Roteiros de Viagem no Brasil
#1078425 por Flávio-Arlindo
14 Abr 2015, 23:09
Boa noite pessoal... Preciso da ajuda de vocês.

Dia 03-05 minha mãe completa 60 anos. Ela nunca andou de avião e nem conhece o mar. Assim sendo resolvi fazer a graça e levar a "veia" para o Rio de Janeiro. Chegaremos dia 01-05 (sexta feira) as 8 da noite (pelo GIC) e vamos embora dia 06-05 as 14:00 (pelo SDU). Penso levar ela nos pontos basicos (Pão de açucar, Cristo, praia, por do sol no apoador). Vamos ficar em Ipanema. Levando em consideração que ela será uma senhora de terceira. Como ela só completa 60 anos no domigo (dia 03) e pelo que sei final de semana o cristo e o pao ficam lotados penso levar ela na segunda e terça. (60 anos tem desconto. rs). O que vocês acham? Lota ou nao lota finais de semana?

Então ficaria assim.

Sabado (02) - De manha praia de Ipanema / A tarde?? (pelo que conheço minha mae ela nao vai querer dizer muito tempo na praia)
Domigo (03) - Jardim Botanico (é necessario um dia?)
segunda (04) - pão de açucar
terça (05) - Cristo
Quarta (06) - acho que vou tentar levar ela para praia, MAS ACHO QUE ELA VAI ESTAR enjoada de praia.. rs.. As 14 hora VOLTO para casa do SDU

Eu vou ficar na Rua Joaquim Nabuco pelo que vi a estação mais perto é a General Osorio. Como faço para ir no PÃO DE ACUÇAR, CRISTO E JD botanico Metro / ONIBUS?

O que mais vocês sugerem? Qualquer dica de roteiro é bem vinda. Desde já agradeço a ajuda de todos.

*PS: Eu gostaria de fazer alguma supresa ou levar ela em algum luga bacana no aniver dela.. alguma sugestão?

#1078581 por tripin_tour
15 Abr 2015, 11:26
Olá!! :)
Eu recomendaria para acrescentar no roteiro:

- Lagoa Rodrigo de Freitas. Sugiro a visita no Sábado dia 02 na parte da tarde, o pôr do sol de lá é lindíssimo! (vale a pena andar de pedalinho pela Lagoa)
- Parque Lage. O ideial seria aproveitar a visita ao Jardim Botânico e esticar até o Parque Lage que fica bem ao lado. (é muito comum fazer piquenique no gramado do parque e o café da manhã de lá é uma delicia)
- CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) ou MAR (Museu de Arte Moderna). Centros culturais que exibem exposições incríveis.

O site "vá de ônibus" é um bom lugar para encontrar o transporte certo para se locomover na cidade. Além de indicar o número do ônibus, ele diz o tempo do trajeto. O link é http://www.vadeonibus.com.br/Vdo/index. ... lang=pt-br

Espero que você e sua mãe façam uma boa viagem!!
#1082746 por Flávio-Arlindo
27 Abr 2015, 21:56
Consegui mais uma tarde..

Agora acho que vou fazer assim
Sexta: Tarde - Praia / A noite: Por do Sol apoador
Sábado: Manha – Jardim Botânico / A tarde Lagoa Rodrigo
Domigo: Manha – Praia / A tarde Feira Ripe
Segunda: Manha – Cristo – A tarde.. ??
Terça: manha -- ? / a tarde: Pão de açúcar
Quarta: Manha Praia – TARDE – voltar para casa
#1082857 por Leticia Quaresma
28 Abr 2015, 08:25
Oi Flávio,

Acabei de montar um roteiro pro Rio. Já estive por lá diversas vezes, mas desta vez irei receber 2 colombianos que sonham em conhecer a cidade. De todos os locais que já fui, o Rio foi talvez oq ue tive mais dificuldade de montar o roteiro, pois tem muita coisa a ser visitada.

Fiz a divisão a princípio para 5 dias, mas pode ser que fique mais. No mapa tem muito mais opções, que infelizmente não coloquei no roteiro. Como a sua mãe já tem mais idade, sugiro que faça menos coisas por dia, ou vá indo de acordo com a animação dela.

Dia 1 - Walking Tour Centro do Rio + Santa Teresa
Dia 2 - Corcovado + Pão de Açúcar + Lagoa Rodrigo de Freitas
Dia 3 - Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Pedra Bonita
Dia 4 – Praias de Copacabana, Ipanema e Leblon
Dia 5 – Niterói

Roteiro completo está em anexo. Ainda deve sofrer muitas alterações, mas espero que ajude.

::otemo::
Anexos
(2.57 MiB) Baixado 8 vezes
#1083198 por Mari Verdun
28 Abr 2015, 21:09
Oi, Flávio,

Para chegar no Cristo, dá uma olhada no site oficial do Parque da Tijuca: http://www.parquedatijuca.com.br/corcovado/
Tanto a van de Copa, como a do Largo do Machado saem perto do metro. Fica fácil de ir de Ipanema.
Subindo de trem, você teria que ir de ônibus até o Cosme Velho.

Para ir para o Pão de Açucar de Ipanema, recomendo pegar um ônibus para o Shopping Rio Sul. Descer no ponto seguinte ao shopping e ir andando o resto do caminho. É perto e mais prático do que pegar metro + ônibus do metrô. Embaixo do Pão de Açucar, tem uma mini "trilha" que se chama Pista Claudio Coutinho. Uma caminhada agradável. Além disso, o bairro da Urca tem vista linda para a Praia de Botafogo, que rende excelentes fotos... Então, vale caminhar por lá antes/depois de subir no pão de açucar. Existem alguns poucos restaurantes no local, recomendo almoçar e curtir um pouco o bairro. Tem um PF clássico e barato no "Flor da Urca", o "Julius Brasserie" que é um francês caro e ótimo, o Belmonte que é um bar clássico carioca (vale comer a empada aberta! mas serve refeições tbm) ou o Bar Urca, mais bombante e também super carioca.

A Barra e o Recreio são bairros mais distantes e chatos de ir dia de semana (muito transito!). Eu, particularmente, acho que lá ficam as melhores praias do Rio, mas prepare-se para 1h de ônibus para chegar. Além disso, são bairros meio Miami, então não é muito "andavel".

Santa Teresa é incrível também. Um bairro alto super boêmio! Sugiro almoçar lá, até pra aproveitar a vista do lugar. Lá tem dois restaurantes famosos super caros: O Tereze e o Aprazível. Eu prefiro o Tereze, mas acho que ele consegue ser ainda mais caro! As opções mais normais incluem o Bar do Mineiro, Sobrenatural (peixe), Rústico/Cafecito (restaurante & café. mesmo que não almoce lá, vale guardar a sobremesa para o local) e o Adega do Pimenta (alemão com o melhor croquete do mundo! hahaha). Em Santa Teresa, não deixe de ir no Parque das Ruínas. Lá em cima se faz tudo a pé!

Como falaram aí em cima: faça um tour no centro do rio e vá aos museus e igrejas! Dia de semana é mais cheio e domingo eu não recomendo, porque como todo centro, fica as moscas!

Uma cidade próxima que dá pra fazer um bate volta e talvez a sua mãe curta é Petrópolis. Fica a 1h do Rio e tem vários ônibus o tempo todo! Lá tem o Museu Imperial, a casa do Santos Dumont, a Catedral, cervejarias, casas de chá... Enfim.

Espero que você curta o Rio! Qualquer dúvida, só falar.
#1083228 por Flávio-Arlindo
28 Abr 2015, 22:07
Mari Verdun

Não tenho palavras para agradecer as suas dicas e conselhos. Esta viagem terá um significado muito forte para mim e para minha mãe. Porque será a primeira vez dela. Eu ja estive no Rio e amei. Me emocionei muito conhecer o Pão de Açucar e Cristo. Obrigado por dar sua contribuição na realização deste sonho.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante