Ir para conteúdo

Road Trip Atlanta, Indianapolis, Chicago, San Francisco, Washington, Miami


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, comecei ontem uma viagem de 2 semanas pelos EUA e dentro do possivel como de costume, vou tentar postar on line esta viagem quer estou fazendo.

 

15 de setembro - Saída do Rio as 6 da manhã para SP depois Manaus depois Miami, pela TAM. Foi a única maneira de gastar somente 30.000 pontos de milhas. Cheguei em Miami, as 20:30 hora local, mortinho....O voo de Manaus pra Miami é muito ruim. Boing 767 velho, sem entretenimento e um monte de criança gritando....Pra ficar legal mesmo, o ar condiconado do avião tava com defeito e só funcionava com os motores ligados....Calor de Manaus dentro da cabine sem ar condicionado....Da pra endoidar...mas foi...Em Miami, fila enorme de imigração, mais hora e meia em pé aguardando....Peguei o carro na Alamo, acabei entubando os seguros que eu não queria, mas tem uma vantagem de pegar carro tarde...Os modelos economicos esta hora ja foram....e vc pega um carro melhor pelo mesmo preço...Peguei um Santa Fé da Hunday (que por aqui nem é grande coisa) completinho, com piloto automatico, Bleetouth, etc... Tinha reservado um Hotel em Fort Pierce umas 120 milhas pra frente...Cheguei completamente morto e quando bato na recepção...fechada...com um recado...fui jantar volto em 10 minutos...'Hotel de U$50,00 tem dessas, mas o cara voltou logo...Tomar banho e capotar pra rodar no dia seguinte. Mesmo assim estes hotelecos de beira de estrada tem um excelente custo beneficio. Os quartos são espaçosos, as camas sao todas king....

 

DSCN2727.JPG.83dea216c85b71748c9fb690d5dd4fe6.JPG

 

 

Dia 16...Acordar 6 da manhã, tomar o cafe rapidinho e pegar o carro em direção a Atlanta...Ideia é chegar a tempo de visitar o Coca Cola World e talvez o Aquario...Mas foi pauleira...Sào 530 milhas...E eu ainda coloquei no GPS para evitar os pedagio das TurnPack, por isso passei por Jacksonvile (a capital da Florida)...e cheguei em Atlanta por volta das 16 horas...sem almoço...

 

 

DSCN2730.JPG.3bc3892bdc2ed917a35467f0b14b3a78.JPG

 

Bem, na hora que cheguei só deu pra ver o Coca Cola world..Vc paga 16 Dolares e assiste a história de Coca Cola desde os primórdios até hoje....É tudo em Ingles...Pra entender legal tem que ter um ingles pelo menos intermediário senão vai "pastar" na historia, mas aproveita o cenário que é muito legal...Tem cinama 4D, Sala de Degustação de Coca Cola, Fanta, Nestea,etc...O sabor deles varia conforme o local...Tomei porre de Coca Cola....

 

 

 

 

DSCN2745.JPG.f82a5cf91b6e0a4c48c2fec01ab052f2.JPG

 

 

DSCN2796.JPG.14b6798dbe4e01341c5217b978d46a31.JPG

 

DSCN2782.JPG.c6e68249257c5823564b85ab788518f9.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segundo dia 117/9 - Fiquei hospedado no Hoeard Johnson em Marietta, 15 milhas pra frente de Atlanta. Aquele padrão de 50 dolares....Hoje o dia foi só estrada e com muita chuva...Saí 6:00 em direção a Nashvile. A ideia era dar um rolé, tirar umas fotos no centro, mas não deu. Um diluvio total...passei voado e achei uma loja da Academy. tirei o tempo pra adiantar algumas comprinhas de roupas...Camisas Magelan e Columbia por 14 dolares...Feito isso segui em direção a Louseville, tambem num deu pra entrar, o dilúvio continua...Hoje atravessei 3 estados: Georgia, Tenesse, Kentuck e entrei em Indiana.

 

DSCN2808.JPG.211025f5b080c605f4bde9538d4d1358.JPG

 

 

 

 

Depois parada em um Pizza Hut e chegada as 5 da tarde em Edimburgo.. Parada no primeiro Outlet Premium para mais umas comprinhas básicas....Hoje cheguei cedo a Indianapolis...Vou aproveitar que ta chovendo e vou descansar e torcer pra amanhã o tempo melhorar...

 

DSCN2814.JPG.c0f689762fac17a9f6df62ac9300af1f.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18/9 - Terça Feira

Hoje, saida por volta de 8 da manhã para conhecer o Indianápolos Motor Speedway e saber um pouco mais sobre as 500 milhas de Indianápolis. Do hotel até lá são 15 milhas. Voce entra por um tunel por baixo do circuito e vai para o Hall da Fama, que na verdade é um museu. É barato, custa só 5 dolares e mais 5 para dar uma volta de ônibus no circuito mais famoso do mundo.

 

 

20120918235413.JPG

 

Entrada do Circuito

 

 

20120918235501.JPG

 

Hall da Fama

 

Em 10 minutos vc da uma volta nas 2,5 milhas do circuito. Não pode saltar do ônibus. Ele para nos pontos principais para se tirar fotos.

 

 

20120918235706.JPG

 

Reta de Chegada

 

Na visita ao museu levei umas 2 horas pois sou um aficcionado por velocidade. Tem um filme com a história do circuito desde o inicio e um museu com os carros de alguns vencedores (não todos). O do Fittipaldi não estava por lá.

Basicamente é tirar fotos e mais fotos...Depois é claro tem a lojinha de bugingangas. Essa foi uma das melhores, pois os artigos que tem ali Nào serão encontrados na loja de conveniencia do posto de gasolina, portanto são mesmo originais...Vale gastar alguns dolares, pois são realmente originais. Também vale apena tirar uma foto profissional por 5 dolares no Carro do Rick Mears...Foi dificil de entrar...pra sair então, quase entalei....

 

 

20120919000315.JPG

 

Interior do Museu

 

 

20120919000403.JPG

 

Carro do Rick Mears

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saí de indianapolis por volta de meio dia em direção a Chicago. Sào duas horas e meia de viagem ou 190 milhas mais ou menos...Esperava encontrar um trânsito caótico, mas que nada Chicago tem avenidas bem largas e o transito flui muito bem mesmo na hora do Rush. Estacionei o carro no Millenium Park. Os estacionamentos de Chicago são carinhos. Paguei 25 dolares por 12 horas e olha que este não é "na cara do gol". Se quiser ficar bem pertinho da Michigan Avenue, que é o equivalente a quinta avenida de NY vai pagar 40 ou 50 dolares. Deixei o carro ali e fui andar, andar e andar... Primeiro na Buckingan Fountain do parque do Milenium que é pertinho do estacionamento. Que parque show de bola. E bem no Centro da Cidade...

 

 

 

 

20120919002223.JPG

 

Buckingan Fountain

 

Bem, eu tinha comprado o Chicago City pass pela Internet, no valor de 84 dolares com direito a 5 atrações. Então fui direto para o Hancock Observatory. É legal ir a pé pra ir curtindo a cidade e tirando fotos. Levei quase 1 hora parando e curtindo...Tem um canal que passa no meio do Centro e tem uns barcos que fazem passeio turístico...mas este nao vai dar pra fazer. O Hancock Observatory fica na Av Michigan ao norte e é quase um dos últimos arranha-céu. Estava bem vazio e não tinha filas. É um dos bons lugares para tirar fotos do alto da cidade

 

 

20120919003112.jpg

 

Av Michigan

 

 

20120919003455.jpg

 

Chicago Vista do Hancock Observatory

 

Dali fui andando até o outro Observatorio que o Citypass dá direito. Chama-se Sky deck e fica na torre Wills do outro lado da cidade. Me arrependi de andar tanto. A estas alturas valia a pena um taxi, mas cheguei depois de mais de 1 hora andando. É mais ou menos a mesma coisa que o outro só que em posição oposta. Tem um deck de vidro onde vc pode tira fotos para baixo. Essa é a novidade, mas o espaço é pequeno e fica um monte de gente tirando foto ali, além de que o lado onde ficam estes decks não é a melhor posição para fotos.

 

 

20120919004302.jpg

 

Vista do Skydeck

 

Bem, tive que voltar pra longe pra arrumar um hotel de 50 dolares em chicago. Fui parar a cerca de 30 milhas numa cidade chamada Leasning eu acho. Esse é um Howard Johnson bem fuleirinho. Se tiver meia estrela é muito...Uma galera estranhissima, mas por uma noite só...e por 50 d0lares...Amanhã vou completar o que falta de Chigado e pegar a noite o avião pra San Francisco...Vou deixar o carro estacionado por 6 dias num parking perto do aeroporto...espero que de tudo certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 19/9- Quarta-Feira - Hoje a programação é completar o CityPass com as 3 atrações restantes. Field Museum, Sheed Aquarium e Adler Planetario. Todas as 3 ficam bem próximas, no Soldier Field, que é a arena dos Bears.

Embaixo dela, tem um mega estacionamento onde deixei o carro por US$ 22. Tambem tem a loja oficial dos Bears, mas tudo muito caro. Alias todas as roupas oficiais da NFA (uma das 2 ligas de futebol americano) são bem carinhas.

 

20120921004423.JPG

Soldier Field

 

Primeira parada do dia Field Musuem. Definitivamente estou mudando o meu conceito a respeito dos mega museus. Sempre achei museu um troço meio chato, mas depois de conhecer o Metropolitan e este agora, estou começando a gostar deles. O Field Museun é um Museu focado em arqueologia, mas bem eclético com varias alas dedicadas a Africa, Tibet, ...O grande lance é que os laborátorios podem ser vistos por quem está visitando o museu. Nào pode entrar mas através do vidro vc vê os cientistas trabalhando. Nào tinha a menor ideia de como um arqueólogo trabalhava de verdade. Achava que todos eram parecidos com Indiana Jones...Também tem um filme 3D sobre Tiranossauros.

 

 

20120921005116.JPG

Field Museum , lado externo

 

 

20120921005350.JPG

Sala dos Tiranossauros

 

Depois do Field Museu, ao lado tem o Sheed Aquarium. É um mega aquario, para delirio das crianças e dos marmanjos também. Tem peixes de todos os tipos e lugares, e as 2:30 tem o show aquatico com aas Belugas, muito legal. são 30 minutos de show. Fiquei mais ou menos umas 3 horas no Aquario.

 

 

20120921010038.JPG

Sheed Aquarium

 

 

20120921010219.jpg

Show das Belugas

 

Para finalizar o dia o Adler Planetário. Na rua de acesso 'é o melhor point para tirar umas fotos panorâmicas da cidade

 

 

20120921010429.jpg

Chicago vista do Adler Planetarium

 

Cheguei no Adler Planetario faltando apenas meia hora pra fechar. Deu tempo apenas de dar uma volta rapidíssima e assistir um filme 3D sobre o universo. Legalzinho, mas nada que surpreenda. Acho que esta, talvez por ter sido muito rápida, foi a que eu aconselho dispensar caso falte tempo.

 

 

20120921011014.JPG

Adler Planetarium

 

Bem, depois peguei o carro e segui para o aeroporto O`Rare, que por sinal é bem longe da cidade. Com o transito pesado das 17 horas levei quase 1 hora pra chegar lá. O GPS em Chicago as vezes fica perdido,sem sinal, e te deixa na maior roubada porque conto com ele pra chegar nos lugares. Sem ele nào existe a menor chance de fazer o que estou fazendo.

Meu planejamento é deixar o carro no aeroporto, num estacionamento e pegar um avião pra San Francisco. Pesquisei muito na Internet sobre a possibilidade de pegar o carro em Miami e devolver em Chicago, mas a taxa de retorno que eles cobram, praticamente inviabiliza esta opção. Eu inicialmente ia de carro até San Francisco, mas mudei de ideia pois ia ter de fazer algumas vezes mais de mil milhas num dia. Já fiz isso uma vez, dá pra fazer, mas o desgaste é imenso. O preço pra deixar o carro no estacionamento oficial do aeroporto também não me agradou. Na faixa de US$ 40 por dia. Sào 6 dias, logo US$ 240. A melhor opção foi o Park`n`Jet a 8 dolares por dia. Em todos os aroportos dos EUA além dos estacionamentos oficiais existem em volta varios "parking" particulares a preços bem menores. Todos tem Shuttle pra te levar e trazer. É a primeira vez que vou usar um deles. Deixei o carro lá, tranquei tuso e levei a chave. Na volta, segunda-feira eu conto o resultado.

Meu voo pra San Francisco foi as 21 horas pela United. Comprei com bastante antecedencia o Trecho Chicago-san Francisco-Las Vegas-Chicago por R$ 800. o voo leva 4:30hs. Cheguei em san Francisco bem tarde e preocupado se ia chegar a tempo de pegar o Shuttle do Hotel.

San Francisco é uma das cidades mais caras dos EUA. Hotel no centro, nem pensar. So hostel daqueles de dividir banheiro assim mesmo por 70, 80 dolares....Já fiquei muito em hostel, mas estou ficando meio velho pra isso...A melhor opção foi o Hotel Gateway inn por 90 dolares por dia na região do Aeroporto. A ideia é pegar o Shuttle até o aeroporto e depois usar o BART (o metro deles) para ir ao centro. Amanhã eu posto como foi o preimeiro dia em San Francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 20-9 - San Francisco - No dia anterior cheguei em San Francisco as 11:40. No desembarque tem um telefone com a lista de hoteis que tem shuttle. Vc liga e o Shuttle vem. Nào é como em outros aeroportos que os Shuttles ficam rodando e de tanto em tanto tempo eles passam. Tem que ligar e chamar. Mas pra mim funcionou. Demorou um pouquinho mas veio. O Gateway inn foi o melhor que eu fiquei até agora, e também o mais caro...mas ta valendo a pena. O serviço é bom e o quarto também.

20120922011320.JPG

Hotel Gateway inn San Bruno

 

No dia seguinte acordei cedo pra ir ao Centro de san francisco. Peguei o Shuttle pro aeroporto e lá comprei o bilhete de ida e volta do BART ( Bay Area Rocket Transit) que nada mais é que um Metro e atende além do centro de San Francisco, cidedes vizinhas como Oakland que fica do outro lado da baia.

Acordei cedo, peguei o Shuttle par o eroporto e lá comprei o bilhete do BART (Bay area rocket Transit) que nada mais é que um Metro, de muito boa qualidade por sinal. Ele serv e além do centro de San Francisco outras cidades como Oakland que fica do outro lado da baía. Custa U$ 16,50 ida e volta e voce Salta na Estação Embarcadero, na cara do gol da Market St, a principal rua do centro de San Francisco. Mas atenção: É aquele esquema de enfiar o bilhete na entrada e na saida porque cada estação que vc salta é um preço.

 

20120922012149.JPG

BART de San Francisco

 

Comecei indo direto no Market da estação de Ferry. É um "mercado de peixe" como tem no Brasil, só que super Fashion...Fica na estação dos Ferrys que vão para as cidades do outro lado da Baia.

 

 

20120922012631.JPG

Ferry Market externo

 

Depois fui andando seguindo os piers até o pier 33, para comprar um passeio para ilha de Alcatraz...Nào quis comprar com antecedencia pela Internet e então...dancei. Só tinha disponibilidade para próxima segunda-feira. O passeio custa US$ 28 na Alcatraz Cruises. Se quiser ir a Alcatraz compre com antecedência, mesmo na baixa temporada pq o passeio é super concorrido. Então continuei andando até o pier 39 onde é o inicio do Fisherman Wharf, outro super point de san Francisco. Muito legal aquele pedaço. Cheio de lojinhas, Hard Rock Cafe, Bubba Grunph, e um local de repouso de leões marinho que é o maior barato.

 

 

20120922013703.JPG

Pier 39

 

 

20120922014152.JPG

 

Leões Marinho do Pier 39

 

Depois de comer uma seafood por ali, contrariei meus principios e comprei um ingresso naqueles ônibus de turistas de 2 andares que tem em toda cidade turistica. Custa U$ 35 por 1 dia e US$ 45 para 2 dias. Comprei logo pra 2 dias e digo que valeu a pena. Tem tradução em Portugues ( nào em todos os ônibus, apenas alguns) e conheci muita coisa da história de San Francisco, sobre o terremoto de 1906, a reconstrução da cidade e a origem de vários pontos...Tem 20 paradas daquelas que vc salta, visita e pega o otro ônibus. O tour é bem abrangente e leva cerca de 2 horas e meia, a viagem sem saltar. Saltei na Golden Gate para tentar atravessar a pé, para o outro lado da baia. Desisti na metade, o vento que bate na cara é infernal, mas tirei altas fotos.

 

 

20120922015001.JPG

 

Golden Gate

 

 

20120922015104.JPG

 

San Francisco Vista da Golden Gate.

 

Feito isto, voltei pro ônibus, conclui o circuito sem saltar em lugar e peguei o trem de volta pro Aeroporto e o Shuttle do Hotel. Desta vez o Shuttle demorou uns 40 minutos. E tome vento na cara...Amanhã o segundo e ultimo dia em San francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 20-09 – San Francisco. No mesmo esquema do dia anterior, acordei cedo peguei o Shuttle, peguei o BART e saltei na estação Centro Cívico, onde tem a prefeitura de San Francisco, cenário de vários filmes como Inferno na Torre, Caçadores da arca perdida, etc...

 

 

20120923022843.jpg

 

Prefeitura de San Francisco

 

Ali peguei o ônibus turístico para visitar as Painted Ladies. Saltei no ponto da Alamo Square. As Painted Ladies são um conjunto de seis casinhas em estilo vitoriano que sabe-se por que cargas d’agua, resistiram ao terremoto de 1906 intactas. Tudo em volta foi destruído, só sobraram elas. Desde então elas são o ponto mais fotografado de SFO depois da Golden Gate.

 

 

20120923023418.JPG

Painted Ladies

 

Depois, pegando o ônibus de novo, resolvi saltar num ponto que não é nem dos mais badalados de San Francisco, mas quando eu passei de ônibus no dia anterior me chamou atenção. O museu de Belas artes de SFO. Fica logo nos pés da Golden Gate e merece uma parada só para fotos. Uma arquitetura de babar. A foto abaixo fala por si só. Não deve ser deixado pra trás.

 

 

20120923023538.JPG

 

Palacio de Belas Artes

 

Depois retorno ao ônibus e parada no Fisherman Whalls para almoço. Vale a pena seguir a pé pela um pouco pela Lombardi Street e cultir a arquitetura dali.

 

 

20120923023642.JPG

 

Fisherman Wharf

 

Bem, depois do almoço me armei de paciência para encarar o bondinho Cable Car ou bondinho de San Francisco é uma engenhoca do início do século que funciona até hoje. Basicamente é um sistema de cabos de aço que puxam os bondes por baixo da rua e o condutor vai controlando no freio através de imensas alavancas. Extremamente artesanal, mas eficiente até hoje. Ir a San Francisco e não andar naquilo...não foi a San Francisco. Tem várias rotas custa US$ 6 o one-way ou vc tbm pode comprar o passe de 24 horas do MUNI e usar em qualquer transporte público da cidade ônibus,bonde, metro ou cable car (o BART não entra nessa). O problema é a fila infernal nas estações iniciais. Coisa de mais de hora. Porém tem a dica de pegar o bondinho no meio do caminho. Eles sempre deixam espaço (em pé é claro) para quem pega pelo meio do caminho, portanto suba um pouquinho a ladeira e vai escapar da fila que não é quilométrica, mas demora pra chuchu.

 

 

20120923023941.JPG

 

Cable Car

 

Depois do Bondinho pra encerrar o dia saltei em Chinatown e curtir a bagunça exótica dos chineses. A Chinatown de San Francisco é enorme e foi a primeira. Hoje qualquer cidade tem um bairro de Chinatown, mas esta é a original.

 

 

20120923024154.JPG

 

Chinatown

 

Concluindo: Não vi nada que merecesse a fama de cidade dos Gays ou coisa parecida. Entendo que esta fama se deve ao conservadorismo do americano, por San francisco ser mais liberal e descolada que as outras cidades americanas, possuir vários bairros ou guetos temáticos, etc...Mas pra quem conhece Amsterdan e Berlin....San Francisco é uma cidade agradável, que dá vontade de voltar novamente. Amanhã cedo indo pra Las Vegas pela quarta vez. Se o capeta tem um escritório, com certeza é lá em Las Vegas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabado, domingo e Segunda - 22 a 24/9 - Las Vegas

 

Nesta minha ida a Las Vegas procurei ver alguns cassinos que ainda não havia visto da última vez, conhecer o Outlet Premium North e entender melhor o transporte urbano da cidade, já que das vezes anteriores usei taxi ou estava com carro alugado. Cheguei cedo no sábado depois de um voo de 1:30 de San Francisco. O terminal 3 do aeroporto de Las vegas é novo e ainda não tem comunicação com o terminal 1, onde se pode pegar ônibus urbano. Desta forma tem que pegar vans que ligam os terminais....e demora um pouco, portanto de um tempo a mais se vc for usar este terminal. Reservei o Hotel Rodeway inn por 50 dolares cada noite e no fim de semana. Mesmo em Las Vegas onde hotel é barato por reste preço não poderia esperar muita coisa, mas ele tem um grande vantagem. Ponto de ônibus em frente pro norte e pro sul. Fica na Convention Center Dr, perto da strip mas não exatamente na muvuca.

 

20120926221145.JPG

Rodeway inn Las Vegas

 

Do Aeroporto, pra chegar neste hotel bem como pra chegar na Strip tem que pegar a linha 109 e no terminal Sul, que fica umas 4 paradas do aeroporto, mas cuidado. Ele para no aeroporto tanto indo pro sul como para o norte, se pegar errado como eu, já era...vai pra outro lado da cidade. No terminal pega o SDX que passa por toda a Strip mas não para em todos os pontos. No 109 vc pode comprar o passe de 24 horas que custa US$ 7 e dá direito a entrar e sair em qualquer ônibus. A passagem simples custa US$ 2 e existe também um poutro passe de 2 horas por US$ 5. Os onibus são excelentes. Abaixo foto de um deles

 

20120926224143.JPG

 

No sábado depois de deixar as tralhas hotel, me dediquei a tradicional atividade de entrar e sair de cassino tomar uns drinques e continuar, até não se aguentar mais.

Infelizmente 10 da noite já estava totalmente de porre...mas ainda consegui pegar o ônibus e saltar no lugar certo, fato que comprova que ainda poderia beber mais...

 

No dia seguinte, acordei com uma baita dor de cabeça, não sei por que, mas peguei o ônibus SDX para ir ao Outlet North. Esta linha SDX passa nos 2 Outlets Premium de Las vegas. O Outleth Sul eu já conhecia. Se tiver tempo de ir a um só, escolha o Outlet Sul.

 

 

 

20120926225339.JPG

 

Outlet Premium North

 

Voltando do Outlet, fui comprar ingressos para o Show do Circo de Soleil Love no Mirage. Das vezes anteriores estava lotado, mas desta vez consegui ao preço de US$ 140....Uiiii....Mas paguei e não me arrependi. O show é uma viagem....Uma harmonia perfeita entre acrobacia e coreagrafia das músicas dos Beatles...A abertura com a Musica Get Back é emocionante...o Balet de trapézios presos por cabo de aço na musica Something também é um desbunde...o Show leva 1 hora e meia com músicas dos Beatles...Nào há quuem não goste, apesar deste ser o show mais caro do Cirque por lá. Pra quem é engenheiro e gosta de equipamentos, olhe para o alto do palco e delire com os troles de cabo de aço do show...uma obra de engenharia pura...

 

 

20120926230336.JPG

Teatro Love no Mirage

 

Hoje como comecei a beber mais tarde, também fiquei de porre mais tarde, mesmo assim consegui pegar o ônibus e voltar (o preço de um drinque tipo Margherita ou Pina Colada gira em torno de US$ 10)...de noite a linha SDX não funciona (ela para as 9:30 da noite). Então tem que usar o DEUCE que cobre a STRIP de cima a baixo e funciona 24 horas. o passe serve para qualquer linha. Detalhe: Na linha SDX e DEUCE o motorista não vende o passe. Tem que comprar em maquininhas eletrônicas que tem em cada ponto, mas só aceita conta certa. Nào da troco. Ela aceita cartão de Crédito também.

 

 

 

Segunda feira dia de ir embora...Como vou pegar avião, hoje não vou beber pra evitar de perder o voô, então fiquei entrando e saindo dos cassinos e batendo fotos até dar a hora de voltar pra Chicago. espero que o carro esteja direitinho no estacionamento

 

 

20120926231541.JPG

Hall do MGM

 

 

20120926231645.JPG

Recepção do Venetian

 

 

20120926231755.JPG

Hall do Wynn

 

 

20120926232350.JPG

 

Hotel Casino.....nada disso o prédio é um Hospital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 25/9 Terça-feira - Voo complicado da United para Chicago. Avião lotado e mais gente com bilhete do que poltrona. Resultado: quase uma hora de atraso até resolver tudo...o voo leva 3 horas e meia e com o fuso horário chega-se clariando o dia em Chicago.

Estava curioso com a questão de deixar o carro no parking, se estaria tudo nos conforme. Perfeito, sem problemas, paguei só US$ 56 por uma estadia de 6 dias. Se deixase no estacionamento do aeroporto não sairia por menos de US$ 150. É uma opção que recomendo para quem tiver que deixar carro em aeroporto e viajar. Em todos os grandes aeroportos americanos existem estes parkings particulares.

Meu planejamento era chegar em Chicago cedinho, pegar o carro e partir direto em direção a Washington e ficar em Hagerstown a umas 80 milhas de Washington, já que os preços de hoteis perto de Washington são proibitivos. Mas eram quase 700 milhas e com 1 noite inteira viajando de avião, sem dormir direito, ficou complicado. Mas fui andando. Quando começou a anoitecer eu ainda estava a umas 200 milhas de onde eu queria e dei uma escapada da pista...sorte que as estradas americanas tem um frezado nos dois lados da pista que quando vc escapa o pneu vibra...foi a conta pra procurar o primeiro inn que aparecesse. Fiquei no Microtel de Morganstown o mais caro que paguei até agora US$ 124,00 e o melhor também...mas eu ja estava passando do limite da exaustão.

 

 

20120927233904.JPG

Quarto do Microtel em Morganstown,

 

 

Dia 26 - Quarta-Feira Washington -

Como fiquei longe cheguei em Washington tarde por volta das 11 da manhã. Melhor jeito de correr a cidade foi estacionar o carro em um edificio garagem no centro ( existem de monte) US$ 24. e pegar o famigerado onibus turistico pra não perder muito tempo preço: US$ 39. Desta vez peguei o Trolley Bus que é um ônibus tipo bondinho, que faz duas linhas (vermelha e verde). Só deu tempo de fazer a vermelha que é a principal e roda pelo centro naquele mesmo esquema de saltar no ponto ver os monumentos e pegar o que vem atras.

Primeira parada: Casa Branca

 

 

 

 

20120927234633.JPG

Casa Branca

 

Depois vem a estação de trem da Antrak. Sim, em Washington a estação de trem é ponto turístico

 

 

20120927234910.JPG

 

Depois Capitólio

 

 

20120927234947.JPG

 

Em seguida, Memorial de Abrahan Lincoln...Alias Washington é a cidade dos memoriais...tem memorial pra tudo. Presidentes, Guerra do Vietinan, Guerra da Coreia, etc...

 

 

20120927235235.JPG

 

Memorial do Lincoln

 

 

 

 

20120927235448.JPG

 

Memorial do Vietnan

 

 

20120927235616.JPG

 

Memorial Thomas Jeferson

 

E acabou o dia. Pegar o carro e seguir para Richmond, bem longe de Washington para voltar ao meu padrão de 50 dolares. Antes ainda deu pra dar uma volta de carro na Av Massachussets que é a avenida das embaixadas, Brasil inclusive. Vai aqui uma dica: Evitar sair de cidade grande na hora do Rush. Levei cerca de 4 horas pra rodar 100 milhas de washington a Richmond. Teria mais vantagem ir pra um shopping ou sair mais tarde um pouco que ia chegar na mesma hora.

 

Bem agora e partir de volta pra Miami devolver o carro e voltar pro Brasil...Exceto Miami que devo ficar as 2 ultimas noites...o resto do tempo é só estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 27/9 - De Richmond a ideia é dormir em Savannah já na Georgia antes de chegar a Miami. São cerca de 500 milhas, sair de manhã e chegar de noitinha. Atravessar a Virginia, Carolina do Norte, Carolina do Sul e finalmente chegar a Georgia. Nada demais neste dia. Só estrada e de noite ir no Shopping em Savannah.

 

20121002180746.JPG

Plaquinha de divisa de estado

 

 

 

20121002180841.JPG

Shopping em Savannah

 

Dia 28/9. Também só estrada com chegada em Miami a noite. Reservei dois dias o hotel Days inn Miami Airport por Us$ 62. Já na boca do Aeroporto para devolver o carro.

 

Dia 29/9 - Miami. Hoje saí cedinho em direção ao Bayside, um Shopping basicamente de cubanos, junto ao porto de Miami. Antes, parada pra tirar fotos no Marlin Stadium e na American Airlines Arena, casa do Miame Heats.

 

 

20121002181745.JPG

 

Marlin Arena

 

 

20121003182145.JPG

American Airlines Arena

 

Bem ao lado da American Airlines Arena, está o Bayside, um shopping basicamente de latinos com algumas lojas tipo Vitoria Secret entre outras. No próprio Bayside tem passeios de barco por Us$ 27 e dura cerca de hora e meia, para conhecer a baía de Miami. É um ponto ótimo para tirar fotos e conhecer mansões de ricos e famosos e de ricos e não famosos. Algumas ilhas não tem ligaçào por terra e vc só chega de barco ou helicoptero.

 

 

20121003182928.JPG

 

Shopping Bayside

 

 

20121003183156.JPG

 

Mansões da Baia de Miami

 

 

20121003183244.JPG

 

Miami Downtown

 

Depois, dei uma passada rápida, de carro mesmo, por Miami Beach. Não Consegui estacionar. Tem até um deck que segue pela praia, muito legal, mas o estacionamento ali é caótico. Então segui para completar o dia em Sawgrass Mills ( fica mais ou menos a 30 milhas a noroeste de Miami), que para muitos entendidos, é o maior shopping do mundo. Nào sei se é o maior do mundo, mas dos que eu conheço, realmente é o maior. Tem todas as lojas de outlets tipo Tommy Hilfinger, Adidas, Nike, Sunglass, etc...e muitas outras menos cotadas. Pra ver com calma leva-se o dia inteiro, ou mais....

 

 

20121003183724.JPG

 

Sawgrass Mills

 

Depois, foi ir pro hotel e esperar dar a hora do avião cedinho para voltar ao Brasil. Confirmo minha opinião da ida: evitem fazer conexão em Manaus. O aeroporto é uma droga, o calor é infernal e não tem Duty Free, portanto se Manaus for sua primeira entrada no Brasil, compre o que tiver de comprar no Free Shop do aeroporto de Miami ou no próprio vôo, já que os comissários passam vendendo alguns produtos, mas a diversidade nào é grande.

Espero ter dado alguma contribuição aos que pretendem viajar futuramente para os EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...