Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#546961 por sheiter
24 Jan 2011, 16:26
Oi Zé !

Valeu pela resposta ::otemo:: .

A principio eu pensei começar a viagem nessa sequencia; Punta Arenas , Ushuaia , El calafate , El chalten , Torres del peine e Punta Arenas...
Si eu deixar TDP para o fim , eu vou estar cansada ::ahhhh:: .
Seria melhor fazer TDP no começo ? O que vc acha ?

O problema é si eu deixar Ushuaia para o Final, eu vou voltar de onibus de Ushuaia para Punta Arenas no mesmo dia do voo e eu tenho medo de algum imprevisto.

bjs

#547135 por José Luiz Gonzalez
24 Jan 2011, 21:56
sheiter escreveu:Oi Zé !

Valeu pela resposta ::otemo:: .

A principio eu pensei começar a viagem nessa sequencia; Punta Arenas , Ushuaia , El calafate , El chalten , Torres del peine e Punta Arenas...
Si eu deixar TDP para o fim , eu vou estar cansada ::ahhhh:: .
Seria melhor fazer TDP no começo ? O que vc acha ?

O problema é si eu deixar Ushuaia para o Final, eu vou voltar de onibus de Ushuaia para Punta Arenas no mesmo dia do voo e eu tenho medo de algum imprevisto.

bjs

Olha, complicado responder isso! Acho que o melhor seria não fazer TDP seguido de El Chaltén... eu fiquei 3 dias em El Calafate entre TDP e El Chaltén para dar uma descansada nas trilhas (apesar de que fiz o Big Ice que tb é puxado)

Mas quanto a deixar TDP pro final, na minha opinião não muda muito... se você for ver lados negativos, pode ser ruim tb fazer TDP no começo pois depois você ficará cansada pro resto da sua viagem que mal começou...

E quanto a pegar ônibus de Ushuaia para Punta Arenas no mesmo dia do voo, não faça isso!!! É uma viagem longa e cheia de imprevistos! A chance de acontecer algum problema sempre existe e um estresse será alto independente de eventuais problemas na viagem!
#547196 por katiawt
25 Jan 2011, 07:33
Olá
Sei que esse não é o lugar certo para essa pergunta, mas talvez possam me ajudar...
Vou agora em mneados de outubro e quero muito fazer o W. Acontece que tenho pés muito difíceis, super "frescos". Até hoje nunca me adaptei com nenhuma bota, já tentei Salomon, La Fuma, e todas as nacionais... Costumo fazer muita trilha e uso sempre tenis comum - nem os com Goretex consigo usar.
Será que consigo fazer o W de tênis???
Obrigada
#547199 por lsepulveda
25 Jan 2011, 07:55
E aí José beleza?

Seu relato foi um dos melhores do mochileiros, bem detalhado e com fotos sensacionais! O mais legal foi ver em detalhes as avaliações dos refúgios e áreas de camping! De antemão eu vou ficar nos campings Paine Grande, Italiano e Las Torres e terei que cumprir o W em 4 dias senão não poderei conhecer Punta Arenas de forma satisfatória.

Eu estarei saindo pra minha viagem de 30 dias agora dia 29 de janeiro! Criei um blog com informações de tudo e todos os lugares que visitarei. Estarei atualizando conforme eu vá conhecendo cada lugar, mas já coloquei alguns posts com informações do meu roteiro e o que irei visitar no meu blog de viagem. Quem tiver interesse é só acompanhar: http://face2thewind.blogspot.com

Parabéns cara!
#547254 por José Luiz Gonzalez
25 Jan 2011, 10:52
katiawt escreveu:Olá
Sei que esse não é o lugar certo para essa pergunta, mas talvez possam me ajudar...
Vou agora em mneados de outubro e quero muito fazer o W. Acontece que tenho pés muito difíceis, super "frescos". Até hoje nunca me adaptei com nenhuma bota, já tentei Salomon, La Fuma, e todas as nacionais... Costumo fazer muita trilha e uso sempre tenis comum - nem os com Goretex consigo usar.
Será que consigo fazer o W de tênis???
Obrigada

Então, eu nunca tinha usado botas na minha vida antes dessa viagem e me dei super bem com elas... fiquei amaciando as botas durante 1 mês antes de ir e não tive qualquer problema!

Agora, se você já tentou diversas vezes usar bota e nunca conseguiu, acho que o jeito é ir de tênis mesmo apesar de eu achar isso ruim por alguns motivos:

• Existem vários trechos que são somente de pedras! A bota tem um solado bem mais resistente que faz com que a sola do seu pé praticamente não sinta que está pisando em pedras! Não sei se existem tênis com solado forte, mas todos os tênis que tenho ao pisar em pedregulhos parece que estou descalço...
  • Usar calçado que não seja impermeável será um problema pois você colocará o pé na água diversas vezes ao longo da trilha! E andar com o pé molhado te deixará com sensação de frio bem maior, sem contar que a chance de machucar o pé com bolhas aumenta absurdamente!
  • Além disso, tem a questão do cano alto da bota te dá mais segurança contra torções e o solado ser feito com grip que te dá maior aderência nas trilhas...
#547989 por José Luiz Gonzalez
26 Jan 2011, 18:52
Olá Katia,

Eu não fiz passeio de pinguins em Ushuaia, mas já li que o melhor é fazer um passeio terrestre até a Estancia Haberton e de lá ir até a Isla Martillo onde se pode andar ao lados dos pinguins!

Se não me engano, também dá pra visitar os pinguins na navegação pelo Canal de Beagle mas ouvi falar que na navegação apenas se vê do barco os pinguins e não se desce na ilha...

Mas é melhor dar uma procurada melhor no fórum pra ler relatos de quem fez esses passeios, ok?

Bjos!
#553570 por galego100
09 Fev 2011, 23:08
olá...

Vou sair de el calafate e chegar a TDP.Visto q vou fazer o W invertido, ou seja, começar pela Laguna amarga, tenho algumas perguntas:

-Neste primeiro dia qual deve ser meu roteiro e aonde vou pernoitar?

Na verdade, estou perdido em relaçãos aos refugios q reservar, visto q ja li bastante , porem mesmo assim ainda tenho duvidas a respeitos das pernoites e roteiros basicos.
Sabendo q vou ficar este dia que chego, mais 3 dias completos e um quinto q no final da tarde vou pra puerto natales, qual seria um roteiro basico recomendado com suas respectivas pernoites , para eu aproveitar bem o parque e ver as principais atrações?

minha viagem depois tem outras cidades e tal, como ja relatei em outro post, porem o TDP pra mim ainda esta muito confuso!!!!

ME AJUDEM......... hehehehe

Muito obrigado!!
#553875 por José Luiz Gonzalez
10 Fev 2011, 19:28
Galego,

Se você ficará apenas em refúgios, terá 5 dias e começará pela Laguna Amarga, acho que o melhor seria:

Dia 1: Torres - Mirador Torres - Chileno/Torres
Dia 2: Chileno/Torres - Cuernos
Dia 3: Cuernos -Italiano - Francés - Italiano - Cuernos
Dia 4: Cuernos - Italiano - Paine Grande
Dia 5: Paine Grande - Grey - Paine Grande - Puerto Natales

A única dúvida que vejo seria se no primeiro dia vc ficará no Refúgio Chileno ou no Torres... caso você chegue tarde na Laguna Amarga, acho melhor ficar no chileno, se não dá pra voltar para o Torres.

Abraço!
#553918 por anasoares
10 Fev 2011, 21:24
Cara, muito show seu relato!! termina logo que eu estou acompanhando mais que novela hahahah...
Minha programação de viagem está bem parecida com a sua, só não pretendo fazer o W em TDP pq nao tenho esse perfil tão aventureiro...
vamossss chega logo em El Calafateeeeee!!!!
#554701 por José Luiz Gonzalez
13 Fev 2011, 20:13
Obrigado mais uma vez pelos elogios Renata, Ana e viajante2009!

Eu fiquei um tempo sem atualizar por falta de tempo mas esse fds consegui terminar o relato de TDP e de El Calafate...

Vamos ver se consigo terminar até o fds que vem o relato com a última parada da viagem: El Chaltén!

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes