Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro

Re: Rio de Janeiro - Hospedagens

Mensagem não lidapor liapelizzon » 21 Jan 2013, 22:36

Oi pessoal!
Há um tempo estou querendo fazer uma viagem com a minha mãe, estamos querendo ir pro Rio, mais pra visitar museus, teatros, etc.
Alguém tem uma dica de hotel ou hostel, que seja quarto duplo com banheiro individual? De preferência que ficasse perto de metrô.
Valeu!!
liapelizzon

Re: Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Mensagem não lidapor Helderzito » 28 Fev 2013, 09:24

Bom dia Pessoal,

Estou indo na Pascoa para o RJ com minha namorada, fiz um levantamento de alguns dos hostels mais falados e montei uma planilha com valores e serviços.

Ainda estou em duvida quanto a ficar no Bossa in Rio, ou no Art Hostel.....Pesquisei, e só li coisas boas do Bossa in Rio, e li algumas criticas do Art Hostel, porém os valores do Art Hostel estão mais atraentes, mas é claro que estou com um pé atrás, alguém recomenda este hostel?

Segue a planilha em anexo para ajudar a todos...
Anexos
hostels-RJ-Helder_Oldani.JPG
hostels-RJ-Helder_Oldani.JPG (124.29 KiB) Exibido 851 vezes
Hostels RJ.xls
(37 KiB) Baixado 103 vezes
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Mensagem não lidapor boreiajr » 28 Fev 2013, 09:29

Uma boa opção é pesquisar pelo AirBnB:

https://www.airbnb.com/s/Rio-de-Janeiro--Brazil

Escolham seu orçamento por lá e ele dá uma lista de hostels, campings e quartos para alugar de acordo com o quanto você está disposto a gastar.

Boa viagem!
E se você pudesse trocar a COPA DO MUNDO por uma VOLTA AO MUNDO?
http://OsIncomodadosQueSeMudem.com
boreiajr

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 28 Fev 2013, 09:53

Helderzito
Alguem pode confirmar, mas acho que o Catete nao é muit boa localizaçao para ficar, nao é nem perto da praia nem do centro, tem que pegar onibus para ambos. Mas nao conheço esse Art Hostel entoa nao posso falar!

Eu fiquei no Bossa n rio e no Rio Hostel os dois em Santa tereza e gostei mais do Rio Hostel, dá uma olhada de novo no site porque o preço do de Santa Tereza é mais barato que o de Ipanema e na tua planilha tá igual!

Pelos preços que tu colocou, eu consideraria a opçao do Bambu Hostel, eu nao conheço pessoalmente mas nas minhas pesquisas anteriores foi o meu escolhido se eu optasse por ficar em Ipanema ou Copacabana, achei o lugar bem legal! Tambem ontem mesmo estava pesquisando e achei uma pousada / hostel muito legal em Copa: pousada Bonita, mas nao sei como estao os preços porque só olhei as fotos.

Espero ter ajudado!
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Helderzito » 28 Fev 2013, 10:15

Deia,

O Rio Hostel Ipanema esta sem vagas, e o de Santa Teresa havia cortado devido ao preço, os valores de todos estão cotados para a Pascoa, fiz contato com todos os hostels da lista, estes preços foram passados por e-mail.
Havia tirado o Rio Hostel Santa Teresa da lista de favoritos, porque eu li muta gente falando mal, mas parando pra pensar os valores de todos estão bem nivelados na alta temporada, é em média de 50 a 70 os quartos de 4 a 10 pessoas, e quartos de casal de 150 a 220.

MInha namorada nunca ficou em hostel, então acho que um quarto com 10 pessoas vai assustar ela rs, queria no máximo de 4 ou casal mesmo.

Conhece o Vila Carioca? Acha botafogo uma boa localização?
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Mensagem não lidapor deiafranzoi » 28 Fev 2013, 10:35

Oi Helderzito!
nao conheço esse hostel! Nao sou a pessoa mais indicada pra falar de localizaçao mas os relatos que eu lidas pessoas que ficaram em Botafogo e gostaram, fácil acesso, locomoçao...
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mcm » 28 Fev 2013, 10:38

Sobre localização:

Eu gosto do Catete. De fato, não fica nem na praia nem no centro (mas ficar no centro do Rio é furada total). Só que tem estação de metrô, o que facilita bastante a locomoção. Idem pra Flamengo, Botafogo e Glória (ainda que a Glória de noite seja meio estranho, mas tem bastante mochileiro na região).

É melhor ficar em Copa/Ipanema? Sim, é mais no foco da ação, badalação, etc. Só que é bem mais caro.

Santa Tereza é beeeem pior que o Catete em termos de locomoção.
Países:
Imagem

Clique aqui para relatos pelo Brasil (geralmente em fins de semana) e pelo mundo.
mcm

Mensagem não lidapor Helderzito » 01 Mar 2013, 06:45

Pessoal, eu encontrei este hostel www.discoveryhostel.com/

Fica na glória, ele foi inaugurado em novembro, as recomendações são as melhores possiveis...vcs acham que ficar na Glória aos pés do morro de Santa Teresa é uma boa?

MInha idéia é conhecer o Pão de Açucar, Corcovado, Centro, Lapa...e só dar uma passada nas praias durante o dia...
Helderzito

Mensagem não lidapor mcm » 01 Mar 2013, 10:17

Helderzito, é tranquilo. Fica bem perto do metrô, de onde vc parte para boa parte das atrações que vai curtir. Dá até pra ir andando até a Lapa e ao centro. No entanto, fora do trajeto metrô-albergue, redobre a atenção à noite na região.
Países:
Imagem

Clique aqui para relatos pelo Brasil (geralmente em fins de semana) e pelo mundo.
mcm

Mensagem não lidapor RomeroM » 13 Mar 2013, 18:57

Em fevereiro fiquei no Rio Hostel Ipanema. Dos hostels que pesquisei, achei o mais bem localizado (perto de metrô, de mercado, fica exatamente na divisa Copa/Ipanema e bem perto da praia) e com o melhor preço. Os banheiros e os lockers nos quartos não são dos melhores mas achei que valeu a pena. Staff simpático e prestativo.
RomeroM

Mensagem não lidapor TiagoSoares17 » 24 Mar 2013, 16:33

Helderzito escreveu:Pessoal, eu encontrei este hostel http://www.discoveryhostel.com/

Fica na glória, ele foi inaugurado em novembro, as recomendações são as melhores possiveis...vcs acham que ficar na Glória aos pés do morro de Santa Teresa é uma boa?

MInha idéia é conhecer o Pão de Açucar, Corcovado, Centro, Lapa...e só dar uma passada nas praias durante o dia...

Estou a pensar visitar o Rio agora de dia 29 a 31 e pretendo ir a esses locais também.
Chegaste a ficar no hostel? E que tal?
Pelo que vi os preços e a localização são bastante apelativos.
TiagoSoares17

Mensagem não lidapor rmcolpani » 28 Mar 2013, 22:39

Salve galera mochileira!

pretendo fazer um curso no Rio, em maio, e localizei um hostel próximo ao local. É o Hostel Rio Hitz.

Alguém conhece este hostel? É de boa ficar lá?

Vlw moçada ::cool::
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Re: Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergu

Mensagem não lidapor pedro2912 » 24 Abr 2013, 21:19

Olá,

Alguém já ficou no Casa Carmen e Fernando Hostel? Em Santa Teresa.

A região é boa? Não conheço o Rj e estou indo em setembro.

Obrigado.
pedro2912

Hostel Mellow Yellow

Mensagem não lidapor DiegoEidy » 15 Mai 2013, 14:27

oi galera , estou querendo ficar no Hostel Mellow Yellow
Alguém aqui o conhece ???, ou ja ficou lá,??? queria saber se é bom mesmo e tal...

estou indo sozinho ao rio, então seria bom conhecer pessoas bacanas no caminho,
nada melhor então que ficar em um Hostel bacana cheio de gente bacana e isso ai .
DiegoEidy

Re: Hostel Mellow Yellow

Mensagem não lidapor Issatp » 16 Mai 2013, 13:24

Diego não fiquei neste hostel, mas se aceitar sugestão, já fiquei no Art Hostel http://www.arthostelrio.com/, fica no Catete, na esquina da estação de metro Catete, além de bem localizado o preço é bom, o café da manhã também. É limpo e com áreas comuns mtu gostosas.
Estou indo pela 2ª vez ao RJ e vou ficar novamente no Art Hostel.

Abs,
Boa viagem!
A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.
Issatp

AnteriorPróximo

Voltar para Rio de Janeiro