Olhei pelo fórum e não vi nenhum tópico relacionado ao assunto que estou propondo, se passou despercebido desculpem...
Vamos lá,eu moro na Cidade de Serra, Espírito Santo e gostaria de reunir praticantes e interessados em Bushcraft aqui no estado do ES, para que possamos trocar idéias e conhecimentos nessa área e também estar criando encontros para que possamos espalhar a idéia pelo estado. Como comentado em outros tópicos e após muita leitura e pesquisa sobre o assunto a prática do bushcraft aqui no Brasil e muito pequena e pouco conhecida, minha intensão com esse tópico e que possamos estar conhecendo os bushcraters espalhados por ai e possamos estar criando uma rede de contatos para torna-lo conhecido e incentivar as pessoas a terem esse contato com a natureza.
Infelizmente as pessoas mais novas tem perdido o contato com a natureza e o conhecimento que vem junto com esse contato, tem uma garotada por ai que não conhece um pomar (não sabe como é um pé de goiaba, limão, maracujá) por incrível que pareça eu estava em um sítio aqui da região onde moro e a dona estava me falando que tem um empresário que se hospeda por lá e os filhos dele se encantaram com uma galinha, os garotinhos nunca tinham visto uma de verdade, só viram uma frita no prato em casa ou em uma lanchonete no shopping. É uma pena que nos dias atuais a tecnologia tem nos tirado o gosto por muitas coisas que tem pouco ou nenhum valor monetário e nos nem estejamos percebendo, estamos deixando algumas praticas familiares de lado e nos afastando do contato com a natureza.
Espero que o tópico seja interessante para a galera...
Nos vemos por ai!!!