Ir para conteúdo

Relato de viagem PETAR 2013/2014 (27/12/2013 à 01/01/2014) com Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Grande salve pessoal!!!

 

Desde o meio do ano quando conheci o site Mochileiros.com em uma viagem a Cusco/Peru, virei um fã, já se foram várias noites lendo relatos de viagens...

Eis que faço aqui minha primeira contribuição.

 

No final de novembro quando me avisaram sobre minhas férias, pesquisando o que fazer no final do ano, um amigo de trabalho me apresentou o PETAR, entre Iporanga e Apiaí-SP, fiquei fascinado, logo vim no Mochileiros.com pesquisar mais e encontrei vários tópicos a respeito.

Os principais tópicos para meu planejamento foram "/carnaval-nas-cavernas-petar-2013-t79257", "/relato-de-viagem-petar-2013-4-dias-durante-a-semana-t80406", "/petar-2013-t79100" e "/petar-2013-conhecendo-as-cavernas-t77960"

 

O orçamento estava apertado e eu sabia que para convencer amigos a viajarem comigo de última hora, a viagem precisava sair barata e bem planejada.

 

Participantes da viagem: Eu, Alessandra (namorada), Marília e Sarita. (Todos sedentários com alguma caminhada ou outra durante a semana e com faixa etária entre 21 e 26 anos)

Carro: Gol bola 1998 1.0

 

Eu e Alessandra somos de Presidente Prudente/SP e passaríamos o natal em Avaré/SP, por isso a Marília e Sarita que são da capital São Paulo, pegaram um ônibus até Avaré e a partir de então começou nossa viagem dia 27/12/2013.

 

Lendo os tópicos sitados acima, cheguei a conclusão que os melhores guia seriam o Danilo(autônomo) e o Tom(agência Planeta Trilha), encontrando em contato com os 2 vi que realmente eram muito atenciosos e responderam todas as minhas dúvidas, os 2 me enviaram os orçamentos e por ligar mais vezes para o Danilo acabei fechando com ele, a única condição do Danilo para cobrar os R$35,00 (incluso capacete e lanternas) por dia por pessoa era de poder colocar mais pessoas no grupo caso aparecesse, já que fechei com ele para 4 pessoas que iriam comigo.

Já a pousada nos tópicos já citados falavam bastante da Pousada do Abílio, e o Danilo me confirmou ser a mais barata e ter um bom atendimento, não deu outra, entrei em contato por telefone e logo fechei com a pousada também, 1 quarto para 4 pessoas com 2 beliches por R$40,00 a diária por pessoa, incluso café da manhã e jantar. Avisaram que era necessário levar roupa de cama, travesseiro, toalha, shampoo e sabonete, por ser muito barato já era de se imaginar que precisava levar essas coisas.

 

O orçamento planejado ficou:

 

PETARorccedilamento_zps893f6af6.jpg

 

PETARorccedilamentocarro_zpsfc44ea82.jpg

 

Como sempre, mesmo planejando bem, por conta de ter dito menos de 30 dias de planejamento até a viagem, houve imprevistos, chegamos a pagar R$2,99 no litro da gasolina e não foi orçado o que andaríamos de carro da pousada até a entrada das caminhadas, no final das contas acabou não tendo nenhum aumento expressivo porque eu coloquei 10km/L de consumo no carro mesmo eu sabendo que fazia mais.

 

Com as alterações que ocorreram quando estávamos lá, ficou:

1o dia chegada até pousada do Abílio

2o dia Núcleo Santana

3o dia Núcleo Santana

4o dia Vale das Ostras + Caverna do Diabo

5o dia Núcleo Cablocos

6o dia viagem da volta

 

Distâncias percorridas de carro:

1o dia chegada até pousada do Abílio (305km de Avaré até a Pousada, a pousada fica a 26km depois de Apiaí)

2o dia Núcleo Santana (3km da pousada até o núcleo, ida e volta 6km)

3o dia Núcleo Santana (3km da pousada até o núcleo, ida e volta 6km)

4o dia Vale das Ostras + Caverna do Diabo (45km da pousada até a caverna do Diabo, depois mais 5km até o Vale das Ostras, na ida então foram 50km, ida e volta 100km)

5o dia Núcleo Cablocos (66km da pousada até o núcleo, ida e volta 132km)

6o dia viagem da volta (305km da Pousada até Avaré)

Total viajando: 610km

Total até as trilhas/cavernas:244km

Total geral: 854km

 

Observações em cada dia:

1o dia chegada até pousada do Abílio (De Avaré até a pousada do Abílio são 305km, porém fizemos em 5:30h, o google maps recomenda ir de Ribeirão Branco direto para Apiaí, o guia Danilo me disse que a estrada era de terra e ruim, por isso me recomendou ir por Guapiara, realmente foi a melhor escolha, estrada era asfaltada só que com muitas curvas. Já de Apiaí até a Pousada, são 26km de estrada de terra com trechos em cascalho, de um lado é um paredão e do outro abismo, muito perigosa e estrada e 1 pista só para 2 sentidos, quem conhece a estrada faz os 26km em 40 minutos, eu demorei na ida 1h, a velocidade máxima que atingia era 40km/h)

 

2o dia Núcleo Santana (Fizemos a Caverna Santana, a mais visitada do Brasil e a Caverna Morro Preto, além de uma piscina natural)

 

3o dia Núcleo Santana (Fizemos a trilha do Betari, Caverna Água Suja, Cachoeira das Andorinhas e a Cachoeira Beija-Flor)

 

4o dia Vale das Ostras + Caverna do Diabo (Fizemos a Caverna do Diabo, segunda mais visitada do Brasil e o Vale das Ostras com 13 cachoeiras durante toda a trilha, sendo a última com uma gruta atrás da queda d`água.)

 

5o dia Núcleo Cablocos (Sem dúvida o dia mais cansativo, porém sensacional, é necessário o guia ir com facão na frente para ir abrindo caminho, fizemos a trilha Caboclos e a Caverna Teminina)

 

6o dia viagem da volta (Mesmas observações do 1o dia, porém o carro deu um "probleminha" que vocês poderão ver nas fotos abaixo e tivemos que ir parando a cada 50km para olhar se a gambiarra estava presa ainda e não perder o motor)

 

Alguns dias a gente poderia ter feito mais, porém em 2 dias juntou-se no nosso grupo um casal americano e 1 filha de 4 anos que acabou diminuindo um pouco o ritmo, porém não trocaria tudo o que passamos por nada, ver o pai da menina carregando a criança de 4 anos nas costas com toda aquela aventura não tem preço.

 

Sobre a pousada do Abílio: (15) 3556 1405 hospedagem + café + janta

Recomendamos sem dúvida, além de ser a mais barata, está em uma excelente localização para visitar os núcleos, o atendimento é excelente, e a filha/atendente Raiane é muito simpática, o senhor Abílio é muito presente e sempre preocupado com seus hóspedes, me ajudou a arrumar o carro no último dia, feriado de ano novo, quando descobri que havia caído a tampa do óleo do motor.

 

Sobre o guia Danilo Martines Duarte (15) 99753-5356 http://www.petardanilo.com.br/ E-mail: danilopetar@ig.com.br

Sem dúvida o melhor guia que pudíamos contratar, é professor de História para ensino fundamental e médio, fascinado por formações rochosas e natureza, explica a formação de tudo ao longo do caminho, tem uma câmera fotográfica impermeável e ante-queda, fez várias fotos e filmagens do grupo, no final passou tudo para a gente.

 

Sobre o Almoço

Nas trilhas tem que levar o almoço porque é no meio do nada literalmente, então sempre íamos na noite anterior no único mercado do bairro, 100m da pousada do Abílio, comprávamos pão e atum, foram assim todos os dias.

 

Sobre o carro

Eu fui com o meu carro, um Gol bola 1998 e com 4 pessoas dentro, a viagem foi tranquila, não ficamos atolados nenhum dia, mesmo quando choveu, porém não é o carro recomendado para isso...A sumida na pousada do Abílio onde eu deixava o carro passar a noite é muito forte (50m), todos os dias eu subia sozinho com o carro e as 3 pessoas que estávamos comigo subia a pé porque o carro não aguentava. Voltei de viagem com o peito de aço amassado, sem a tampa do óleo do motor, a porta do motorista quebrou, preciso rever agora o balanceamento, alinhamento e os amortecedores.

 

Parecer final

Todos os 4 voltamos no carro falando que nunca tínhamos feito algo parecido na vida, sem dúvida foi uma das melhores viagens na vida de cada um de nós. Não há nada melhor do que ficar desligado do resto do mundo, foram todos os dias sem sinal de celular, internet, trânsito, enfim, tivemos 4 dias dedicados a nós mesmos, até o tempo parece passar diferente. Todos os dias acordamos 6h da manhã para iniciar a caminhada às 8h e voltávamos sempre depois das 17h.

 

Gasto real: Guia + Pousada + Café da manhã + Almoço + Jantar + Combustível até as entradas das trilhas + Saídas em barzinhos a noite = R$410,00 por pessoa

Além desses gastos, somente combustível até local de origem.

 

Abaixo seguem algumas das 1.100 fotos que tiramos:

Crédito especial para o Guia Danilo que tirou a maioria delas

 

1312272xx_zps9666f134.jpg

Gol bola 1998

 

1312272_zps55a5084b.jpg

 

1312275_zps2518283d.jpg

Alessandra, Sarita, Marília e Marcos (eu)

 

1312278_zps44b15722.jpg

Estrada entre Ribeirão Branco Apiaí passando por Guapiara

 

13122711_zps0075ddea.jpg

 

13122719_zps45a9021e.jpg

Mirante na estrada entre Apiaí e a Pousada do Abílio

 

13122723_zpsce0f0b6c.jpg

Estrada perigosa entre Apiaí e a Pousada do Abílio

 

13122825_zps453a45f3.jpg

Passagem dentro da caverna Santana

 

13122833_zps3cb87a20.jpg

Travessia na caverna Santana

 

13122850_zpscb8d58ea.jpg

Guia Danilo Martines Duarte

 

13122858_zps36ba65d7.jpg

Caverna Morro Preto

 

13122862_zps8fb3fb8f.jpg

Pousada do Abílio

 

13122865_zps23d4218b.jpg

Vista às 6h da varanda do quarto onde estávamos

 

1312296_zps8fafa0f3.jpg

Grupo no 2o dia, com o casal de amerianos e a filha de 4 anos

 

1312298_zpsf1a79143.jpg

Trilha do Betari

 

13122912_zps2737299f.jpg

Trilha do Betari, na trilha toda cruza o rio umas 4 vezes para ir e mais umas 4 para voltar

 

13122914_zps56dcff01.jpg

Entrada da Caverna Água Suja

 

13122955_zpsad2c311c.jpg

Vista da Cachoeira Beija-Flor, com a camera impermeável do guia Danilo

 

13123014_zps82840f61.jpg

Informativo na entrada da Caverna do Diabo

 

13123015_zpsdcf0103a.jpg

Informativo na entrada da Caverna do Diabo

 

13123016_zpsd78d233a.jpg

Informativo na entrada da Caverna do Diabo

 

131230109_zps93ba1ca5.jpg

Trilha no Vale das Ostras com 13 cachoeiras

 

131230112_zps671d2746.jpg

Trilha no Vale das Ostras com 13 cachoeiras

 

131230120_zps59e5658a.jpg

Trilha no Vale das Ostras com 13 cachoeiras

 

131230139_zps5c093983.jpg

Trilha no Vale das Ostras com 13 cachoeiras

 

131230156_zps1e140017.jpg

Trilha no Vale das Ostras com 13 cachoeiras

 

1312311_zps8e54c01a.jpg

Núcleo Caboclos com 2 guias, 1 família do RJ e 1 família do PR que conhecemos no dia.

 

1312315_zpsba22db35.jpg

Núcleo Caboclos

 

13123117_zps01cf6792.jpg

Guia Danilo - Núcleo Caboclos

 

13123119_zps37371453.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123122_zps7eb4ce96.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123131_zps86d38833.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123132_zps70c1b19a.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123136_zps6aa7af08.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123145_zps61bb652a.jpg

Cobra no caminho, encontramos 4 cobras ao todo

 

13123165_zps2874bc8b.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123167_zpsc567f21a.jpg

Caverna Teminina - Núcleo Caboclos

 

13123174_zps5343d141.jpg

Núcleo Caboclos - Caminhamos até o paredão branco, a subida no paredão foi bemm cansativa

 

1401011_zpsad0e3d3a.jpg

No último dia fui olhar o óleo e água para pegar estrada, havia sumido a tampa do óleo do motor e espirrado óleo no motor inteiro, tive que completar 1 litro de óleo para dar o nível correto, improvisamos com essa gambiarra e íamos a cada 50km olhando se ainda estava lá o toco de madeira

 

1401015_zps972d6f60.jpg

No último dia fui olhar o óleo e água para pegar estrada, havia caído a tampa do óleo do motor e espirrado óleo no motor inteiro, tive que completar 1 litro de óleo para dar o nível correto, improvisamos com essa gambiarra e íamos a cada 50km olhando se ainda estava lá o toco de madeira

 

1401018_zpsb960b397.jpg

A porta não aguentou a aventura, abriu no meio e acabamos voltando assim mesmo...

 

 

 

 

 

Bom pessoal é isso, espero com esse post poder ajudar muita gente que como eu utiliza o Mochileiros.com para planejar as viagens, além é claro de compartilhar essa excelente viagem que fizemos...

 

Qualquer dúvida é só comentar que ajudo no que estiver a meu alcance...

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Fala ai cara blz? eu queria tirar uma duvida.

 

Eu vou visitar o Petar por dois dias (dia de semana) no final de outubro junto com mais uma pessoa (2 pessoas), Somos praticantes de trilhas e afins. O que voce recomenda para para fazer no primeiro dia? Do que voce mais gostou? quais cavernas mais iradas? Eu queria muito visitar o Nucleo caboclos no segundo dia. O que voce acha?

 

Sendo duas pessoas para fazer as atividades, quanto voce acha que o Danilo cobraria? Nao entendi o seu relato ''a única condição do Danilo para cobrar os R$35,00 (incluso capacete e lanternas) por dia por pessoa era de poder colocar mais pessoas no grupo caso aparecesse''. O valor cai conforme o numero de pessoas?? Eu tava vendo por agencias e os valores sao muito salgados, nao valendo a pena contratar

 

So pra vc ter uma ideia da uma olhada no link da Ecocave e veja o tarifario > http://www.ecocave.com.br/arquivos/ECOCAVE_TARIFARIO2014.pdf.

 

Por enqanto eh isso! muito obrigado

https://www.facebook.com/eltonportal

 

Abs

 

Elton

Link para o comentário
  • Membros

FAla ai Franciso, blz?

 

Entao, estou indo no final de outubro, saio do rio de janeiro dia 29 e fico no Petar ate dia 02 de novembro. Irei com 4 pessoas. So posso ir nessa data por questao do periodo eleitoral, no qual vou trabalhar e posteriormente ganhar folga no trabalho.

 

Entrei em contato com a pousada Gamboa Ecorefugio e com o monitor Danilo.

 

Seguem as respostas

Link para o comentário
  • Membros
otimo topico Parabens

Elton eu estou pensando em ir dia 16/10 a 19/10 estamos em 2 pessoas. Podemos pegar o Guia Danilo. se quiser manter contato me mande email francisco@creta.com.br

 

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Bom dia,

 

Sejam bem-vindos ao PETAR!

 

Os valores das diárias são as descritas atualmente no nosso site (exceto feriados): apto standart com TV/ventilador/frigo R$ 50,00/pessoa hospedagem com café da manhã ou R$ 60,00/pessoa/dia se preferir apto com TV/frigo/ar condicionado. Temos ainda o "toca da coruja" charmoso apto na parte superior ou inferior de um chalé com vistas para o lago da pousada (diária de R$ 80,00/pessoa) e apto com lareira/ofurô voltado para o Rio Ribeira (R$ 100,00/pessoa).

 

Check in / out ao meio dia.

Café da manhã das 7:00 às 10h.

 

Para confirmação de reserva trabalhamos com depósito antecipado de 30% do valor.

 

Quanto as refeições normalmente servimos jantar (self service de comida caseira com sobremesa R$ 28,00/pessoa - com solicitação antecipada) e / ou kit lanche de trilha

(2 sanduíches + 1 fruta + suco + barra cereal + chocolate/doces + castanhas/passas - R$ 16,00).

 

Vamos manter contato!

 

A Pousada encontra-se abraçada pela Mata Atlântica e pelo Rio Ribeira, dista apenas em torno de 1km do centro de Iporanga e serve de partida para os diferentes destinos dentro do PETAR.

 

Para os passeios sugiro que entre em contato com alguma agencia local p.ex. www.ecocave.com.br (Sérgio - 15 3556-1574), www.ipoturpetar.com.br (Agnaldo), www.caveatlantica.com.br (Creusa ou Osmari - 15 3556-1160/1410), www.parqueaventuras.com.br (Júnior - 15 3556-1320).

 

Todos os aptos. são voltados para

o Rio Ribeira ou para o lago da pousada, com banheiros privativos, T V,

com frigobar, ventilador ou ar

condicionado.

 

Temos ainda piscina, redário, sala de TV/lareira

coletivos, caiaques para uso nas imediações da pousada, mesa de

sinuca/pebolim e muito carinho em lhes receber!

 

Simone + equipe Gamboa

 

015 35561118 / 997374362 / 997502243

 

https://www.facebook.com/pages/Gamboa-Eco-Refugio-Pousada-Iporanga-Petar/157902894249347?ref=hl

 

(*) Devolução Reservas: No caso de desistência de reservas (avisando-nos com antecedência mínima de 48h), não haverá devolução do valor depositado. No entanto, este valor poderá ficar

como crédito a ser utilizado em outra data de comum acordo e na dependência de disponibilidade de vagas.

 

Seguem dados para depósito antecipado:

- Banco: Santander 033

- Agência: 0017

- Conta Corrente: 13 005124 0

- Titular: Audrey Merighi Del Vecchio Pousada ME CNPJ 10664376/0001-54

 

Simone + equipe Gamboa

Link para o comentário
  • Membros
otimo topico Parabens

Elton eu estou pensando em ir dia 16/10 a 19/10 estamos em 2 pessoas. Podemos pegar o Guia Danilo. se quiser manter contato me mande email francisco@creta.com.br

 

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Resposta do Danilo:

 

 

Bom dia Elton!

 

Sou monitor autônomo no PETAR e tenho disponibilidade até o momento para atendê-los nos finais de semana de outubro nos dias 23, 24 e 25/10 ou 30, 31/10 e 01/11.

 

 

 

Segue abaixo informações, roteiros e valores.

 

 

 

PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira)

 

Roteiros: Cada asterisco (*) corresponde a um (1) dia de passeio.

 

 

Núcleo Santana

 

* Caverna Santana, Caverna Morro Preto, Caverna e Cachoeira do Couto e Piscina Natural.

* Trilha do Betari, Caverna Água Suja, Caverna Cafezal e Cachoeiras Andorinhas e Beija flor.

 

Núcleo Ouro Grosso

 

* Caverna Ouro Grosso, Caverna Alambari de Baixo e Cachoeira do Sem Fim ou Cachoeira Araponga ou Boia-Cross (o Boia-Cross é opcional).

 

Núcleo Caboclos

 

(só acampamento, com sanitários sem energia elétrica, espaço para o preparo de lanches e fogueira. Não tem energia elétrica e nada par vender, recomendo levar café da manhã, lanche de trilha e jantar).

 

* Caverna Chapéu, Caverna Aranhas, Caverna Chapéu Mirim 1 e 2, Antiga pedreira, Garganta e Caverna do Espirito Santo.

* Caverna Tememina.

* Cachoeiras Maximiliano e Sete Reis.

 

Parque Caverna do Diabo (50 km do Bº da Serra-Iporanga)

 

* Caverna do Diabo e Vale das Ostras c/ 13 cachoeiras, sendo a última a Queda de Meu Deus c/ 55 metros de altura.

 

 

 

Valores:

 

Monitor + Equipamentos (Capacete de Espeleologia Montana c/ lanterna e pilhas) = R$ 150,00 a diária para até 3 pessoas e R$ 40,00 p/pessoa dia acima de 4 pessoas nos Núcleos Santana e Ouro Grosso e R$ 180,00 a diária para até 3 pessoas e 50,00 p/pessoa dia acima de 4 pessoas para os Núcleos Caboclos e Parque Caverna do Diabo e Vale das Ostras.

 

Fotos do passeio = R$ 5,00 p/pessoa dia. DVD (opcional).

 

Entrada parque = R$ 9,00 p/pessoa dia (estudantes pagam 50%) menores de 12 anos e acima de 65 anos são isentos.

 

Boia-Cross + equipamentos (boia, colete salva-vida, capacete e transporte de volta) = R$ 25,00 p/pessoa. (boia-cross opcional).

 

 

 

Reserva:

 

Via telefone (15) 99753-5356 ou (15) 3552-2629 ou e-mail danilopetar@ig.com.br

 

 

Forma de pagamento:

 

25% de sinal e o restante no dia da atividade.

 

 

Restrições:

 

Não aconselhável a pessoas com disfunções cardíacas, problemas ortopédicos, musculares, fobias ou restrições médicas.

 

 

 

Observações adicionais:

 

É OBRIGATÓRIO o uso de calça comprida, camiseta que protejam os ombros e calçado fechado nos roteiros do Parque.

 

Devido ao limite da capacidade de carga dos atrativos ou por motivo de segurança, o roteiro poderá ser alterado no dia da atividade.

O transporte não é incluso.

O PETAR funciona de terça à domingo das 08h00 às 17h00. (segunda-feira somente em feriados prolongados).

 

Veja as Dicas Úteis no PETAR

 

 

 

Passeios com aventura, segurança, diversão e lazer nas cavernas, trilhas e cachoeiras do PETAR!

 

 

 

www.petardanilo.com.br

 

 

 

E-mail: danilopetar@ig.com.br ou (15) 99753-5356 - (15) 3552-2629

 

 

 

Estou à disposição para esclarecer e/ou complementar qualquer outra informação que se fizer necessária.

 

Atenciosamente

 

Danilo Martines Duarte

Link para o comentário
  • Membros
Fala ai cara blz? eu queria tirar uma duvida.

 

Eu vou visitar o Petar por dois dias (dia de semana) no final de outubro junto com mais uma pessoa (2 pessoas), Somos praticantes de trilhas e afins. O que voce recomenda para para fazer no primeiro dia? Do que voce mais gostou? quais cavernas mais iradas? Eu queria muito visitar o Nucleo caboclos no segundo dia. O que voce acha?

 

Sendo duas pessoas para fazer as atividades, quanto voce acha que o Danilo cobraria? Nao entendi o seu relato ''a única condição do Danilo para cobrar os R$35,00 (incluso capacete e lanternas) por dia por pessoa era de poder colocar mais pessoas no grupo caso aparecesse''. O valor cai conforme o numero de pessoas?? Eu tava vendo por agencias e os valores sao muito salgados, nao valendo a pena contratar

 

So pra vc ter uma ideia da uma olhada no link da Ecocave e veja o tarifario > http://www.ecocave.com.br/arquivos/ECOCAVE_TARIFARIO2014.pdf.

 

Por enqanto eh isso! muito obrigado

https://www.facebook.com/eltonportal

 

Abs

 

Elton

 

Elton,

 

Se tiver somente 2 dias inteiros, vai no 1o dia no núcleo Santana (que tem a 2a caverna mais visitada do pais) e no 2o dia no núcleo Caboclos que é imperdível... Particularmente gostamos pra caramba desses dois, sendo o Caboclos excelente...

 

Pelo orçamento do Danilo que vocês comentaram acima, ele colocou núcleo Caboclos em 3 dias (***), porque é fisicamente impossível chegar no mesmo dia, fizemos em 1 dia, porém parte da trilha, que era até onde dava sem acampar...

 

Em uma próxima oportunidade eu penso em arriscar o núcleo Caboclos completo acampando por lá...

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros
Fala ai cara blz? eu queria tirar uma duvida.

 

Eu vou visitar o Petar por dois dias (dia de semana) no final de outubro junto com mais uma pessoa (2 pessoas), Somos praticantes de trilhas e afins. O que voce recomenda para para fazer no primeiro dia? Do que voce mais gostou? quais cavernas mais iradas? Eu queria muito visitar o Nucleo caboclos no segundo dia. O que voce acha?

 

Sendo duas pessoas para fazer as atividades, quanto voce acha que o Danilo cobraria? Nao entendi o seu relato ''a única condição do Danilo para cobrar os R$35,00 (incluso capacete e lanternas) por dia por pessoa era de poder colocar mais pessoas no grupo caso aparecesse''. O valor cai conforme o numero de pessoas?? Eu tava vendo por agencias e os valores sao muito salgados, nao valendo a pena contratar

 

So pra vc ter uma ideia da uma olhada no link da Ecocave e veja o tarifario > http://www.ecocave.com.br/arquivos/ECOCAVE_TARIFARIO2014.pdf.

 

Por enqanto eh isso! muito obrigado

https://www.facebook.com/eltonportal

 

Abs

 

Elton

 

Elton,

 

Se tiver somente 2 dias inteiros, vai no 1o dia no núcleo Santana (que tem a 2a caverna mais visitada do pais) e no 2o dia no núcleo Caboclos que é imperdível... Particularmente gostamos pra caramba desses dois, sendo o Caboclos excelente...

 

Pelo orçamento do Danilo que vocês comentaram acima, ele colocou núcleo Caboclos em 3 dias (***), porque é fisicamente impossível chegar no mesmo dia, fizemos em 1 dia, porém parte da trilha, que era até onde dava sem acampar...

 

Em uma próxima oportunidade eu penso em arriscar o núcleo Caboclos completo acampando por lá...

 

Abraço!!

 

 

Fala ai cara!! Muito obrigado pelas informacoes. Vou levar em consideracao sua opiniao.

 

Ja estou em contato com o DAnilo e achei ele bem organizado quanto as informacoes fornecidas.

 

Estou indo em novembro e espero nao pegar chuva!!

 

VAleu ai as dicas!

 

Abracos

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Gente, que escravidão de guias... Planejava ir lá com meu marido, pois vi algumas fotos lindas de cachoeiras também, mas já miei com esses relatos. Não sabia que TUDO exigia guia. Achava que pelo menos para as cachoeiras havia liberdade.

Entendo o lado da preservação em lugares tão frequentados, porém, infelizmente, para viagens em casal fica muito pesado. :cry:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...