Relatos de Viagens em Portugal


#1128247 por Julio Cesar de O. Lopes
06 Out 2015, 10:41
De forma bem resumida e com custos:
Periodo de viagem : 15 a 23 setembro 2015
Viagem de um casal.
Hospedagem por 7 dias na Pensao Nova Goa ( 55 euros por dia o casal) muito bem localizado. Como qualquer hospedagem na regiao da baixa, as instalações são antigas, porém limpo e arrumado. Staff simpatico. Café da manhã simples mas bom e adequado, ótima relação custo beneficio.
Passagem Brasil Portugal comprada com 3 meses de antecedencia pelo total de U$ 1600 ( um casal , ida e volta).
No aeroporto comprei um chip da Vodafone, com 1 Gb de dados e 15 min de ligação, para usar o google maps.
Taxi aeroporto até a pensão - 15 euros. No retorno custou apenas 13.
TODA estacao do metro tem ascensor o que facilita seu uso ( eu deveria ter utilizado o métro, mesmo com malas grandes).
Bilhete diário do métro = 6 euros, permite utilizer os eléctricos (bondes), autocarros (onibus) além do métro , elevador Sta Justa, Ascensor da Gloria ... obs : em Madrid uma UNICA viagem de metro custo quase 5 euros.
Refeições : NÃO tente comer uma refeição para duas pessoas, mesmo sendo um casal , é muita comida para qualquer um. Depois de dois dias aprendi a pedir uma entrada e um prato para dividir com minha esposa.
Geralmente ficava uns 23 euros, o casal, com a bebida inclusa e comemos muito bem.
Roteiro
16 set - descansar da viagem , ir a praça do comercio, arco da augusta e jantar.
17 set - Praca Figueira, elevador Santa justa, Covento Carmo, Café a Brasileira, Praca Camoes, Igreja Sao Tome (toda dourada), Mirante e ascensor da Gloria, Praca dos restauradores, Praca Pedro IV, Castelo Sao Jorge Via electrico 12 que sai da frente da pensao, assim como os mirantes do bairro de Alfama e Catedral da Se.
18 set - Eléctrico 15 saindo da Praca das figueiras indo até Belem , Visita á Torre, Padrao dos Descobrimentos, Igreja e Mosteiro de Sao Jeronimo, Pasteis de Belem.
19 set - Sintra por ser sabado e domingo nao seria tao bom - Castelo Mouros, Palacio Sintra e Palacio Nacional. Pode-se comprar um bilhete de comboio que da acesso a qualquer autocarro de Sintra. Foi o dia de maior gasto, aprox 60 euros de transporte para o casal (comboio+autocarro) alem das entradas (total 60 euros o casal) e da alimentação (28 euros de almoco + 18 euros de lanches que incluiu travesseiros de Sintra, vinho Piriquita+ café da manhã).
20 set - Fatima domingo - Saida de autocarro , 1h e 20 min de viagem. Tres horas em Fatima (NÃO fiquei na fila da vela), mais 1h de almoço . Meia hora esperando no Terminal e mais 1h e meia de retorno. Transporte 21 euros por pessoa ida e volta. Almoço 25 euros além de 6 euros de lanches.
21 set - Parque das nacoes, oceanario, teleferico, Centro Comercial Vasco da Gama - Oceanario custou 17 euros por pessoa com visita à exposicao temporaria (nao achei q value a pena a exposicao temporaria) e o teleférico custou 12 euros o casal ida e volta.
22 set - Visita a Cascais via comboio saindo do cais de Sodré.
Total do custo com hospedagem - 385 euros
Total de custo na viagem para o casal excluindo a passagem Brasil-Portugal = 1400 euros o que corresponde a 100 euros por dia por pessoa, mas garanto que não deixamos de comer ou beber quando houve vontade, apenas evitamos os locais em que o cardapio estava caro. Pode-se dizer que considerando a media de 200 euros por dia o casal, gastamos 55 euros com a pensao, 25 euros com o almoço, 15 euros de lanche durante o passeio, 20 euros de passagens, 25 euros de janta , 35 euros de entradas e 20 euros de lembrancas, além de 5 euros de diversos(teve até shampoo, pasta de dente, remedio para azia etc.). Lógico que levei um extra de emergencia (1000 euros).
Estou a disposicao para qualquer duvida
Abracos
Julio

#1128264 por filipelyrio
06 Out 2015, 11:48
Olá Julio, obrigado pelo relato... se colocasse algumas fotos ficaria melhor.

Achei um pouco caro por dia, mas pelo que entendi vocês fizeram uma viagem sem preocuparem em economias não é? Comendo e bebendo bem (sem exageros).
#1128364 por Juliana Champi
06 Out 2015, 17:10
Minha média de gastos foi 120 euros pra três (eu, marido e filho), mas foi no começo do ano! Mas de fato, todo mundo volta de dieta de Lisboa né? Ooo lugar bom pra comer!! hahahaha
#1129309 por jefferson1166
10 Out 2015, 16:19
Muito bom o seu relato Julio, principalmente a questao dos bilhetes, isso é importante. Eu e minha irmã estamos querendo ir para portugal final do ano que vem, estamos planejando ainda, você que já foi, 15 dias sao suficientes para passar por Braga, Porto, Coimbra, Evora, e Lisboa?

Grande abraço
#1129710 por Julio Cesar de O. Lopes
12 Out 2015, 18:28
Jefferson, fiquei em Lisboa e arredores. Para Lisboa 4 dias de passeio sao suficientes ( Centro,Alfama, Parque das nacoes e Belem), porem algumas pessoas fazem Centro+Alfama em um unico dia, depende da disposicao. Além disso fui em Sintra (+1 dia), Cascais e Estoril (+1 dia) e Fátima (+1dia).
Pelo que já li (nao fui), Porto precisa de uns tres dias, além de Braga(+1 dia ) , Évora(+1dia) e Coimbra (+2 dias), e assim seus 15 dias me parecem muito bem dimensionados, e voce pode incuir 1 dia em Óbidos, caso eu esteja certo, ou retirar Fátima, se não te agradar.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa viajem.
Abraços.
#1148077 por Karis
26 Dez 2015, 15:33
Show de viagem!

Feliz 2016!

karis
#1158366 por priscilabranco
26 Jan 2016, 23:12
Olá, Julio,
Obrigada por compartilhar. Gostaria de saber mais informações dessa pousada que ficou. Tenho procurado hostels, mas com o euro nas alturas, estou achando meio cara. O mais barato que encontrei teria que optar por ficar em quarto com banheiro compartilhado. Estou indo sozinha em agosto. Sabe me dizer se é seguro na região estando sozinha? Achei o preço bem mais interessante nessa pousada.
Agradeço desde já,
Abraços
#1183893 por Julio Cesar de O. Lopes
29 Abr 2016, 10:56
Me desculpe a demora Priscila, so atualmente q voltei a verificar o forum.
Para não colocar o nome no forum (questoes éticas), colocarei o endereço, fica na R. do Arco do Marquês de Alegrete, 13, lisboa. Como disse, é bem simples, instalações antigas, mas bem próximo da Estação Rossio e da Estação Martim Moniz, basta sair do aeroporto e pegar o metro para qualquer uma dessas estações. É tranquilo andar no centro a noite mesmo bem tarde e ruas vazias, tem algumas pessoas te oferecendo "algo", mas se não for de interesse, como era meu caso, basta dizer um não (obrigado, se faz favor...) bem nítido e continuar o passeio tranquilo.
Nos electricos existe o aviso de cuidado com batedores de carteira ( carteiristas ), mas nao vi nenhum caso de problemas desse tipo.
boa viagem e aproveite


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes