Ir para conteúdo

Riviera Maia e Cidade do México


diegoliva

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar do México e resolvi escrever este relato hoje para não perder nenhuma informação.

Adorei o México, a gentileza do povo e o preparo para receber turistas.

Dividi os 10 dias em 6 na Riviera Maia e 4 na Cidade do México.

Decidi ficar em Playa del Carmen pela proximidade de todos os passeios que queria fazer. Descartei Cancun porque não gosto de resorts e grandes hotéis, achei Playa mais simpática.

Comer no México é bom e barato, digamos que com 100 pesos fazemos uma boa refeição.

Os passeios que fiz na Riviera Maia foram:

Tulum: adorei as ruínas, chegar lá é baratíssimo e fácil a partir das vans que saem de Playa. O dia que fui estava nublado então não deu pra curtir a praia. No entanto vale a pena dar uma olhada por lá, tem praias lindíssimas.

Chitzen Itza: obrigatório! lindo! aluguei um carro por 800 pesos e fui independente, é facílimo e tranquilo ir. Existe uma dica em chitzen que é entrar pela portaria do hotel Mayaland, o preço é legal e inclui um almoço, sem contar que você entra por uma portaria diferenciada e não precisa pegar filas, o próprio hotel vende os igressos. Depois dei uma passadinha na cidade colonial de Valladolid, pertinho!

Cenote dos ojos: um dos passeios mais lindos, vale a pena fazer o completo, algo perto dos 400 pesos (com tudo o que for necessário, roupas, máscara e lanterna)

Isla Mujeres: praia linda, com características de Caribe, mar azul e areia clara, facílimo de ir, pelos ônibus ADO e ferry em Cancun

Cozumel: fiz o mergulho no entanto não achei tão surpreendente e a ilha também não oferece muita coisa, mas vale a pena.

Akumal: uma linda praia em Tulum onde é possível nadar com as tartarugas, esta praia está dentro de uma reserva ambiental. Peça para o motorista da van parar na estrada e ande 5 minutos a pé até a praia. Vale a pena.

Depois fui pra Cidade do México, e posso dizer que adorei, superou demais minhas expectativas, fiquei no hotel Milan em Condessa por um preço legal, sem contar que é uma rua bem badalada do bairro.

Conheci muita coisa mas confesso que mais um dia seria legal, tem muita coisa pra fazer!

Centro histórico: Zocalo, Bellas Artes, Palacio Imperial e Templo Mayor

Coyoacan com o Museu Frida Kahlo

A linda Basílica de Guadalupe, adorei este lugar

Teotihuacan, não precisa ir de passeio comprado, acesso facílimo de metro e ônibus. Pergunte pelo Terminal Norte e lá tome o ônibus para as ruínas

Andei muito de metrô na cidade do México e fui pra todos os lugares com este transporte. Baratíssimo, 5 pesos!

Conheci também o Museu de Antropologia e o Bosque de Chapultepec, ambos imperdíveis!

O único passeio que não consegui fazer foi Xochimilco! Porém tem muito mais o que conhecer!

Bom foi isso estou a disposição para quaisquer informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala, Diego! Tranquilo?

Valeu pelo relato!! Vou pegar algumas dicas dele..

 

To com uma duvida sobre Cozumel... Com qual agência vc fechou o mergulho? Vc já tinha o PADI ou fez o curso lá?

 

Você não é a primeira pessoa que fala que o mergulho não é tão legal assim :( To começando a repensar sobre..

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...