Roteiros de Viagem na Europa
#976704 por jcarmo75
04 Jul 2014, 15:30
Estou planejando com minha esposa uma roadtrip pela Europa para maio 2015.
Meu roteiro básico é sair de São Paulo a Paris e a partir de lá iniciar a roadtrip. Nossa intenção e conhecer o máximo de lugares possíveis em poucos 27 dias ou seja, somente o básico de cada lugar pois o mundo é grande e vamos priorizar conhecer mais lugares e voltar para mais tempo nos que gostarmos mais.
Preciso de algumas dicas para quem já fez algo parecido e também sobre as cidades, o que fazer, visitar em 1 ou 2 dias.
Partida Chegada Data Partida Estadia
São Paulo Paris - França 09/05/2015 4 noites
Paris - França Bruxelas -Bélgica 14/05/2015 2 noites
Bruxelas -Bélgica Amsterdã - Holanda 16/05/2015 2 noites
Amsterdã - Holanda Hanôver - Alemanha 18/05/2015 1 noite
Hanôver - Alemanha Berlim - Alemanha 19/05/2015 2 noites
Berlim - Alemanha Praga - Rep. Tcheca 21/05/2015 2 noites
Praga - Rep. Tcheca Viena - Áustria 23/05/2015 2 noites
Viena - Áustria Veneza - Itália 25/05/2015 2 noites
Veneza - Itália Roma - Itália 27/05/2015 3 noites
Roma - Itália Pisa - Itália 30/05/2015 1 noite
Pisa - Itália Zurique - Suíça 31/05/2015 2 noites
Zurique - Suíça Paris - França 02/06/2015 1 noite
Paris - França São Paulo 14/05/2015 Avião

A todos que responderem e enviarem dicas e ajuda, agradeço imensamente !!!

#976729 por xxxxxxxxxx
04 Jul 2014, 16:41
Olá, seja bem vindo.

Cada um tem as suas preferências e jeito de viajar, mas pessoalmente eu acho desperdício de tempo e dinheiro fazer um roteiro muito corrido para ver o máximo de locais sem conhecer nada direito e falar que é só para ver se agrada e voltar depois com mais tempo. Você só vai gastar tempo e dinheiro voltando aos mesmos locais que já conhece em vez de ir conhecer novos locais incríveis.

Ou seja, eu acho mais proveitoso e um melhor custo/benefício visitar menos locais, e aproveitar bem estes locais, do que passar correndo em um monte de lugares só para bater ponto. Assim na sua próxima viagem, você pode ir conhecer locais novos, e não ficar voltando sempre no mesmo...

Eu não acredito que seja um roteiro bom para ser feito de carro, pelos seguinte motivos:

1 - As distâncias entre as cidades são muito grandes, você vai perder muito tempo nas auto-estradas dirigindo e isto só vai lhe deixar cansado, afinal de contas serão 5.000 Km dirigindo.

2 - Você só tem cidades grandes no seu roteiro, e em cidades grandes um carro mais atrapalha do que ajuda, pois você pegará muito transito, é difícil de estacionar, os estacionamentos são caro, podem custar até 30 ou 40 Euros por dia, etc... Na verdade, todas estas cidades são muito bem servidas de transporte público, e em nenhum momento você precisaria de um carro para visitar alguma atração turística.

3 - O custo não seria dos mais baratos, seriam mais ou menos 900 Euros de gasolina, mais uns 100 Euros de pedágio, e mais uns 700 Euros de aluguel de carro, total de 1.700 Euros de gastos só com o carro. Se você fizer este roteiro de trem/avião e comprar as passagens com antecedência, consegue fazer todos os deslocamentos com 400 Euros por pessoa, ou seja, ir de trem/avião custaria metade do que você gastaria indo de caro.

Alem disto, tem alguns locais no seu roteiro que sinceramente não valem a pena, que acredito que estejam lá só para "encher linguiça", seria o caso de Hannover e e Zurique, que eu cortaria sem pensar 2 vezes, pois são só cidades grandes, sem nenhum atrativo turístico que valha a pena você se desviar do roteiro para visitá-las

Ou seja, eu reveria a ideia deste roteiro, cortando alguns destinos e passando a faze-lo de trem/avião, pois acredito que ficaria muito melhor do que que na configuração atual.
#976751 por Davi Leichsenring
04 Jul 2014, 18:42
O roteiro está muito curto pras cidades. Batendo na mesma tecla, você vai passear pela Europa, gastar bastante dinheiro e não vai ver nada, quase que literalmente. É bastante perda de tempo fazer uma viagem desse jeito, porque, assim como o Adriano disse, em vez de poder visitar outras cidades numa viagem futura, vai acabar voltado para as mesmas que já tinha visitado, perdendo dinheiro e tempo para visitar novas cidades.
#977944 por jcarmo75
08 Jul 2014, 13:12
Muito obrigado pelas respostas !!! Enfim, é sempre bom termos ajuda de pessoas com experiência no assunto.
Alguém tem uma sugestão de um roteiro para desfrutar os 27 dias conhecendo lugares incríveis alguns países ?
#978013 por xxxxxxxxxx
08 Jul 2014, 16:15
Minha sugestão seria mais ou menos a mesmo do Davi.

Só tenha cuidado com Veneza, dependendo de como você for de Viena até Veneza(trem ou avião), pode acabar perdendo um dia inteiro de Viena ou Veneza. Então dependendo dos horários que você conseguir, se forem horários ruins no meio do dia, talvez eu acabasse passando um dia de Florença para Veneza para que Veneza não fique apertada demais.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes