Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro

Re: Rio de Janeiro - Rotas e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor crazy guy » 31 Out 2013, 13:41

mcm escreveu:Sim, e muito! Em horário de rush e de volta da praia no fim de semana, evite ao máximo passar por lá.

Entao ta. uma vez passei estresse pois vindo de buzios tinha que pegar uma conexao para sao paulo na rodoviaria e ja estava encima da hora... Ainda bem que o motorista abriu a porta antes de entrar na rodoviaria, assim deu pra ganhar um tempo... pois eh fila de onibus para entrar na rodoviaria.
E olha que teve ate onibus que parou nos botecos da rodovia para o pessoal comer alguma coisa, pois o transito tava muito lerdo... mas o dono da pastelaria faturou muito dinheiro.... era fila para tudo.
nice-guy@ig.com.br

A pior festa é aquela em que estamos do lado de fora.
crazy guy

Mensagem não lidapor crazy guy » 16 Nov 2013, 10:38

ola Tenho uma duvida com relacao a como entrar na avenida brasil saindo da Dutra.... Olhei o no google e achei meio estranho o trevo das margaridas... Nao sei se eh este o intinerario que o onibus da 1001 faz, passei variaas vezes por esse trecho mas nunca deparei com esse trevo. O caminho para ir para o centro e pegar a ponte rio-niteroi eh este mesmo? Segue um mapa do google com a rota citada.... ::sos::

https://maps.google.com.br/maps?saddr=R ... sz=16&z=16

Ou seria mais pratico e rapido usar a linha vermelha?
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor crazy guy » 16 Nov 2013, 15:06

sera que esta rota existe? achei meio estranho entrar na ponto niteroi assim tao facil....

https://maps.google.com.br/maps?saddr=R ... 3&t=k&z=16
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor constantino » 16 Nov 2013, 22:37

Chegando pela Linha Vermelha, quando ela passar de 3 para 2 faixas, pegue a da esquerda e tem um viaduto que liga o que você está à ponte Rio-Niterói.
É bem simples. É o roteiro que você salvou.

O difícil pra mim é saber pegar a Linha Vermelha vindo desde São Paulo. Tenho que ficar olhando as placas, etc. Mesmo morando no Rio, se não ficar atento, me perco.
Mas, se você perder a Linha Vermelha pegue a Av Brasil pista interna e quase chegando no centro a pista da esquerda que é privativa de ônibus acaba, e você vai atravessá-la pra entrar na Ponte. Chegando em Niterói escolha os postos de pedágio de acordo com a tua direção. Tudo bem sinalizado
constantino
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mcm » 18 Nov 2013, 10:12

Crazy guy, pegue a linha vermelha. Só vai ser pior que a Brasil se houver algum problema nela. Lá na frente terá uma agulha para pegar a Ponte Rio Niterói. A coisa é sinalizada, acima da média brasileira.
Países:
Imagem

Clique aqui para relatos pelo Brasil (geralmente em fins de semana) e pelo mundo.
mcm

Mensagem não lidapor crazy guy » 18 Nov 2013, 12:42

mcm escreveu:Crazy guy, pegue a linha vermelha. Só vai ser pior que a Brasil se houver algum problema nela. Lá na frente terá uma agulha para pegar a Ponte Rio Niterói. A coisa é sinalizada, acima da média brasileira.

Valeu Colega! Um forte abraço.... ::otemo::
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor mariliadw » 02 Dez 2013, 17:31

Olá!
Boa noite!

Eu gostaria de saber se há ônibus que vão de Paraty a Aparecida e/ou Aparecida a Paraty. Se houver, queria de saber qual é a empresa que faz essa linha.

Qualquer informação a respeito será de grande ajuda! :)

Obrigada! :)
mariliadw

Mensagem não lidapor constantino » 02 Dez 2013, 21:48

mariliadw escreveu:Olá!
Boa noite!

Eu gostaria de saber se há ônibus que vão de Paraty a Aparecida e/ou Aparecida a Paraty. Se houver, queria de saber qual é a empresa que faz essa linha.

Qualquer informação a respeito será de grande ajuda! :)

Obrigada! :)

Se você mora em Aparecida, seria bom ir à Rodoviária e perguntar como chegar. Talvez não haja uma linha regular entre as cidades, mas com certeza descendo, por exemplo em Ubatuba, já é meio caminho andado.
constantino
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor crazy guy » 12 Dez 2013, 12:14

Pessoal. Notei que a estacao do metro em ipanema tem 2 pontos de acesso, uma na praca general osorio e outra escondida numa rua sem saida a Sa Ferreira....
Entao pergunto... as duas sao a mesma estacao?
Uma chama general osorio e outra chama-se ipanema/general osorio.
Como costumo me hospedar entre as duas estacoes qual o mais comodo para embarque sem ter que andar muito dentro dos tuneis?
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor danielrmt » 12 Dez 2013, 12:20

É uma estação só em Ipanema mas ela está fechada para as obras de extensão do metrô. Ipanema é bem servida de ônibus então vc não vai ter problema. Google maps ajuda a saber qual balaio pegar.
Imagem Imagem Imagem Imagem
danielrmt
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor crazy guy » 12 Dez 2013, 14:19

danielrmt escreveu:É uma estação só em Ipanema mas ela está fechada para as obras de extensão do metrô. Ipanema é bem servida de ônibus então vc não vai ter problema. Google maps ajuda a saber qual balaio pegar.

Agradecido! Entao liguei para o metro e nao tem ninguem pra atender... achei muito fraco neste quesito.... milhares de funcionarios e telefone que nao atende.... parece a adm. das rodoviarias de sp... uma tal de socicam que dizem ser da mulher do ex-governador orestes quercia...
Mas o metro eh mais comodo pra quem vai pegar o aviao..... assim desce perto do aeroporto e nao precisa pegar taxi ou arriscar o busao que dependendo do horario pode atrasar....
Voce tem previsao de qdo volta a funcionar a estacao general osorio?
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor constantino » 12 Dez 2013, 14:55

crazy guy escreveu:
danielrmt escreveu:É uma estação só em Ipanema mas ela está fechada para as obras de extensão do metrô. Ipanema é bem servida de ônibus então vc não vai ter problema. Google maps ajuda a saber qual balaio pegar.

Agradecido! Entao liguei para o metro e nao tem ninguem pra atender... achei muito fraco neste quesito.... milhares de funcionarios e telefone que nao atende.... parece a adm. das rodoviarias de sp... uma tal de socicam que dizem ser da mulher do ex-governador orestes quercia...
Mas o metro eh mais comodo pra quem vai pegar o aviao..... assim desce perto do aeroporto e nao precisa pegar taxi ou arriscar o busao que dependendo do horario pode atrasar....
Voce tem previsao de qdo volta a funcionar a estacao general osorio?

A previsão do metrô é ficar pronto até o final deste ano. Mas existe um ônibus que liga a Estação Siqueira Campos via superfície e que passa por Ipanema e Leblon.
constantino
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danielrmt » 12 Dez 2013, 18:30

Eu acho o metrô fora de mão pra quem vem de qualquer um dos dois aeroportos... O frescão passa no galeão e no sdu, e do sdu é mto fácil pegar busao depois da passarela. Se tivesse estação dentro ou pelo menos perto do aeroporto aí valeria a pena mas não é assim.
danielrmt
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor crazy guy » 12 Dez 2013, 21:47

do galeao ate concordo, mas se for pegar um voo no sdu e tiver apenas uma mochila nas costas acho que a estacao cinelandia eh uma otima opcao, mas tem uma caminhadinha de uns 700metros... Mas acho que nao tem estresse.
nice-guy@ig.com.br

crazy guy

Mensagem não lidapor danielrmt » 13 Dez 2013, 06:18

Eu faço essa caminhada todo ano na sexta feira de carnaval qdo eles fecham a presidente Vargas e complica tudo. mas acho que metrô só vale a pena pra fugir do trânsito nesses eventos. mas aí é de cada um.
danielrmt
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Rio de Janeiro