Repelentes

Acessórios para Camping e Aventura

Mensagem não lidapor Tiago Pedreschi » 31 Mar 2006, 13:35

O que acham do nexcare da 3M?

Abraço,
Tiago.
Tiago Pedreschi

Mensagem não lidapor Schroeder » 04 Abr 2006, 09:20

O óléo é o oleo mineral.
Schroeder

Mensagem não lidapor thiagomourao » 05 Abr 2006, 09:11

Caros,

dizem q a melhor coisa é o tal álcool canforado. Não se faz mais, portanto, tem que comprar a cânfora em pedra ( qq farmácia) e diluir no álcool. O cheiro não agradável mas tb não é ruim. usei muito e funcionou qdo fui a Machu Picchu.

valeu
thiagomourao

Mensagem não lidapor MateusDNS » 29 Ago 2006, 12:13

eu usei este repelente da 3m e achei muito bom, nunca usei exposis, mas vou experimentar e comparar,,, não tenho muito o que reclamar do off não, apesar de fraquinho sempre me ajudou bastante... mas acho que não se compara ao nexcare
Em breve de volta as trilhas e campings!
MateusDNS

Mensagem não lidapor ogum777 » 08 Mar 2007, 14:52

puts, o off e nada dá na mesma. o resto é meloso demais!
e eu, ainda por cima, sou um grande atrativo de mosquitos e etc.
tô sofrendo com mosquito até dentro de casa (moro em sp pertim pertim da cantareira, e aqui chove muito mais q no resto da cidade, e o que não falta é criadouro de mosquito ao redor)...

leio e releio essas páginas na espera de aparecer algo usável que funcione. pq ficar com meleca em cima de pele (óleos e outros) não dá, sufoca... hehehehe.

mas é sempre a mesma coisa: deet acima de 50%, mas esse exposis a pele não absorve...

me pergunto se um dia vão descobrir algo q se tome e a mosquitaiada suma num raio de kms... assim não terei que andar com o detefon na mão...
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor crazy guy » 08 Mar 2007, 16:58

nao sei se funciona, mas me passaram uma receita de cravo da india dissovido em alcool. Ou seja, cravo curtido no alcool. Pelo menos nao eh meloso e tem um cheiro agradavel. Alem do que se ja foi picado pelo menos o alcool ajuda a desinfetar o local da picada. :lol:
nice-guy@ig.com.br

A pior festa é aquela em que estamos do lado de fora.
crazy guy

Mensagem não lidapor calao » 08 Jul 2007, 22:03

repelentes electronico ta fora de questao???? :( tenho problemas de pele... nenhum funciona mesmo ?
calao

Mensagem não lidapor murillus » 28 Mar 2008, 16:42

ogum777 escreveu:

leio e releio essas páginas na espera de aparecer algo usável que funcione. pq ficar com meleca em cima de pele (óleos e outros) não dá, sufoca... hehehehe.

Repelentes são métodos utilizados para afastar insetos e evitar suas picadas...

Podem ser físicos (mosquiteiros, telas, aparelhos eletrônicos) ou químicos (sistêmicos, ambientais ou tópicos)...

Há uma notável predisposição individual a picadas de inseto decorrente de substâncias exaladas pela pele, principalmente pele suada...

Idade adulta, sexo masculino, vestimentas escuras, calor, umidade, odor (CO2, ácido lático, suor e perfumes) exalados pela pele são fatores predisponentes...

Há fatores climáticos bem descritos, ou seja, em climas quentes e úmidos, há um aumento na notificação de doenças transmitidas por insetos, bem como alergias a picadas...

Vamos lá:

1) dispositivos elétricos luminosos são eficientes para eliminar certo número de mosquitos, mas não são definitivos na prevenção de picadas

2) aparelhos ultrassônicos não se mostrou eficaz na prevenção de picadas

3) alimentos como alho e vitamina B1 são medidas válidas, porém, de eficácia modesta, não beneficiando aqueles indivíduos mais predispostos às picadas, além da necessidade de ingestão de altas doses desses produtos

4) derivados piretróides exalados pelos dispositivos térmicos ligados à corrente elétrica ou borrifados como aerossóis são inseticidas e repelentes de eficácia reduzida

5) repelentes ditos “naturais”, baseados em essências de ervas, certas fumaças, frutas cítricas, óleo de citronela, óleo de coco, óleo de soja, eucalipto, cedro, gerânio hortelã e melissa têm sido usados por séculos, com efetividade razoável

6) a vela de andiroba (Carapa guaianensis) se mostrou eficaz em prevenir 80% das picadas do Aedes aegypti em uma área de 10m2 (ambiente fechado), segundo pesquisa da FIOCRUZ...

7) o óleo de andiroba, usado topicamente encontra-se em estudo e parece oferecer até 100% de proteção

8) repelentes ambientais (velas, incensos, aromatizadores) não oferecem proteção tão eficiente contra as picadas quanto os tópicos, porque sua concentração tende a diminuir rapidamente em ambientes abertos, e dificilmente protegem áreas maiores que 10m2 da sua fonte

9) repelentes químicos tópicos são os mais usados ao redor do mundo, agem a partir da formação de uma camada de vapor com odor ofensivo aos insetos

10) permetrina (0,5 a 1%) é um repelente e inseticida, segura, apresenta alta taxa de proteção (>90%) quando aplicado no vestuário, telas e mosquiteiros

11) Dietiltoluamida (DEET) vem sendo empregada há mais de 40 anos como repelente (moscas, mosquitos, percevejos) e encontra-se na formulação das marcas líderes de mercado

12) associação de DEET tópico e permetrina nas roupas permite a mais ampla proteção disponível contra carrapatos e uma grande variedade de mosquitos

http://www.saudetotal.com/artigos/derma ... lentes.asp

[]s
Membro da EXTREMES BRAZILIAN TEAM - "vivendo a vida ao extremo"
Mergulhador CMAS e PADI
Jipeiro e fundador do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD - Fortaleza/CE
Radioamaor PU7MMU - "em QAP e QRV"
Membro da RENER e voluntario da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor murillus » 28 Mar 2008, 16:44

Resumindo sobre repelentes:

Ambientes fechados: Andiroba, permetrina (contínuo)

Adultos: DEET (30-50%) + permetrina nas roupas

Gestantes: Mosquiteiros / roupa (permetrina) + andiroba tópica

Crianças (2 -10 anos): Mosquiteiros / roupa (permetrina) / DEET <10% / Etylhexanediol (EHD) 25%

Selva / epidemia: DEET (50%) + permetrina nas roupas

Carrapatos: Permetrina roupas e calçados
[/b]
Membro da EXTREMES BRAZILIAN TEAM - "vivendo a vida ao extremo"
Mergulhador CMAS e PADI
Jipeiro e fundador do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD - Fortaleza/CE
Radioamaor PU7MMU - "em QAP e QRV"
Membro da RENER e voluntario da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Re: Repelentes

Mensagem não lidapor Mochileiro . » 19 Jun 2008, 13:23

alguém sabe da marca e nome dos repelentes DETT e permitina que sejam eficientes e baratos?
Mochileiro .

Mensagem não lidapor Y35 » 16 Mai 2009, 10:40

Desculpem-me trazer esse tópico de volta à vida, mas resolvi dar meu pitaco.

Sou um semi mochileiro, me arrumando pra explorar meu estado (MS), ainda "virgem" de trilha (pelo menos trilha preparado, já fiz a trilha pra naufragados - solidão em floripa, sem lanterna, escurecendo, só de mochila bermuda e havaianas).

Sempre vou pra beira do rio, a uns 130km de casa, em um vilarejo e viajo muito para o interior de SP para ver meu filho, e me hospedo em hotéis, casa de parentes... Descobri que as melhores intenções não excluem pernilongos. Carrego SEMPRE na minha mochila um repelente. Já usei cremes, já usei repelex, mas o que eu comprei e mais usei foi o Exposis mesmo. Como meu filho tem alergias, eu comprei a versão infantil. Acho bom por que não tem cheiro e mas tem uma duração excelente.

Parentes vieram ficar em casa e atacaram meu Exposis, a ponto de quase acabar com um de 300ml em uma semana. Agora quando vêm, eles "caçam" meu repelente. Segundo minha irmã, o único que funciona aqui em casa, onde a sala é um lugar famoso por encher de pernilongos ao entardecer, é o meu. Jóia. Mas eu não uso Exposis em casa.

No meu quarto (e quando vou à sala) levo um daqueles repelentes eletrônicos de som. O truque para usar o repelente é simples. Você põe ele ANTES de ir ficar no lugar. Vá lá, 1 hora antes de dormir, coloque na tomada (ou barraca ou variáveis, no caso específico contra pernilongos) e deixe a porta ABERTA. O que acontece? Os pernilongos fêmeas SAEM (o som emitido pelo troço é similar ao do macho, que não alimenta-se de sangue. Só as fêmeas o fazem, após fecundadas, se não me engano). Quando for dormir, FECHE O LUGAR e pode desligar o aparelho.

Pessoalmente eu já ignoro o som do aparelho, deixo ele ligado a noite inteira. Não é 100% eficaz, mas os pernilongos resistente eu mato. Coisa de um ou dois a cada semana, no máximo (uso o rep. eletronico todos os dias). Eu SEMPRE durmia coberto, principalmente por culpa dos insetos. Cheguei a um ponto em que durmo coberto até no calor. Mas de uns tempos pra cá, posso dormir descoberto sem problemas, e chega a coçar mais quando sou picados (fora do quarto claro) por que desacostumei à picadas de pernilongos..

Levei meu filho lá pro vilarejo que sempre vou e ele não foi picado nenhuma vez. E veja bem, o lugar é conhecido por ter "porvinhas" sanguinárias alucinadas.
Eu fui picado por que esqueci de passar em mim.

Minha dica é essa: em casa, ou lugares assim, repelente eletrônico. Na estrada, mato, casa de parentes, Exposis. Devo ter uns 3 frascos distribuídos em casa/mochila/banheiro.

Perdão pelo longo post, mas é meu primeiro.
You can call me Joe
O lugar onde ninguém foi é o que eu quero ver.
Outono na Europa!
Y35

Mensagem não lidapor MZHV » 30 Jun 2009, 20:47

Prezados,

Após ler os posts sobre o assunto “repelentes”, percebo que as pessoas insistem em cultivar os mitos. :( Sou médica e sinto que seria uma irresponsabilidade médico-cidadã não deixar um comentário sobre o assunto. Os posts do Paulo (pcgv) fornecem muita (e adequada) informação. Para quem não lê inglês, há um artigo bem atualizado em português, disponível em http://www.scielo.br/pdf/rpp/v27n1/13.pdf Além desse, um artigo do Dr. Helio Miot (UNESP - Botucatu) está disponível em “cache” no link: http://74.125.95.132/search?q=cache:yGY ... clnk&gl=br. Vale a pena ler e divulgar! ::cool::

Apesar de os produtos confiáveis serem caros, é preciso ter em mente que a saúde não tem preço! Para empreender e garantir novas viagens é recomendável economizar na cerveja e investir no que o ser humano tem de mais precioso e insubstituível: a saúde. Ou não... :roll: Tudo é uma questão de escolha! Boas e seguras viagens. ::otemo::

[]s. Márcia
MZHV

Mensagem não lidapor sovesky » 02 Jul 2009, 07:34

MZHV escreveu:Prezados,

Após ler os posts sobre o assunto “repelentes”, percebo que as pessoas insistem em cultivar os mitos. :( Sou médica e sinto que seria uma irresponsabilidade médico-cidadã não deixar um comentário sobre o assunto. Os posts do Paulo (pcgv) fornecem muita (e adequada) informação. Para quem não lê inglês, há um artigo bem atualizado em português, disponível em http://www.scielo.br/pdf/rpp/v27n1/13.pdf Além desse, um artigo do Dr. Helio Miot (UNESP - Botucatu) está disponível em “cache” no link: http://74.125.95.132/search?q=cache:yGY ... clnk&gl=br. Vale a pena ler e divulgar! ::cool::

Apesar de os produtos confiáveis serem caros, é preciso ter em mente que a saúde não tem preço! Para empreender e garantir novas viagens é recomendável economizar na cerveja e investir no que o ser humano tem de mais precioso e insubstituível: a saúde. Ou não... :roll: Tudo é uma questão de escolha! Boas e seguras viagens. ::otemo::

[]s. Márcia

A cerveja é a cura para todos os males :mrgreen:
sovesky

Mensagem não lidapor MuhammadAlmeida » 23 Jul 2009, 03:54

Comprei o repelente Exposys, alguem já usou pode me dizer se fiz boa compra ?

Mensagem não lidapor xaliba » 23 Jul 2009, 06:43

cara, ja usei, funciona sim, nao as 10h q ele fala, mas 4 aqui na mata atlantica rola tranquilinho, bem melhor q a meia horinha dos repelentes normais. La na ilha de marajo q tem uns borrachudos, acho q eles chamavam de pium, q sao do tamanho de uma cabeca de fosforo, ai o bicho pegava e o exposis durava literalmente 15 min, tinha q ficar reaplicando animal.

Funciona sim. Em manaus em casa tb, de noite qdo os bicho vinham me comer vivo, passava a parada e dormia a noite toda tranquilo. No nordeste tb sussa.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

AnteriorPróximo

Voltar para Acessórios para Camping e Aventura