Roteiros de Viagem no Brasil
#767409 por jeffloiro
10 Out 2012, 03:05
mineirinha_30 escreveu:gente, SOCORROOOOO....

a hospedagem em novembro não deu certo agora vou na virada do ano ( bem melhor rsrsrs) ajudem!!!!!
alguém sabe de algum albergue ? me falaram da CASA 579 dizem que é bom mas fica em santa teresa alguém recomenda?


Pelo que andei pesquisando só tem vaga no Copa Hostel e no Che lagarto nos que conheço e ficam pertinho da praia de copacana, coisa de duas a 4 quadras.

Queria ficar no Rio Rockers :( , mas infelizmente não há vagas.

#770783 por Evelyn Vianna
21 Out 2012, 02:45
Olá gente! vi os comentários e resolvi dar umas dicas... Falando sobre a hospedagem em Santa Tereza, não conheço o lugar citado, lá é um dos points que a galera resolve visitar também quando vem ao Rio mas se a viagem é curta sugiro a pegarem hotéis mais acessíveis pois Snta Tereza é um baiiro que fica no alto e se saírem a noite por exemplo e optarem por voltar de táxi (pois a disponibilidade de ônibus pra lá também não é muito grande) vão pagar um pouco mais caro.
Prefiram os pontos centrais como Copa, Flamengo, Botafogo, Glória, Catete, Centro (tem hostels da rede HI Hostel em Botafogo, em Copacabana e no Leblon) que são próximos das principais "atrações" do Rio. Como virá fim de ano provavelmente os de Copa, Flamengo e Botafogo devem estar ocupados ou próximos de estarem. As opções mais próximas do centro (catete e glória) provavelmente podem estar mais disponíveis mas só pra lembrar não são distantes de nada, alguns locais são só de menores movimentos a noite (como o centro que é morto a noite) mas são de fácil acesso. Quando vierem pro rio vão perceber que não sabem onde terminam um bairro e começa o outro de tão próximos, pelo menos é a impressão que alguns amigos meus que visitam sempre comentam.
Quanto a opção de ir a Paquetá acho que terá melhores destinos pra conhecer aqui no Rio pois Paquetá perderá um dia todo e não vejo muitas atrações lá.
Vale a pena conhecer a Pedra Bonita, não para voar mas para ver a vista maravilhosa. Se resolver ir suba mais um pouco a trilha (que dura cerca de 40-50min se não me engano), a trilha é leve e na minha opinião a mais bela vista... Você vê desde Niterói até a Barra da Tijuca de lá, que são pontos bem distantes e toda a orla, pra mim é a melhor vista de toda a cidade do Rio. Agora, tem que dar sorte de não estar nublado pois aí vai ficar entre as nuvens quando chegar lá... rs
Outra dica que dou é, caso desista de Paquetá, conheça Niterói se ainda houver tempo... Há uns fortes muito maneiros (principal é o Forte de Santa Cruz, que te deixa com uma outra visão do Rio), tem o Museu de Arte Contemporânea (obra de Niemeyer)...
Os cariocas costumam dizer que o melhor de Niterói é a vista para o Rio mas os niteroienses acham um absurdo, afinal há outras atrações... como nasci no Rio e moro em Niterói prefiro não comentar sobre isso...rs
Deixo uma foto aí do Forte de Santa Cruz pra você ver...
Se quiser mais alguma dica a disposição!
Abraços, aproveite bastante e boa viagem!
Legenda da Foto
Pôr do sol no Forte de Santa Cruz
#771389 por thati_freitas
23 Out 2012, 00:53
Mas qtos dias vai ficar? Ainda 4 ?! O Rio é muuuuuuuuuuito lindo !!!! Se tiver tempo, visite a Região dos Lagos, Cabo Frio, Búzios e arraial do Cabo, que tem algumas das praias mais bonitas do país...!! É para lá que o povo vai qdo vêm férias e feriados...um pouco cheio no fim do ano, é verdade, mas vale muito a pena !!!
#781385 por mineirinha_30
24 Nov 2012, 16:24
Evelyn Vianna escreveu:Olá gente! vi os comentários e resolvi dar umas dicas... Falando sobre a hospedagem em Santa Tereza, não conheço o lugar citado, lá é um dos points que a galera resolve visitar também quando vem ao Rio mas se a viagem é curta sugiro a pegarem hotéis mais acessíveis pois Snta Tereza é um baiiro que fica no alto e se saírem a noite por exemplo e optarem por voltar de táxi (pois a disponibilidade de ônibus pra lá também não é muito grande) vão pagar um pouco mais caro.
Prefiram os pontos centrais como Copa, Flamengo, Botafogo, Glória, Catete, Centro (tem hostels da rede HI Hostel em Botafogo, em Copacabana e no Leblon) que são próximos das principais "atrações" do Rio. Como virá fim de ano provavelmente os de Copa, Flamengo e Botafogo devem estar ocupados ou próximos de estarem. As opções mais próximas do centro (catete e glória) provavelmente podem estar mais disponíveis mas só pra lembrar não são distantes de nada, alguns locais são só de menores movimentos a noite (como o centro que é morto a noite) mas são de fácil acesso. Quando vierem pro rio vão perceber que não sabem onde terminam um bairro e começa o outro de tão próximos, pelo menos é a impressão que alguns amigos meus que visitam sempre comentam.
Quanto a opção de ir a Paquetá acho que terá melhores destinos pra conhecer aqui no Rio pois Paquetá perderá um dia todo e não vejo muitas atrações lá.
Vale a pena conhecer a Pedra Bonita, não para voar mas para ver a vista maravilhosa. Se resolver ir suba mais um pouco a trilha (que dura cerca de 40-50min se não me engano), a trilha é leve e na minha opinião a mais bela vista... Você vê desde Niterói até a Barra da Tijuca de lá, que são pontos bem distantes e toda a orla, pra mim é a melhor vista de toda a cidade do Rio. Agora, tem que dar sorte de não estar nublado pois aí vai ficar entre as nuvens quando chegar lá... rs
Outra dica que dou é, caso desista de Paquetá, conheça Niterói se ainda houver tempo... Há uns fortes muito maneiros (principal é o Forte de Santa Cruz, que te deixa com uma outra visão do Rio), tem o Museu de Arte Contemporânea (obra de Niemeyer)...
Os cariocas costumam dizer que o melhor de Niterói é a vista para o Rio mas os niteroienses acham um absurdo, afinal há outras atrações... como nasci no Rio e moro em Niterói prefiro não comentar sobre isso...rs
Deixo uma foto aí do Forte de Santa Cruz pra você ver...
Se quiser mais alguma dica a disposição!
Abraços, aproveite bastante e boa viagem!
Legenda da Foto
Pôr do sol no Forte de Santa Cruz






valeuuuuu!!!
#781388 por mineirinha_30
24 Nov 2012, 16:30
thati_freitas escreveu:Mas qtos dias vai ficar? Ainda 4 ?! O Rio é muuuuuuuuuuito lindo !!!! Se tiver tempo, visite a Região dos Lagos, Cabo Frio, Búzios e arraial do Cabo, que tem algumas das praias mais bonitas do país...!! É para lá que o povo vai qdo vêm férias e feriados...um pouco cheio no fim do ano, é verdade, mas vale muito a pena !!!





valeu thati,
como vai estar muito cheio e disponho somente de alguns dias e quero ver tudooooo de muitooo lindo que o Rio tem ::mmm: , provável que visite somente os pontos turísticos mesmo, mesmo assim agradeço a dica, Cabo Frio, Búzios etc fica pra próxima rsrsrs. Obrigada ::otemo::
#782130 por NathyBarbosa
27 Nov 2012, 09:33
Oii Mineirinha!

também vou passar 4 dias no Rio em fevereiro de 2013, e tô pegando tadas a dicas por aqui =)
gostaria de saber se já foi, ou se ainda não, por favor, deixe aqui sua opinião, se valeu tudo realmente á pena ;) rs..

Um abraço!
#783462 por Thiago Cangussu
30 Nov 2012, 16:59
Olá pessoas...
Estarei indo ao Rio em Janeiro e estava "espiando" todas as dicas e respostas.

Me tirem uma dúvida, vale a pena ir a algum passeio cultural na favela? Não vi nenhuma dica dessa por aí... rs... E compensa tirar um dia para visitar a região dos lagos? ou o melhor mesmo é passar todos os dias aproveitando o Rio, grato!!

Thiago

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante