Ir para conteúdo

República Tcheca - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este guia tem a finalidade de informar resumidamente os principais dados sobre A República Tcheca, como dicas dos principais pontos turísticos etc. Os dados são coletados pelas informações, colocadas pelos usuários, e a sua participação é muito importante colocando no tópico República Tcheca - Perguntas e Respostas as tuas experiências. É só clicar

republica-tcheca-perguntas-e-respostas-t30461.html[/info]

 

A República Checa ou República Tcheca é um país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, a leste pela Eslováquia, a sul pela Áustria e a oeste e norte pela Alemanha. A capital do país é Praga. É membro da União Europeia desde maio de 2004.

Depois do colapso deste estado, que se seguiu à Primeira Guerra Mundial, os checos e os seus vizinhos eslovacos juntaram-se e formaram a república independente da Checoslováquia em 1918. O primeiro presidente da Checoslováquia foi Tomás Masaryk. Este jovem país continha uma minoria alemã de grandes dimensões, na região dos Sudetas, o que iria levar à dissolução da Checoslováquia quando a Alemanha anexou a minoria por via do Acordo de Munique em 1938, e a Eslováquia também se separou. O estado checo remanescente foi ocupado pelos alemães em 1939.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Checoslováquia caiu na esfera de influência soviética. Em 1968, uma invasão de tropas do Pacto de Varsóvia pôs fim aos esforços dos líderes do país para liberalizar o regime e criar um "socialismo de rosto humano", durante a Primavera de Praga.

Em 1989, a Checoslováquia recuperou a liberdade por via de uma "Revolução de Veludo" pacífica. A 1 de Janeiro de 1993, o país separou-se em dois pacificamente, resultando em países independentes: República Checa e Eslováquia.

A República Checa aderiu à OTAN em 1999 e à União Europeia em 2004.

A maioria dos 10,2 milhões de habitantes da República Checa são etnicamente e linguisticamente checos (95%). Outros grupos étnicos incluem germânicos, ciganos e polacos. Após a divisão de 1993, os eslovacos compõem cerca de 2% da população actual.

A fronteira entre a República Checa e a Eslováquia é aberta para pessoas com cidadania da antiga Checoslováquia. As Leis que estabelecem a liberdade religiosa foram criadas pouco após a revolução de 1989, revogando regras opressivas promovidas pelo regime comunista.

A maior comunidade religiosa é a Católica Romana (27% da população). Uma grande percentagem da população checa alega ser atéia (59%) (ver [1] para detalhes em Tcheco).

A comunidade judia soma alguns milhares hoje; uma sinagoga em Praga é memorial de mais de 80.000 checoslovacos judeus que foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial.

A República Checa é o país mais secularizado de toda a Europa, apesar de historicamente ser considerado um país católico. O censo de 2001 verificou que 59% da população não tem religião. Apenas 26,8% da população se considera católica e cerca de 2% são protestantes. 30% dos checos se declaram ateus, enquanto cerca de 50% acreditam em algum tipo de força espiritual, não sendo necessariamente Deus.

 

Sites de Castelos da Rep. Tcheca

http://users.skynet.be/sky58243/vtsve.htm#Castleroute

 

Site de Praga

http://www.prague.biz/ em inglês

 

http://www.discoverczech.com/prague/tours.php4

 

 

Site de Trem

http://www.interrail.net/portugues/pais_selecciona_uma_cidad.php?country=República Checa&countryid=tc

 

 

Pra ver onibus veja

 

http://www.eurolines.com

 

clique em Country Sites

 

Baladas

dicas de nigth no multishow

http://www.roxy.cz - 2as feiras free, não paga entrada e um pre-nigth http://www.doubletrouble.cz

 

Distância entre países

 

Praga distância por estrada

 

Praga - Berlim = 346 km

Praga - Budapeste =524 km

Praga - Viena = 249 km

Praga - Varsóvia = 608 km

 

Praga de Trem

Praga - Berlim 5 horas

Praga – Viena 4/30 horas

Praga - Varsóvia 8/30 horas

Praga – Budapeste 7/30 horas

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praga

Temperatura abril 12 – 2 média 7

US$ 1,00 = 24.6430 CZK

De avião, a chegada é no aeroporto Ruzyné, 15 km à noroeste. O transporte até o centro é feito por confortáveis ônibus da linha Letiste saindo a cada 30 minutos, até a estação do metro djvicka, linha verde o preço é 20 coroas é integrado com o bus tem 90 minutos de validade, vc valida na entrada. Tem outros bus que saem para o metro da linha amarela.

Metrô integrada com bonde E$ 1.30, compra de bilhetes no metrô é feito ou em caixas automáticos, pagar com moeda ou adquirir o bilhete em tabacarias e bancas de jornal, para validar inserir na máquina no primeiro central, trecho que vale uma hora, não jogue fora o bilhete, tem fiscalização.

 

Os pontos turísticos estão concentrados e dá pra conhecer tudo a pé.

 

Atrações turísticas

 

A cidade inteira é uma atração, começar pela Praça da Cidade Velha (starometské námestri, a Prefeitura da Cidade Velha e seu relógio astronômico, onde da para subir e ter uma visão da cidade, no conjunto esta repleto de cafés restaurantes e edifícios preservados.

Atravessar a Ponte Carlos, a noite é show, toda ornamentada com santos barrocos, e vc vai chegar no bairro Mála Strana para passear na Rua Nerudova recheadas de lojas, restaurantes e galerias.

Va direto ao Castelo de Praga ) além da melhor vista da cidade, a Catedral de São Vito com lindos vitrais e afrescos, onde esta o túmulo de Rei Venceslau, conhercer a Viela Dourada, possui diversos edifícios históricos, tornando este um dos principais pontos de visita em Praga. No castelo de Praga também existe o sistema de bilhete único, dando direito de visitar a Igreja São Nicolau, Igreja N.S. Vitória onde esta o menino Jesus de Praga, e o parque Petrin, onde tem ótima vista da cidade. Outro ponto é ir na ponte Mánesuv, para observar de outro ângulo a ponte Carlos. Retornando tem ainda a rua Vaci muito visitada e a Lanterna Mágica, com espetáculo típico com dança e projeções.

Bairro Judeu para conhecer o velho Cemitério Judaico, junto um memorial com 80.000 nomes de judeus tchecos assassinados pelos nazistas e várias sinagogas. Para entrar nas sinagogas e cemitério, é necessário adquirir um ticket único (Kc 500) que dá acesso a todas as atrações.

Se programar para tomar muita cerveja, considerada umas das melhores do mundo . A comida é relativamente barata, os hoteis na parte central, é que estão já com preços majorados.

 

O teatro Municipal, assim como o Museu Ncional é visita imperdível, Na região Staré Mestro, esta Av. Václavské namestri muito larga, com prédios lindíssimos com uma visão muito linda, ao fundo o Museu Nacional, na minha opinião Praga na devida proporção é a mais linda cidade da Europa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Český Krumlov é uma cidade República Checa na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Se encontra na Boêmia do Sul (região), é a capital antiga da região de Rosenberg, a nobreza mais rica e influente do país. A construção da cidade e seu Castelo começou no Século XIII. A população da cidade em 2005 era de 13942 habitantes, e a área de uns 22 km². fica a cerca de 180 km de Praga, próximo Áutria. A cidadade apresenta casas com arquitectura medieval gótica, renascentista, e barroca, entre as quais se destaca o teatro do castelo, integramente conservado até nossos dias sem nenhum tipo de reconstrução.

Normalmente para quem vai a Budapeste ou para Viena inclue esta cidade no roteiro, da para ir de trem ou fazer um day trip por agência de viagem. Normalmentre escontra-se agentes na rua vendendo o passeio ou em quosques.

 

http://www.discoverczech.com/prague/tours.php4

 

 

 

O custo de bus E$ 60,00 com ar condicionado saída as 10,00 horas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...