Roteiros de Viagem no Brasil

#742269 por nandamontamaral
29 Jul 2012, 10:21
psilveira.90 escreveu:Pessoal..

Estou começando a planejar uma viajem ao Rio de Janeiro no reveillon 2013, porém, não conheço NADA por lá, minha idéia inicial é ficar do dia 22/12/2012 à 02/01/2013 em Copacabana (em um apartamento alugado), do dia 02/01/2013 a 06/01/2013 em Búzios e do dia 06/01/2013 a 09/01/2013 em Angra dos Reis ou Paraty, essa última ainda não decidi, irei de avião, portanto não terei veículo para andar por lá, para me deslocar de Copacabana a Búzios, e de Búzios a Angra/Paraty, pensei em alugar um carro, pois não sei se há algum ônibus ou coisa do tipo que faça esse trajeto, então gostaria de dicas de quem já foi ou de quem é de lá, sobre lugares que não posso deixar de conhecer(melhores pontos turísticos) tanto em Copa/Ipanema/Leblon quanto em Búzios e em Angra/Paraty, gostaria de fazer também um passeio de helicóptero, voo livre e mergulho, alguém indica alguma coisa.

Bom..qualquer dica pra min eu agradeço bastante, pois realmente não conheço nada.

Obrigado

olá!
No Rio tem mta coisa boa pra vc fazer e como vc terá tempo, acho que poderá aproveitar bastante!

Vá ao Cristo e ao pão de açúcar, são locais mto turísticos mas mto bonitos realmente! Se puder, caminhe até a pedra do arpoador e fique por lá até o por do sol. Vai ter um bocado de gente por lá pra aplaudir com vc!
Outra coisa bacana de fazer é alugar uma bike no sistema Bike rio (http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp) e dar uma volta pela orla. Eh um passeio revigorante!
Tire uma manhã para passear no Jardim botânico e parque lage. Tome café ou almoce no Cafe du Lage.
Na lapa, esqueça o Lapa 40 graus e o Rio Scenarium. São extremamente turísticos e com preço mais salgado. Se vc quiser ver um bar de turista na Lapa, são esses. Se quer encontrar a boemia carioca vá ao bar Brasil, um alemão de mais de 100 anos ou ao Nova Capela! Se quiser ir a um autentico pé sujo onde todo mundo se encontra pra cervejinha de sexta, é o arco-íris! Tem outras opções como o boteco da garrafa e o mangue seco. Todos na lapa.
Não deixe de ir à Santa Teresa. Caminhe bastante por lá, almoce na Adega do pimenta, tome uma cervejinha do bar do gomez e termine o dia tomando cerveja na calçada e comendo pastel de feijão no bar do mineiro!
Não menospreze o centro histórico do Rio. Eh lindo! Pode ir num sábado, que está mais vazio, caminhe da cinelândia até a candelária, passando pelo arco do teles.
Não vou dar dica de praia, porque vc vai estar em copa, acho que n preciso dizer pra explorar a orla de copa, ipanema, leblon, leme...

O seu roteiro está um pouco complicado, indo pra Búzios e depois Paraty.

Se escolher Búzios, vá para as praias mais afastadas, faça um passeio de barco. Arraial do Cabo tb tem praias lindas.

Se for pra Paraty, pare em Angra que é antes. Visite ilha grande, que tem praias lindas. Siga viagem até Paraty que é uma cidade linda, linda, linda! E visite as praias de Trindade, ali coladinhas em Paraty. São praias paradisíacas, maravilhosas!!
#750311 por ohthais
21 Ago 2012, 10:06
Olá, galera!

Sou carioca e ano passado passei a virada na dita melhor festa do Rio, a do Intercontinental.
Só que, pro meu azar, esse ano foi o PIOR da festa, TODOS reclamaram!
Lembro que na hora dos fogos, eu estava chorando querendo estar em Copa. :/
Realmentes, as festas fechadas são bem caras e o serviço deixa um pouco a desejar.

Pra quem procura hostel na Zona Sul, procurem pelo Z.bra Hostel (Copa ou Ipanema, não lembro ao certo).
Conheci um holandês e uma alemã que ficaram lá e curtiram muito. :)
#752170 por AnaSouza
26 Ago 2012, 21:26
Oii pessoal!

Tbm estou planejando passar o reveillon no Rio, depois d pesquisar acho q vou ficar no copa hostel, pela localização msm...é a primeira vez q vou ao Rio, e se tiverem alguma dica de locais pra ir, o que fazer, e se quiserem combinar alguma coisa, podem me incluir! Pelo que li a melhor virada é na areia de copacabana msm ne

abçs

Ana
#756703 por Lucas_Marchiore
07 Set 2012, 14:01
psilveira.90 escreveu:Pessoal..

Estou começando a planejar uma viajem ao Rio de Janeiro no reveillon 2013, porém, não conheço NADA por lá, minha idéia inicial é ficar do dia 22/12/2012 à 02/01/2013 em Copacabana (em um apartamento alugado), do dia 02/01/2013 a 06/01/2013 em Búzios e do dia 06/01/2013 a 09/01/2013 em Angra dos Reis ou Paraty, essa última ainda não decidi, irei de avião, portanto não terei veículo para andar por lá, para me deslocar de Copacabana a Búzios, e de Búzios a Angra/Paraty, pensei em alugar um carro, pois não sei se há algum ônibus ou coisa do tipo que faça esse trajeto, então gostaria de dicas de quem já foi ou de quem é de lá, sobre lugares que não posso deixar de conhecer(melhores pontos turísticos) tanto em Copa/Ipanema/Leblon quanto em Búzios e em Angra/Paraty, gostaria de fazer também um passeio de helicóptero, voo livre e mergulho, alguém indica alguma coisa.

Bom..qualquer dica pra min eu agradeço bastante, pois realmente não conheço nada.

Obrigado

Bom, se você quer ficar em Copacabana mesmo, a uma quadra da praia, recomendo o hotel do SESC, que é para onde irei. Procure se ainda há vagas para o reveillon. Lá tem preços acessíveis para mochileiros. Dependendo do seu estilo, recomendo o bairro bohemio da Lapa. Vá ao Forte de Copacabana, morro da Urca e também ao Cristo e ao Pão de Açucar. Depois que sua estadia no Rio terminar, pegue um onibus até o terminal rodoviário Novo Rio e pegue um ônibus para Cabo Frio (que para mim é a melhor cidade da Região dos Lagos) e fique em um dos campings da cidade( eles alugam barracas e acaba que a estadia fica barata). Um dos que eu acho bom é o Bosque Clube. Ele fica perto da base da Marinha em Cabo Frio ( http://www.bosqueclube.com.br/index.php ). Outro muito bom é o Dunas do Peró, ele fica localizado na antiga estrada de Cabo Frio a Búzios, em frente a lagoinha, no Bairro Bosque do Peró. Neste eu já fiquei cerca de uma semana e recomendo aos mochileiros ( http://www.pousadadunasdopero.com.br/ ). Deste camping a Búzios deve dar uns 10 km, e ao centro de CF uns 5 km. Não deixe de conhecer também Arraial do Cabo! Angra dos Reis eu já fui só q tem um tempinho, nao me recordo rsrsrs. E Paraty nunca fui, mas dizem ser uma cidade muito boa.
#762370 por ricardosb
25 Set 2012, 12:24
Bom dia pessoal,

Também estou procurando hospedagem no Rio para o reveillon, mas é uma época muito valorizada. Tudo triplica de preço.

Nunca passei reveillon no Rio, mas umas amigas vão nessa festa www.reveilloncarioca.com.br. Será que é boa?

Para quem quer ficar em hostel, já fiquei no Lemon Spirit no Leblon. Adorei!! Pessoal atencioso, a 1 quadra da praia e com fácil acesso a tudo.

Abraços!
#765616 por Ana.Luiza
04 Out 2012, 20:24
Marci escreveu:to querendo ir dia 28/12 e voltar dia 01/01, alguem tem algum apto pra dividir o alugeul?? eu e mais 01 prima...ou me indiquem alguma hospedagem por favorrrrr

Olá Marci.
Eu achei um apto pra alugar no site http://www.zap.com.br/aluguel-temporada
Comecei a procurar em Maio desse ano e achei um ideal, tanto em localização e preço.
#766932 por Ana.Luiza
08 Out 2012, 22:34
Marci escreveu:obrigada ana luiza qual o local e preco que vc conseguiu alugar o apto??

Marci, eu aluguei um em copa por 2 mil, para 10 dias. Como ja disse comecei a procurar cedo. Se você "correr" pode achar um BBB (bom, bonito e barato) :D rs
#773539 por LIPEBRASIL
29 Out 2012, 17:02
OLA PESSOAL! EU SOU BRASILEIRO MAIS MORRO NOS ESTADOS UNIDOS A MUITOS, ESTOU INDO VISITAR COM UM AMIGO INGLES ESTAMOS QUERENDO PASSAR O ANO NOVO NO RIO E DEPOIS IRMOS A BUZIOS, ALGUMA DICA PRA ALGUMA FESTA, ESTOU PENSANDO NA FESTA NO MAM ALQUEM JA PASSOU O ANO NOVO LA, SE ALGUEM QUISER FAZER ALGO ESTAMOS ABERTOS

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes