Reunir praticantes de Bushcraft

Troca de Informações sobre Bushcraft e técnicas de sobrevivência na selva e/ou ambientes hostis

Reunir praticantes de Bushcraft

Mensagem não lidapor crazybr » 17 Mar 2011, 01:18

Ola pessoal,

Olhei pelo fórum e não vi nenhum tópico relacionado ao assunto que estou propondo, se passou despercebido desculpem...

Vamos lá,eu moro na Cidade de Serra, Espírito Santo e gostaria de reunir praticantes e interessados em Bushcraft aqui no estado do ES, para que possamos trocar idéias e conhecimentos nessa área e também estar criando encontros para que possamos espalhar a idéia pelo estado. Como comentado em outros tópicos e após muita leitura e pesquisa sobre o assunto a prática do bushcraft aqui no Brasil e muito pequena e pouco conhecida, minha intensão com esse tópico e que possamos estar conhecendo os bushcraters espalhados por ai e possamos estar criando uma rede de contatos para torna-lo conhecido e incentivar as pessoas a terem esse contato com a natureza.

Infelizmente as pessoas mais novas tem perdido o contato com a natureza e o conhecimento que vem junto com esse contato, tem uma garotada por ai que não conhece um pomar (não sabe como é um pé de goiaba, limão, maracujá) por incrível que pareça eu estava em um sítio aqui da região onde moro e a dona estava me falando que tem um empresário que se hospeda por lá e os filhos dele se encantaram com uma galinha, os garotinhos nunca tinham visto uma de verdade, só viram uma frita no prato em casa ou em uma lanchonete no shopping. É uma pena que nos dias atuais a tecnologia tem nos tirado o gosto por muitas coisas que tem pouco ou nenhum valor monetário e nos nem estejamos percebendo, estamos deixando algumas praticas familiares de lado e nos afastando do contato com a natureza.

Espero que o tópico seja interessante para a galera... ::cool::

Nos vemos por ai!!!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho e no dicionário"
crazybr

Re: Reunir praticantes de Bushcraft

Mensagem não lidapor Luciano-Luis » 06 Jun 2011, 21:19

Fala crazy.
Parece que a "arte do mato" não atrai muita gente hoje em dia.
Também gostaria de fazer contato com adeptos da minha região. Moro em Nova Iguaçu-RJ onde existem alguns lugares com potecial para a prática.
Luciano-Luis

Mensagem não lidapor Frida_ssa » 13 Jun 2011, 12:53

Olá!!

Acho super interessante, principalmente para os mais jovens que só conhecem os bichos nos livros e internet. Levei o meu primo mais novo (14 anos) para o interior e ele nunca tinha visto um sapo!!!!!rsrsrsr ficou encantado!!!! Todos os dias acordava cedo e ia para o ninho das galinhas para ver colocar o ovo!! rsrsrrsr

Sempre reúno os amigos de infância, hoje já adultos, para nos embrenharmos no mato e fazer por diversão e lazer o que antes, era feito por necessidade. Alguns não gostam, lembra os tempos ruins de seca no sertão mas tem aqueles que não ficaram com traumas e vão numa boa. Tomamos banho em muitas cachoeiras, pescamos, caçamos pra comer, dormimos em abrigos improvisados com galhos e palha.

Abraços! ::otemo::
Fernanda Diogo - Colaboradora: Salvador, Litoral Norte, Recôncavo, Chapada Diamantina (Bahia).
Relatos: mochilao-cultural-em-salvador-bahia-por-frida-ssa-t54067.html
as-trilhas-do-vale-do-capao-t47621.html#p506912
Hospedagem no Vale do Capão: chapada-diamantina-hospedagem-t29279.html#p585630
Frida_ssa
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor armcivil » 05 Jul 2011, 16:30

Ola
Eu topo vamos marcar um acampamento de treinamento
SELVA!
armcivil

Mensagem não lidapor Renato_Franco » 05 Jul 2011, 16:38

Realmente parece que são poucos praticantes, principalmente aqui... mas se tiver alguem ai do Rondônia da um grito. rsrs
Renato Franco
http://renatofranc0.blogspot.com/
franco@newtech-ro.co.cc
Renato_Franco

Mensagem não lidapor armcivil » 18 Jul 2011, 14:30

Ola
E se nos praticantes e amantes das Artes do mato - Sobrevivência e Bushcraft – nos reuníssemos? Vamos tentar marcar uma data e local?

Todos conhecem o Giuliano Toniolo? Que tal agendarmos uma turma com ele? Ai alem de praticarmos e aprendermos podemos trocar conhecimentos?

Uma idéia.
Vamos ver outras!

Abraço a Todos
Alexandre R. Martins
(11) 8340 8377
armcivil

Mensagem não lidapor crazybr » 23 Jul 2011, 00:40

E ai galera!!! Gostei da idéia do armcivil, poderiamos marcar um encontro desse mesmo!!!

A última vez que contatei o Giltoniolo achos que custava entre R$300,00 e R$ 350,00 o curso dele. Talvez se conseguirmos fechar uma turma com um tamanho legal até pode rolar um desconto, seria legal conhecer os praticantes espalhados pelo Brasil, além do que vamos nos conhecendo melhor, quem sabe se der certo os encontros não podem ir acontecendo em cidades e estados diferentes? Seria legal.

Vamos continuar planejando.

Um abraço a todos :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho e no dicionário"
crazybr

Mensagem não lidapor armcivil » 26 Jul 2011, 15:21

Saudações a todos

Eu já havia trocado alguns e-mails com o Giuliano Toniolo a algum tempo e ao que me parece o curso fica em media R$ 300,00, mas não tenho certeza preciso confirmar!

Daí é necessário ver a hospedagem e translado ida e volta estas coisas pertinentes a viagens para quem não pé de BH.

Acho que para um grupo ele faria desconto. Podemos amadurecer a idéia o que vocês acham?

Outra opção próxima aqui em São Paulo é a equipe do BLESS JUNGLE TROOP, eles ministram cursos de sobrevivência em selva com aulas inclusive de Rapel vejam no site deles é muito legal e mais barato. Os instrutores são militares e ex-militares, mas não tem nada de flexão, paga 10 estas besteiras! Só instrução e algumas bombas para o exercício de estress em selva.

Vai haver um curso dias 20 e 21 de Agosto e se Deus quiser eu estarei lá - www.selvabless.com.br

Vamos amadurecer a idéia Abraço a todos

Alexandre R. Martins
(11) 8340 8377
armcivil.assessoria@uol.com.br
http://armcivilassessoria.blogspot.com/
armcivil

Mensagem não lidapor armcivil » 29 Jul 2011, 14:20

Ola
Mudança de Data do curso!!!!!!!
Estava agendado para 21 e 22 de Agosto de 2011

Foi transferido para 27 e 28 de Agosto de 2011 - R$ 150,00 por aluno - cadastro no site
www.selvabless.com.br

Para quem for! nos vemos lá

Selva!!!!
armcivil

Mensagem não lidapor CR2011VSF » 04 Dez 2011, 17:10

Olá pessoal,

Sou um praticante de SC, legal essa iniciativa de reunir os praticantes de bushcraft. Ví que citaram Giutoniolo, aprendi bastante com os vídeos dele.
Parece que cheguei tarde, se alguem quiser fazer bushcraft em SC é só me avisar.
CR2011VSF

Mensagem não lidapor arielradunz » 08 Nov 2012, 15:55

Moro em Florianópolis/SC a pouco tempo e tambem to procurando praticantes de bushcraft..
arielradunz

Mensagem não lidapor viniciuskwan » 16 Nov 2012, 17:02

Olá amigo moro no Rio de Janeiro (bairro campo grande), sou muito interessado neste assunto e estou muito empolgado para iniciar a prática de sobrevivência. Se houver alguém no rio que já pratique e não se incomodar em da uma "luz" para um iniciante, é só fazer contato. viniciuskwan@gmail.com
viniciuskwan

Mensagem não lidapor CamilaRG » 18 Dez 2012, 17:25

Pois é, tenho 17 anos e adoro andar pelo mato (acho que foi porque fui criada na fazenda e cidade ao mesmo tempo) e meus amigos chamam minhas aventuras de "passeios de índio" rsrsrs
Conheço crianças que acham que leite vem direto da caixinha e ovos são fabricados, triste isso.
O mundo esqueceu de onde viemos e do que necessitamos para viver, a natureza passou a ser apenas coisa de caipira e a cidade coisa de desenvolvido.

abraço!
When you want something in life, you just gotta reach out and grab it.
-Christopher McCandless

I've learned that everyone wants to live on top of the mountain, but all the happiness and growth occurs while you're climbing it
-William Shakespeare
CamilaRG

Mensagem não lidapor Odisseu » 24 Fev 2014, 20:33

Fala Crasy, saudações!
Sou de Cariacica-ES, interessante a ideia de reunir uma galera, para assim explorar os quatro cantos de nosso estado. Até porque ele é bastante rico em recursos naturais, temos alguns cenarios ideais para a pratica e aperfeiçoamento de algumas tecnicas, e quem sabe aprendizado de novas, além da inestimavel troca de conhecimentos.
Grande abraço!
Odisseu

Mensagem não lidapor lucasaabueno » 25 Fev 2014, 23:15

E ae galera, algum grupo planejando algo?
lucasaabueno

Próximo

Voltar para Bushcraft & Sobrevivência