Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#706207 por Tiago Korb
14 Abr 2012, 09:38
Obrigado Cacius! ::cool::

Cacius escreveu:E veio o fim do relato! ::otemo::
Parabéns!

#706440 por Augusto
14 Abr 2012, 23:37
Fala Tiago, blz?

Parabéns mesmo hein.
Essa sua caminhada me trouxe boas recordações. Pena que poucos até hoje refizeram.
E o seu relato tá bem mais detalhado que o meu. E em alguns trechos a gente não caminhou tanto qto vc.
De P4 até a Toca do Lobo fomos de Toyota e na subida pela estrada do PNI consegui carona.
Fora que também a Serra Negra é bem mais tranquila.

Tempo perfeito na Serra dos Órgãos.
Essa é com certeza uma das melhores travessias do país. Não pela dificuldade, mas pela beleza.

Tô pensando em algumas caminhadas no sul, mas não para agora.
Ainda ou trocar umas idéias com vc e o Getúlio.

Abcs
#706742 por gvogetta
15 Abr 2012, 22:46
Grande Tiago!

Muito bacana o capítulo final da epopéia, bem como as dicas de equipos disponibilizadas. Caminhada das boas, coisa de gente grande. Mais uma vez parabéns.

Grande abraço!

Augusto escreveu:
...

Abcs

Opa! Salve Augusto!

Quando precisar é só falar.

Grande abraço!
#706892 por Tiago Korb
16 Abr 2012, 11:47
Muito obrigado Augusto!

No que precisar de dicas e informações do RS e SC é só me pedir. Sou parceiro também para travessias, mas ai tem que colocar na agenda.

Abraço!

Augusto escreveu:Fala Tiago, blz?

Parabéns mesmo hein.
Essa sua caminhada me trouxe boas recordações. Pena que poucos até hoje refizeram.
E o seu relato tá bem mais detalhado que o meu. E em alguns trechos a gente não caminhou tanto qto vc.
De P4 até a Toca do Lobo fomos de Toyota e na subida pela estrada do PNI consegui carona.
Fora que também a Serra Negra é bem mais tranquila.

Tempo perfeito na Serra dos Órgãos.
Essa é com certeza uma das melhores travessias do país. Não pela dificuldade, mas pela beleza.

Abcs
#706893 por Tiago Korb
16 Abr 2012, 11:49
Novamente muito obrigado Getulio!

E pelas ajudas durante o projeto também.

Abraço!

gvogetta escreveu:Grande Tiago!

Muito bacana o capítulo final da epopéia, bem como as dicas de equipos disponibilizadas. Caminhada das boas, coisa de gente grande. Mais uma vez parabéns.

Grande abraço!!
#707672 por Augusto
17 Abr 2012, 23:07
E qdo vcs estiverem vindo aqui para o Sudeste fazer alguma travessia ou caminhada, dá um toque também.
Dependendo da data, quem sabe........

Abcs

Tiago Korb escreveu:Muito obrigado Augusto!
No que precisar de dicas e informações do RS e SC é só me pedir. Sou parceiro também para travessias, mas ai tem que colocar na agenda.

Abraço!

gvogetta escreveu:Opa! Salve Augusto!

Quando precisar é só falar.

Grande abraço!
#711920 por Amend
30 Abr 2012, 22:48
Tiago você é digno de no mínimo admiração! Parabéns pela empreitada!

Obrigado pelos tracklogs da Travessia Crista/Araçatuba.
Em julho pretendo realizar a travessia do Crista ao Araçatuba e no inverno do ano que vem pretendo realizar este mesmo feito que você fez! Não tem como não querer! Já estou no planejamento e pesquisa! Seu relato inspira!

Um grande abraço e, novamente, PARABÉNS!
#711967 por Tiago Korb
01 Mai 2012, 10:19
Muito obrigado Amend!

Ambas as travessias que você quer fazer são daquelas que mudarão a tua visão do que é o trekking. Coloque em prática que vale muito a pena!

No que precisar de dicas e informações é só me consultar.

Abraço

Amend escreveu:Tiago você é digno de no mínimo admiração! Parabéns pela empreitada!

Obrigado pelos tracklogs da Travessia Crista/Araçatuba.
Em julho pretendo realizar a travessia do Crista ao Araçatuba e no inverno do ano que vem pretendo realizar este mesmo feito que você fez! Não tem como não querer! Já estou no planejamento e pesquisa! Seu relato inspira!

Um grande abraço e, novamente, PARABÉNS!
#726846 por FRANCISCO CARDOSO
12 Jun 2012, 22:55
Que beleza, maravilha de aventura... Parabéns Tiago,

Não sei se verás/lerás isto, mas o que quero te dizer é que "Toda vez que eu passo de carro pela Garganta do Registro (moro em BH, mas sou de Alagoa, cidadezinha ali próxima), eu me lembro daquela tua foto/imagem próximo à placa"... Parece que Tu lá está eheh ...
Incrível, ma há coisas que a gente não esquece!

Sucessos, boas trilhas!
#735209 por Tiago Korb
09 Jul 2012, 11:42
rsrs

Valeu Francisco!

Essa mega travessia foi inesquecível pra mim! Espero voltar lá daqui a alguns anos para repetí-la.

Abraço

FRANCISCO CARDOSO escreveu:Que beleza, maravilha de aventura... Parabéns Tiago,

Não sei se verás/lerás isto, mas o que quero te dizer é que "Toda vez que eu passo de carro pela Garganta do Registro (moro em BH, mas sou de Alagoa, cidadezinha ali próxima), eu me lembro daquela tua foto/imagem próximo à placa"... Parece que Tu lá está eheh ...

Sucessos, boas trilhas!
#875613 por Renato37
30 Ago 2013, 15:09
Tiago Korb escreveu:rsrs

Valeu Francisco!

Essa mega travessia foi inesquecível pra mim! Espero voltar lá daqui a alguns anos para repetí-la.

Abraço

FRANCISCO CARDOSO escreveu:Que beleza, maravilha de aventura... Parabéns Tiago,

Sucessos, boas trilhas!

Ótimo relato, travessia para poucos mesmo....Teve inclusive mta sorte de pegar tempo bom praticamente em todos os dias, pois os 2 ultimos anos as janelas de tempo bom aqui no sudeste tem sido muito curtas. Esse ano mesmo, teve periodos de 2 a 4 dias apenas contra outros 4 só de chuva....

Detalhes do tempo a parte, se pensa em repetir a travessia, fica uma sugestão: Faça ao contrário agora, começando pela Serra dos Orgãos e terminando em Piquete.

O que mais me impressionou foi o pique e a disposição....Chegar no castelo do açu as 10:43 de cargueira e ainda ir direto até a Pedra do sino e chegar ainda de dia lá foi outra coisa que me impressionou. E a do Marins x Itaguaré, ir do descampado até o ponto d´agua e voltar a noite sem conhecer o caminho é só para gente muito experiente mesmo. Como disseram ai, coisa de super homem....mas para mim tu tem mesmo é rodinhas nos pés, rsrs
Quem me dera ter um pique assim, ainda preciso treinar muito para chegar a esse nivel! ::mmm:

Abraços!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes