Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1152465 por marcelosteffler
10 Jan 2016, 14:20
pessoal tudo bem? só algumas duvidas... ::sos::

Sobre hostels
Pra uma viagem para o peru(cusco) por exemplo, li relatos dos mochilões e notei que o pessoal geralmente reserva o hostel (ex: pelo booking.com) antes de viajar. Se eu deixar pra encontrar um hostel lá (na hora - tendo ja umas 3 a 4 opções), consigo encontrar uma relação custo/benefício boa (econômica) ?
ou o pessoal sempre deixa reservado os mais bem avaliados no caso??

Sobre os tickets pra machu picchu(somente o ticket - a viagem por conta)
Compro com antecedencia no site? ou deixo para adquirir em cusco msm?

obrigado! :D

#1152598 por Thamaracuja
10 Jan 2016, 21:48
Oi Marcelo!

Acho que você até consegue algo lá na hora sim, mas não acredito que possa ser muito nais barato do que reservando antes. Eu sempre recomendo reservar com uma certa antecedência, pois assim você garante seu lugar nos hostels BBB (bom, barato e bem localizado)

Sobre machupicchu, sim, compre com antecedência se você for em época de alta temporada ou se você pretende subir o huaynapicchu (nesse segundo caso principalmente, pois a quantidade de pessoas permitidas por dia é bem limitada).

E aí é só se jogar. Boa trip! :)
#1152706 por RicardoRM
11 Jan 2016, 08:09
Quando fiz meu mochilão para Peru e Bolívia, reservei apenas o primeiro dia de viagem que era em Santa Cruz, em todas as cidades que passei, tinha anotado 4 ou 5 hostels considerados bons e baratos, acabei conseguindo preços melhores do que aqueles anunciados nos sites de reservas ( negociando na hora ).

Usuários navegando neste fórum: Laura Sette e 12 visitantes