Ir para conteúdo

Roadtrip Brasil, Argentina, Chile, Bolivia e Peru 10mil km


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, antes de mais nada quero agradecer a todos os conselhos e dicas que li aqui, eu e meu amigo saímos anteontem do rio de janeiro, e vamos percorrer mais de 10mil km pela america do sul (podendo se estender )

Estamos gerenciamento um blog roteirizando tudo e com um mapa em tempo real da nossa localização, se quiserem acompanhar: minhaestradablog.wordpress.com

 

Vou atualizando este tópico também com as nossas aventuras, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roteiro em tempo real em: https://minhaestradablog.wordpress.com/2016/06/19/sao-tome-das-letras/

 

São Thomé das Letras

 

 

Percebe-se um respeito velado à algo maior, mesmo sem certeza, ou ao menos indício do que seja essa coisa, indo de encontro à principal característica do apóstolo que batiza a cidade.

Tudo termina por ser uma espécie de adoração a uma luz disforme, mas com um efeito contrário. Cultuam-se o cristianismo, induísmo, budismo e até cabala e satanismo, tudo com um forte tempero de astrologia, do tipo mais relativizador possível, e ufologia, no melhor estilo “I want to believe”.

Mas existe espaço para quem deseja algum tipo de conexão espiritual mais livre, com mais respostas e sem formas sobre a luz, ao invés de prestigiar quem vende artefatos de todo o tipo. A cidade é sede da Sociedade Brasileira de Eubiose.

 

A população varia entre matutos, alternativos e matutos-alternativos (former hippies que se acomodaram pelas praças locais). No geral todos parecem conscientes, até mais do que a maioria das pessoas da “cidade grande”, contrastando com a percepção padrão do inferior.

A atividade mineradora na região representa um grande risco ao futuro da cidade, removendo montanhas inteiras e alterando o curso de rios. Tudo isso para produzir pedras decorativas, sem nenhuma criticidade para o nosso dia dia de conforto pós moderno.

As vistas da Pedra do Disco e da conhecida Pirâmide valem a visita. Destaque para o por do sol da Pirâmide ao som de uma banda psicodélica com uma formação nada usual: Bateria, Guitarra, flauta e Violino. Uma mistura de Jethro Tull e Ron Burgundy com som de matadouro. No bom sentido (?).

 

Deixando o cinismo e o ceticismo de lado, existe realmente uma energia diferente no lugar. Dá para entender o motivo de tanto ~culto ao oculto~, por vezes errático, mas quase sempre na direção certa: a não objetivação de lucro.

 

Pontos positivos:

Paisagens com o horizonte livre, raro em lugares montanhosos;

Alfajor de um café na praça;

Preços em geral;

Não tive nenhuma conversa sobre política;

 

Pontos negativos:

Poucos trechos de rios fora de fazendas;

Atividade mineradora predatória;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...