Rio de Janeiro X América do Sul! 8 Países!

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes

Rio de Janeiro X América do Sul! 8 Países!

Mensagem não lidapor Toni » 07 Jun 2008, 19:55

Boa Viagem a Todos nós!!!

Estou me preparando para fazer a primeira viagem internacional de carro. Meu roteiro é pela América do Sul! Pretendo viajar em Setembro de 2008 e gostaria de receber dicas, sugestões e informações sobre documentação e etc... Vou sair do Rio de Janeiro, a bordo de uma Hilux SW 4x4, seguindo por Montevideu e Colônia( Uruguay), onde farei a travessia de balsa para Buenos Aires, de lá seguir até Ushuaia passando por Mar Del Prata, Bahia Branca ...enfim todo o litoral..até Ushuaia...Retornando por Bariloche, onde pretendo atravessar para Puerto Montt no Chile, e seguir para Santiago. Atravessar a Rota 7 para Mendoza (Argentina) , subir até o norte do país, Salta, e de lá atravessar para Bolívia passando por Sucre, Potosi e La Paz. No Peru visitar Puno , Cusco ( Machu Pichu é claro) e a Capital Lima. De lima continuar subindo em direção a Trujilo, até atravessar a fronteira com Equador, onde quero ir a Cuenca , Quayaquil e Quito. Na Colômbia Cali, Bogotá, Medellín, Barranquila e Cartagena de Índias. Na Venezuela Caracas e Cuiudad Bolívar, onde pretendo seguir em direção ao Brasil e atravessar a fronteira até Boa Vista. Uma viagem por quase toda América só ficando de fora o Paraguai as Guianas e o Suriname....Se alguém tiver feito percurso semelhante e puder me dar informações...
Valeu...
Toni

Re: Rio de Janeiro X América do Sul! 8 Países!

Mensagem não lidapor serneiva » 09 Jun 2008, 00:11

Beleza fazer uma viagem destas montado em um carrão destes. Estou fazendo o planejamento de uma viagem pela Argentina e Chile para o fim do ano, mas, eu vou é de Uno Fire.
Planejo entrar por Foz, ir até Ushuaia pelo litoral atlântico, retornar passando por Torres del Paine, El Chalten, Ruta 40, Chile Chico, Carretera Austral, Ilha de Chiloé, Puerto Varas, Valdívia, Pucon, Bariloche, e ai subir até o norte para conhecer Atacama e os salares.
Meu projeto está alinhavado até Chiloé, caso seja de seu interesse mande o seu e-mail para que eu possa mandar a minha planilha e mapas para o GPS.
Sergio
serneiva@yahoo.com.br
A vida é uma grande viagem, portanto vamos desfruta-la.

http://picasaweb.google.com/serneiva/
serneiva
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor paulinha_rj » 20 Jun 2008, 20:25

Wow! Show! ...vou pra argentina tb saindo do rj, sem destino, talvez uruguay antes, mas uma trip dessas ae seria o máximo! Pode me convidar que to dentro!rs...fiz de Santiago do Chile até Pucón de carro uma vez e foi lindo lindo...good trips!!!!
Boa viagem e tudo de bom!!! :D
Rasguem-me a alma….e o demais
roubem-me os brilhantes e todas as horas…
mas eu sou livre!
paulinha_rj

Mensagem não lidapor ppviana » 22 Jun 2008, 15:11

Toni escreveu:Boa Viagem a Todos nós!!!

Estou me preparando para fazer a primeira viagem internacional de carro. Meu roteiro é pela América do Sul! Pretendo viajar em Setembro de 2008 e gostaria de receber dicas, sugestões e informações sobre documentação e etc... Vou sair do Rio de Janeiro, a bordo de uma Hilux SW 4x4, seguindo por Montevideu e Colônia( Uruguay), onde farei a travessia de balsa para Buenos Aires, de lá seguir até Ushuaia passando por Mar Del Prata, Bahia Branca ...enfim todo o litoral..até Ushuaia...Retornando por Bariloche, onde pretendo atravessar para Puerto Montt no Chile, e seguir para Santiago. Atravessar a Rota 7 para Mendoza (Argentina) , subir até o norte do país, Salta, e de lá atravessar para Bolívia passando por Sucre, Potosi e La Paz. No Peru visitar Puno , Cusco ( Machu Pichu é claro) e a Capital Lima. De lima continuar subindo em direção a Trujilo, até atravessar a fronteira com Equador, onde quero ir a Cuenca , Quayaquil e Quito. Na Colômbia Cali, Bogotá, Medellín, Barranquila e Cartagena de Índias. Na Venezuela Caracas e Cuiudad Bolívar, onde pretendo seguir em direção ao Brasil e atravessar a fronteira até Boa Vista. Uma viagem por quase toda América só ficando de fora o Paraguai as Guianas e o Suriname....Se alguém tiver feito percurso semelhante e puder me dar informações...
Valeu...

Toni,

Quantos dias você reservou para essa viagem ?

Não sei o seu roteiro, mas reserve 1 dia a mais para Mar Del Plata, e Bahia Blanca não tem muito o que visitar :D *Não* pare para dormir em Comodoro Rivadavia (hotéis carrissimos e normalmente lotados) e nem em Rio Grande (poucos hotéis, velhos,e normalmente lotados)

Claro que você já deve ter se informado quanto a seguro internacional para o carro e para você (saúde). Um carro desses é muito visado em alguns países que você vai passar (não aqui no sul, mas lá para cima :-) )

Posso te ajudar com algumas dicas no roteiro até Uhsuaia, mas fora isso, ainda não tenho experiência com o 'norte' da América :-)

Abração
[]'s
================================================
Eldinei Viana
http://www.viajantesolitario.com.br
http://www.deKIAateofimdomundo.com
Leia minhas colunas no MOTO.com.br :
http://www.moto.com.br/colunistas/eldin ... /capa.html
ppviana
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor daniel.conceicao » 08 Jul 2008, 02:56

Falaí,

Tb farei uma viagem de carro em Setembro/2008. Meu roteiro inicial é:
Rio
Corumbá
Santa Cruz
Cochabamba
La Paz
Cusco (MP)
Litoral do Pacífico
Iquique
Salar de Uyuni
Geiser del Tatio
San Pedro de Atacama
Lagoas de Minique
Santiago (Valle Nevado)
Mendoza
San Juan
Córdoba
Buenos Aires
Montevideo
Rio

Tô achando que não vai dar tempo, pois só tenho 30 dias, então tô vendo com meus amigos que lugares poderemos cortar.

Vamos trocar as informações que conseguirmos sobre viajar de carro pela Am. do Sul.
Aí vai um site interessante:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultno ... u2862.jhtm

Abraços
daniel.conceicao

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 08 Jul 2008, 09:59

Sei que Iole e Junior fizeram este roteiro.....só que de fusca!!!!! Aventura total!
Eles podem dar muitas dicas!
Boa viagem!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor :::Rafael::: » 08 Jul 2008, 10:30

Caraca que legal...mas qts meses vc reservou pra essa viagem? :D
:::Rafael:::

Mensagem não lidapor Bela e Nano » 08 Jul 2008, 12:13

Serneiva,

Coloquei um novo tópico sobre uma dúvida de Chile ou Ruta 40, de Bariloche à Chalten. Seu roteiro é muito parecido com o meu, mas percebi que vc fará no sentido horário e eu no anti-horário. É capaz até de gente se encontrar, tbém vou em setembro. Enfim, esse trajeto, na descida de Bariloche à Chalten não sei por onde ir...

A 40 é toda de rípio né? Vou de Palio Weekend.

Enfim, se puder dar uma olhada no tópico e me clarear, agradeço.
Bela e Nano

Mensagem não lidapor marioluc » 08 Jul 2008, 12:22

Bela e mano,

Estive no veráo em Chalten, pelo que o pessoal de lah falou, ir pela ruta 40 atè bariloche eh fria, o ripìo castiga muito o carro......preferi voltar ate el calafate x san julian x comodoro.............
de el calafate ate el chalte a estrada estava quase toda asfaltada......somente de el chalte ate lago del desierto que eh de ripio.....
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

viagem de carro do Rio de Janeiro a Santiago

Mensagem não lidapor ana zaror » 07 Set 2008, 23:59

Oi,
Gostaria de fazer a viagem de Rio de Janeiro até Santiago e gostaria de ajuda da galera para saber como fazer o roteiro..por onde ir, onde hospedar-se durante a vaigem..etc...
obrigada.
ana zaror

Re: viagem de carro do Rio de Janeiro a Santiago

Mensagem não lidapor beier » 08 Set 2008, 10:34

Oi Ana

Uma sugestão de roteiro seria sair por Fóz e fazer o seguinte intinerário:
Puerto Iguazu - Posadas - Paraná - Santa Fé - Córdoba - Rio Cuarto - Villa Mercedes - San Luiz - Mendoza - Santiago
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Editor- Forum Viagens de Carro
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: viagem de carro do Rio de Janeiro a Santiago

Mensagem não lidapor michel » 08 Set 2008, 19:12

Oi Ana ! Temos um fórum "Viagem de Carro" (com link quase no final da página inicial do site) que trata só de viagens de carro, lá há muitos tópicos que tratam dessa viagem, vale a pena dar uma lida...

Vou transferir esse tópico para lá (viagem de carro) ...

ana zaror escreveu:Oi,
Gostaria de fazer a viagem de Rio de Janeiro até Santiago e gostaria de ajuda da galera para saber como fazer o roteiro..por onde ir, onde hospedar-se durante a vaigem..etc...
obrigada.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ClaudioGeo » 21 Set 2008, 11:00

Olá a todos,

Eu também estou planejando uma viagem de carro até Mendoza/Santiago de Chile passando
pela região das Missões no RS por cerca de 20 dias a partir de São Paulo/SP, para abril
de 2009 ou se não der, para abr/2010, andei fazendo pesquisas e o roteiro básico será
o seguinte:

Dia Trecho Km

1 São Paulo-Vacaria/RS 900
2 Vacaria-S. Borja 530
3 S. Borja - Uruguaiana 160
4 Uruguaiana -Santa Fe 570
5 Sta Fe-Cordoba 343
6 Cordoba - Mendoza 617
? Mendoza - Santiago/Chi 370

Se alguém tiver alguma dica, em especial sobre hospedagem, albergues, se é preciso fazer
reserva antes ou procurar no local já que não será em periodo de alta estação, passeios
ou quiser saber mais sobre o que eu já pesquisei, eu agradeço!

Abraços para todos.
Claudio
ClaudioGeo

Mensagem não lidapor Iole e Junior » 21 Set 2008, 21:09

E ai Toni a viajem que voce quer fazer é animal mas muito cuidado principalmente com o tempo. Digo isso porque a primeira vez que fui a Ushuaia reservei 30 dias mas só de de Mendoza voltei para o Brasil e parecia que eu estava fazendo um raly de velocidade .
Deixando muitas coisas que gostaria de visitar e fazer para traz. Se bem que foi uma desculpa para voltar outras vezes como a do final do ano hehehe
Qualquer duvida terei prazer em ajudar no que for possivel
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Lily Ferreira » 06 Out 2010, 14:29

Pessoal,

Quero saber quanto tempo de viagem do Rio de Janeiro até Buenos Aires?

Nunca viajei tanto tempo de carro, mas, bateu uma vontade de sair para conhecer alguns destinos e de cara pensei em Buenos Aires, eu estou com medo, porque temos que fazer um monte de coisas incluindo o seguro...

Quero saber o tempo porque vamos somente eu e meu marido e só ele dirige. ( Estamos acostumados com Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo que são 2 horas de viagem ele está acostumado).

Aproveito para saber se é possivel ir para ficar somente o final de semana? Ir na Sexta noite e voltar numa segunda-feira?

Penso em ficar no hostel che lagarto, alguem conhece?

Abraços, espero as dicas!

Toni escreveu:Boa Viagem a Todos nós!!!

Valeu...
Lily Ferreira

Próximo

Voltar para Viagem de Carro: Roteiros de Viagem