Ir para conteúdo

Relato de viagem - Curaçao julho de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Cheguei de Curaçao semana passada e tentarei resumir a viagem para ajudar vocês!

 

1. Duração

Fui dia 12/07 e voltei 19/07. Foram sete noites, mas confesso que com carro desde o primeiro dia e vivendo intensamente, bastariam 5 ou 6.

Como a Copa Airlines só voa do Panamá para Curaçao domingo, terça e quinta, não tinha como fazer isso depois por causa dos custos.

 

Dica: cinco noites é suficiente.

 

2. Dinheiro

Leve dólares trocados. O dinheiro circula livremente. VISA e Master são aceitos em quase todos os cantos

 

3. Transporte

Chegando no aeroporto, peguei um táxi para o Hotel Otrobanda. Paguei 30 dólares e depois achei caro, mas é a tabela.

Recomendo alugar um carro logo logo, senão vai gastar uma fortuna de táxi já que você vai depender de táxi para tudo.

Não vi cinco ônibus durante os oito dias na ilha.

Tente a Easy Car. Elas são atenciosas e paguei uns 46 dólares por diária em um Nissan com todos os seguros incluídos.

 

4. Hotel

Fiquei no Otrobanda Hotel. Gostei muito. Diária a 125 dólares com café da manhã. Tinha variedade, mas o café (a bebida) como todo lugar na ilha era ruim. Eu gosto de café forte. Fora isso, tinha sucos, frutas, ovos, omelete, pães diversos, queijo, presunto, etc etc etc etc.

Quartos limpos e grandes, travesseiros e cama boa, banheiro limpo.

Ele é bem localizado, na praça principal e perto da ponte móvel e do ferry-boat que liga Otrobanda a Punda.

 

5. Atrações

a) Iguana Café

- legalzinho, drinks gostosos mas fracos. O happy-hour é das 18 às 20 e o drink sai por uns 4 dólares, antes ou depois disso é 8 dólares. RECOMENDO NO HAPPY-HOUR

Cerveja é inviável... long neck a 4 dólares, e eu não bebo mais cerveja.

 

b) Sea Aquarium

- interessante, vale os 20 dólares do ingresso e você pode sair e voltar.

Os golfinhos são legais mas para nadar ou mergulhar com eles, você vai pagar uns 200 dólares.

 

c) Cristopher Park

- recomendo para quem gosta de aventura. Fui no horário mais quente (quase meio-dia) e ainda esqueci o protetor solar. Sou louco, pois sou branquelo.

Como sou cara-de-pau, pedi a uns holandeses e eles me salvaram...

minha mulher, que é morena, não aguentou o sol... já eu, sobrevivo.

A trilha de bicicleta tem 9km, mas dura umas 2h30min... tem subidas pesadas... leve água, doce... porque dá pra passar mal, quem não é preparado. Mas é muito bonito e fiquei doido pra voltar.

No mínimo duas pessoas e 20 dólares por bicicleta.

Eu não andava de bicicleta há uns 20 anos, mas aos poucos peguei o jeito.

RECOMENDO

 

d) Praias

-> as praias de lá são diferentes: sem ondas, com pedras para entrar e são calmas... mas logo logo ficam fundas.

Não tem vendedor com isopor, nem pagode.

Se você quer descansar, vale a pena.

 

Cas Abou - paga, muito falada, mas achei sem graça. Uma barraca só... sem restaurante. Não vá.

 

Porto Marie - muito legal, acho que foram uns 3 ou 5 dólares, mas vale a pena. O restaurante é muito bom. Fui duas vezes, inclusive depois da Cas Abou, a qual odiei. RECOMENDO! ps. O prato com o peixe é muito bom e os drinks são muito bons.

 

Jan Thiel. Também é paga, é dentro de um Resort... interessante, bonita para mergulhar. leve snorkel. Fica no sul da ilha.

 

Knip - praia pequena. muito bonita. É gratuita. tem segurança e mais nada. Leve um isopor com água, comida, etc. É muito tranquila e se você mergulhar, verás peixes bonitos e diversos.

Voltei no dia seguinte porque não tinha levado snorkel.

Chegue cedo se quiser achar uma cabana vazia.

RECOMENDO

 

Kenepa - é uma praia maior do lado de Knip. Muito bonita também, mas não tem o charme de Kenepa, ainda assim vale a visita. É gratuita.

 

Lagoon. Um pouco menos badalada, mas é gratuita e vale um mergulho. Do lado de knip.

 

e) Cabana Beach

- barraca interessante. O hamburguer de peixe é gostoso e a pizza também. Só que o cardápio estava em holandês, mesmo assim é legal. Vale uma visita.

 

f) Fortes

- Ripp - vale a pena, tem restaurantes e é bonito

- Amsterdã - tem a sede do governo. Muito bonito.

- Nassau - um pouco menos perto, mas fica no alto e vale a pena.

 

4. Compras

Você paga o imposto, de 6%, por fora. Não é a maracutaia do Brasil.

Em Punda tem lojas de perfumes e cremes etc muito baratos, se comparados à roubalheira aqui.

Para quem gosta de games, os consoles saem em conta, os jogos estão mais caros, acessórios em conta.

Sempre mais barato que no Brasil, claro.

 

5. Geral

A ilha é calma. Ninguém me pediu dinheiro. Muito limpa.

Ninguém furou sinal ou fechou cruzamento.

Não espere baladas, nem praias cheias de festa. Pelo que entendi, os holandeses vão lá descansar.

Na época que fui, haviam muuuuuuitos holandeses.

Senti-me seguro o tempo todo. Ninguém me abordou.

A comida é proporcionalmente cara e não é tão saborosa... estava desesperado por feijão e arroz. Feijão não existe lá.

Se come melhor no Brasil e o nosso café é muito bom.

Gasolina um pouco mais barata.

Fique hospedado em Otrobanda mas sempre vá a Punda.

A moeda local é o florim e este vale mais que o real, um pouco a mais.

Alugue carro.

Vá de Copa. A empresa é show de bola e na conexão do Panamá você compra umas coisinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...