Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1232277 por flavioscarlat
13 Nov 2016, 00:07
Olá boa noite !
Pretendo fazer mochilao no segundo semestre de 2017 aproximadamente 15 dias e minha dúvida é se preciso levar o comprovante de todos os hotéis ou hostel q vou fica nos países para apresentar na imigraçao !

Ou levo só o primeiro é o último ?

#1232287 por Bruce H
13 Nov 2016, 00:50
Olá Flávio,
Independente do país ou países que você irá viajar, sempre é recomendável ter uma cópia impressa das reservas confirmadas dos lugares que você vai se hospedar com você e uma cópia com um familiar ou amigo de confiança em casa para casos de emergência se porventura ocorrer. (O ideal é deixar além dos hotéis, tbm um intinerario da sua viagem).
Dependendo do país que você vai visitar pode ser até que não peçam, mas vários países pedem essas confirmações na imigração quando adentrar o país. E em alguns casos você pode ser barrado caso não tiver elas em mãos. Por isso é aconselhável imprimir e levar com você, não vale a pena se arriscar.
Boa viagem.
#1232304 por adrianolb
13 Nov 2016, 08:43
Complementando , isto vai depender de quais países você for visitar e quando exatamente você for viajar, na alta ou na baixa temporada.

Aqui no Mercosul e em boa parte da América do Sul em teoria não precisa de reserva de hospedagem para passar na imigração, mas nos EUA, Europa, etc precisa ter ao menos na primeira cidade onde for ficar depois da imigração. Também tem alguns países em que você precisa informar o itinerário completo da sua viagem na imigração, falando quais cidades vai visitar e quais hotéis vai ficar hospedado.

Também tem a questão da alta-temporada, você já pensou que pode chegar numa cidade qualquer bem no meio da alta-temporada e tudo estar lotado? Ou então só ter vaga naqueles locais super caros ou muito ruins?

Já aconteceu de eu ter que ir para o Rio de Janeiro de última hora bem no meio da alta-temporada em Janeiro, e quando fui procurar hotel, o mais barato que achei com vagas foi com diária custando acima R$ 1.000, mas também já precisei ir ao Rio de Janeiro de última hora fora da alta-temporada, e não tive grandes problemas em achar um hotel que não fosse absurdamente caro, claro que foi um pouco mais caro do que se tivesse reservado uns 30 ou 60 dias antes, mas era um valor pagável...

Ou seja, depende muito de para onde você for viajar e quando for viajar, mas uma coisa é certa, reservando antecipadamente, 60 ou 90 dias antes, você consegue melhores preços do que deixar para procurar lá na hora.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes