir à Curitiba, Morretes, Ilha do Mel e talvez Prudentópolis em novembro, é uma época fria? Alguém pode me passar algumas dicas, pretendo passar uns 10 ou 12 dias.

 

Um abraço.

 

Tô com essa mesma dúvida.

 

Outra: com 4 noite por lá dá pra conhecer a ilha do mel?

 

Grata,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em novembro pode estar quente como pode estar frio, Curitiba é imprevisível... mas o normal é quente, para os padrões curitibanos, e claro. Aqui quando faz 30º todo mundo tá derretendo... :mrgreen:

4 dias em Curitiba dá pra descer até a Ilha sim, mas deixe pelo menos dois dias e uma noite pra ficar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou partindo terça feira agora p Curitiba, tenho a intenção de conhecer bem Curitiba - Morretes - Paranagua - Ilha do Mel. Qual o tempo que me aconselham ficar em Curitiba antes de partir para outro destino ? Dois dias são suficientes será para conhecer legal ? E será que consigo hostel nesses locais na hora ? Ou agendar antes é fundamental ? é por que não sei o tempo qe ficarei em cada lugar ai é complicado eu reservar datas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...