Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1122966 por souzaremido
15 Set 2015, 14:56
Fiquei em dúvida, porque reservar por telefone diretamente com o hotel fica R$ 900,00 mais barato e divide em 6x (débito automático).

O lado negativo é que o hotel está pedindo cópia (frente e verso) da identidade e do cartão.
Estou me sentindo inseguro, porque acho que o hotel está pedindo muita informação.

O que acham? É seguro fornecer todas essas informações?

#1123066 por xxxxxxxxxx
15 Set 2015, 20:29
Quando você faz uma reserva pelo Booking você também tem que informar os dados do seu cartão de crédito, e o Booking repassa estas informações para o hotel, como garantia de pagamento pela reserva.

Hoje em dia, está cada vez mais complicado reservar hotel sem garantia por cartão de crédito, os hotéis estavam tendo muito prejuízo com reservas de clientes que simplesmente não apareciam e não cancelavam a reserva, para evitar isto, a maioria absoluta dos hotéis passou a exigir que você pague antecipadamente ao menos a primeira diária, ou então que você informe os dados do cartão de crédito, assim se você não aparecer no hotel e não cancelar a reserva, o hotel irá cobrar a primeira diária como multa por, se você fizer check-in normalmente, o hotel joga fora estes dados e você paga lá na hora como quiser.

Os preços dos hotéis são muito dinâmicos, as vezes um hotel pode ter alguma promoção no Booking e ser mais barato do que reservar direto com o hotel, as vezes o contrário também pode acontecer, o hotel ter uma promoção para quem reserva direto com eles, etc...

Agora se é seguro, vai depender unicamente do hotel que você escolher. A grande maioria absoluta dos hotéis é bem honesta, mas sempre tem uma maçã podre no meio, que pode se aproveitar das informações... Ou seja, se for um hotel conhecido, e com boa avaliação dificilmente terá problemas, mas eu evitaria fazer isto com hotéis desconhecidos e mal avaliados.
#1123073 por criskeune
15 Set 2015, 20:47
Complementando o que o Adriano disse, hoje em dia, todos os hoteis pedem o cartão de crédito, independentemente da forma como é feita a resevra, seja no booking, diretamente no site do hotel ou pelo telefone/e-mail.

Até um ou dois anos atrás, eu fornecia meu cartão de crédito ou mesmo travel money na reserva do Booking ou site do hotel e número do cartão era armanezano apenas para casos de cancelamento mesmo. Mas desde o início do ano, mesmo reservando com política de cancelamento gratuito, 95% dos hoteis "pré-autoruza" o cartão de crédito com o valor da promeira noite. Se você tiver fornecido o trabel money nessa situação, esse valor fica bloqueado por 30 dias no sistema, de modo que eu já nem tenho mais feito reserva com ele, só com o cartão de crédito mesmo.

Os preços variam muito também. Já encontrei preços melhores tanto no site do hotel como no Booking. Assim, eu reservo sempre onde é mais em conta. Às vezes o preço é igual, mas fazendo a reserva pelo hotel, em caso de 3, 4 ou 5 diárias, ou reservas para determinados dias da semana, o hotel dá algumas vantagens, como inclusão de café da manhã no preço, milhas em programas de milhagens, e nesses casos, eu prefiro fazer a reseva no site do hotel mesmo. Eu já me hospedei em hotel que me deu mil milhas no Miles and More (Lufhtansa), coisa que eu não teria ganho se tivesse reservado pelo Booking.

OBs: Moro no Rio Grande do Sul, e no meu caso, quando viajo por aqui mesmo dentro do Estado, eu sempre faço a reserva pelo telefone, pagando adiantado por boleto, por exemplo, ou mesmo depósito bancário e nunca tive problemas. Quase nunca reservo hotel no RS pelo Booking ou site do hotel.

Eu acho que passar os dados do cartão pelo telefone ou por e-mail é meio inseguro, pois não passa por cripotografia (não que isso seja realmente eficiente, mas acho que pe mais seguro do que informar assim, sem mais nem menos) .

Abs,

Cristina K.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes