Procurando uma carona? Arrisque a sorte. Crie seu tópico aqui dizendo quando e pra onde você vai!
#876160 por mariohgb
02 Set 2013, 09:22
Pessoal, estou programando uma viagem para NATAL-RN de carro saindo do Rio de Janeiro no dia 28 de Dezembro de 2013 (inicio das minhas ferias) , via BR 116 com previsao de chegada em Natal dia 30 de dezembro em tempo para as festas de Reveillon. Pretendo retornar para o Rio de Janeiro dia 3 ou 4 Janeiro de 2104, porem via BR 101, devagar, aproveitando para conhecer algumas cidades do nordeste (cidades e periodos de parada a combinar).

O carro seria minha caminhonete Hilux SW4 1999, muito confortavel, totalmente revisada, com opcao de 5 ou 7 lugares, espaco para muita buginganga, dentro e em cima do rack de teto.

hilux.jpg
Carro da viagem

Sou casado, tenho 43 anos e vou enviar a familia de aviao para a casa de parentes em Natal para o reveillon, mas nao perderia por nada a aventura de desfrutar essa maravilhosa viagem de carro.

A ideia e ficarmos independentes em Natal. Entao combinamos previamente horario e data de retorno ao Rio de Janeiro, lugares onde vamos parar, etc,,,,,

Pode ser homem , mulher, casal, familia,crianca, mulher feia, pinguco, etc..... O mais importante e ter espirito de aventura, e de uniao e acima de tudo querer aproveitar a vida!!!

Conto apenas com a colaboracao no racha das despesas de diesel e pedagios que podemos acertar na hora, no momento do abastecimento. A Manutencao do carro fica por minha conta, afinal de contas, mesmo que nao haja interessados eu vou sozinho.

O percurso estimado e de 5000KM (ida e volta). Considerando que a caminhonete faz 10km/litro, vamos gastar uns 500 litros de diesel. O litro do diesel custa em media 2,30, portanto calculo um total de 1150 reais para serem divididos por passageiros, inclusive eu.

Alguem que saiba dirigir e possa ajudar na direcao sera muito bem vindo!!! Mais carros, sao bem vindos a essa aventura!!! (Caravana)

A ideia e reduzir custos e fazer amizades !!!

Podemos fazer uma reuniao previa para definir paradas, tempo das paradas e tambem nos apresentarmos.

grande abraco e boa viagem!!!

#893676 por Fernanda Borges
02 Nov 2013, 22:20
Oi mariohgb,
será uma viagem meio pesada ne?! Se fosse eu, viria a Natal de avião e alugaria um carro aqui, pq vc perderá muito tempo com os deslocamentos.
Eu moro em Natal, então se vc quiser sugestões de lugares p sair e conhecer, é só perguntar, adoro ajudar em roteiros por aqui, já que conheço.
Estarei disponível no que for possível.
Abraços
#893828 por mariohgb
03 Nov 2013, 16:01
Pessoal, desculpem por ter abandonado o Topico, mas e que surgiu a ideia de todos (a familia) cancelarem a passagem de aviao e irem de carro comigo para Natal, e a volta tambem. As passagens aereas ainda nao foram canceladas.... ainda estamos em voltas com muitas questoes por causa dessa possivel mudanca de planos.

Neste caso, infelismente nao havera espaco para outras pessoas nesta aventura....o carro estaria lotado!!!

Ainda nao esta nada decidido ate que as passagens sejam canceladas.......portanto, aguardem nos proximos dias alguma novidade sobre esta viagem. Faco qeustao de responder a cada um voces!!!

Obrigado por se interessarem em particpar desta Viagem, realmente sera muito divertida!!!

Abracos aos viajantes!!!
#893941 por mariohgb
03 Nov 2013, 22:28
Fernanda Borges escreveu:Oi mariohgb,
será uma viagem meio pesada ne?! Se fosse eu, viria a Natal de avião e alugaria um carro aqui, pq vc perderá muito tempo com os deslocamentos.
Eu moro em Natal, então se vc quiser sugestões de lugares p sair e conhecer, é só perguntar, adoro ajudar em roteiros por aqui, já que conheço.
Estarei disponível no que for possível.
Abraços

Fernanda, realmente a viagem de ida sera uma pedreira...mas a ideia e voltar com calma, conhecendo o litoral nordestino...Esse seria o ponto alto da viagem!!! Ficarei em ponta negra em um flat de amigos.....sera um parzer conhece-la em Natal. Muito Obrigado pela hospiladade nordestina.....eu sei que vamos poder contar com a sua ajuda,,,,, Vamos mantenso contato ate o dia da viagem,ok? abracoooooooo
#893942 por mariohgb
03 Nov 2013, 22:32
kaka1974 escreveu:vc já tem roteiro onde vai ficar na volta?

Ainda nao kaka, precisamos conversar sobre isso,,,a ideia e otimizar ao maximo os lugares e irmos nos principais pontos de cada cidade!!

Se rolar essa viagem com a galera, vamos ter que definir alguns lugares,,,ja tenho alguns pontos que tenho visto em foruns de viagem...estou anotando cada um deles!!

abracoooooo
#893949 por mariohgb
03 Nov 2013, 22:40
brunobelier escreveu:Olá Mário, gostaria de fazer este percurso, você tem outro contato email ou facebook para possamos conversar/planejar esse projeto?

Bruno, assim que tiver uma confirmacao desta expedicao, eu te digo alguma coisa....vamos ter muito o que conversar!!!rsrsr

grande abraco!!!
#897589 por mariohgb
17 Nov 2013, 11:55
Calamego escreveu:Olá Mario,

Já definiu alguma coisa?
Estou pensando em ir pro reveillon também... eu iria no meu carro, mas seria uma boa ter um outro carro acompanhando. Também irei com minha familia.

abços

Bom Dia Camila, por enquanto estou indo mesmo com a familia no dia 28 de manha para chegar a tempo para o Reveillon no dia 30 de dezembro, sem pressa....

Apesar das passagens aereas ja estarem compradas, ainda essa semana vao decidir se cancelam ao nao.....

De uma forma ou de outra, sozinho, com a familia ou com novos amigos, saio do Rio bem cedo do dia 28 de dezembro para evitar o congestionamento da manha.... Sera muito bom viajar em 2 carros, Otima idea !! Sera um prazer!!!

Infelismente a minha caminhonete nao e tao veloz quanto um sedan medio por exemplo, mas podemos manter uma boa velocidade media de cruzeiro de 110 km/h que assim vamos longe!!!

Quem quiser fazer parte da caravana, sera muito bem vindo!!!

Vamos combinar direitinho, ok?

Grande abraco!!!!
#903326 por mariohgb
05 Dez 2013, 07:12
Calamego escreveu:MArio,

qual a ideia de parada? lugares para dormir na ida?
nao sei com que carro irei... talvez meu peugeot 207

abcos

Camila, desculpe a demora em responder, pois nao recebi notificacao no meu email.......

Bem, eu pretendo ganhar tempo no primeiro dia, saindo de casa bem cedo no dia 28/12/13 e tenhar rodar uns 1.100 km ate a cidade de Vitoria da Conquista -BA.

Sei que sera um pouco cansativo esse primeiro dia, mas acho que a gente consegue....caso a gente fique cansado, o plano B seria parar em Teofilo Otoni - MG.

A segunda parada para dormir seria ja em Aracaju-SE ...neste caso, pegariamos a BR 101 em Feira de Santana, rodando 700Km ate aracaju.

A Terceira parada seria ja em Natal-RN depois de rodar mais 780Km, chegariamos no final do dia 30/12/13.

O que achou? Muito puxado?

Acho melhor a gente tentar ver algo na estrada para dormir, pois entrar dentro da cidade demanda muito tempo.... vou pesquisar e te passo tudo,ok?

O Peugeot 207 nao aguenta muito peso, mas vai rodar muito bem...se quiser aliviar alguma carga na Toyota a gente da um jeitinho,ok?

Esta perto!!! chagando o grande dia!!!
#903328 por mariohgb
05 Dez 2013, 07:20
Pessoal,

Infelismente a Ideia da carona esta furada...Minha familia decidiu mesmo ir de carro, e nao tem mais espaco na Hilux para Carona....

MAS, quem esta afim de aventurar um bela viagem de Carro para o Nordeste e passar o Reveillon em Natal, essa e uma chance para formarmos uma Caravana.

A Camila ja esta interessada em se juntar a essa expedicao de ida para Natal-RN.

A volta sera mais complexa...eu pretendo voltar dia 03 ou 04 de janeiro 2014 parando pelo nordeste e chegar em meados de janeiro 2014 no Rio de Janeiro.

Quem tem carro e falta Cia, e uma boa oportunidade de unirmos forcas...tem gente interessada em ir de carona!!!

Temos pouco tempo !!! Vamos agitar essa viagem!!!

Abracooooo
#903329 por mariohgb
05 Dez 2013, 07:27
brunobelier escreveu:Olá Mário, gostaria de fazer este percurso, você tem outro contato email ou facebook para possamos conversar/planejar esse projeto?

fala Bruno, desculpe e demora para responder, estavamos com duvidas em relacao a carona, mas a familia resolveu ir carro, por essa razao nao tem mais vaga na Hilux,,,, se te interessar ir de carro com a gente em caravana,,,vamos discutir o roteiro ok?

abracao

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes