Você tem um Blog de viagem? Divulgue aqui!
#1197112 por bruno.reis
21 Jun 2016, 16:26
Pessoal, antes de mais nada quero agradecer a todos os conselhos e dicas que li aqui, eu e meu amigo saímos anteontem do rio de janeiro, e vamos percorrer mais de 10mil km pela america do sul (podendo se estender )
Estamos gerenciamento um blog roteirizando tudo e com um mapa em tempo real da nossa localização, se quiserem acompanhar: minhaestradablog.wordpress.com

Vou atualizando este tópico também com as nossas aventuras, Obrigado!

#1197419 por bruno.reis
22 Jun 2016, 21:24
Roteiro em tempo real em: https://minhaestradablog.wordpress.com/ ... as-letras/

São Thomé das Letras


Percebe-se um respeito velado à algo maior, mesmo sem certeza, ou ao menos indício do que seja essa coisa, indo de encontro à principal característica do apóstolo que batiza a cidade.
Tudo termina por ser uma espécie de adoração a uma luz disforme, mas com um efeito contrário. Cultuam-se o cristianismo, induísmo, budismo e até cabala e satanismo, tudo com um forte tempero de astrologia, do tipo mais relativizador possível, e ufologia, no melhor estilo “I want to believe”.
Mas existe espaço para quem deseja algum tipo de conexão espiritual mais livre, com mais respostas e sem formas sobre a luz, ao invés de prestigiar quem vende artefatos de todo o tipo. A cidade é sede da Sociedade Brasileira de Eubiose.

A população varia entre matutos, alternativos e matutos-alternativos (former hippies que se acomodaram pelas praças locais). No geral todos parecem conscientes, até mais do que a maioria das pessoas da “cidade grande”, contrastando com a percepção padrão do inferior.
A atividade mineradora na região representa um grande risco ao futuro da cidade, removendo montanhas inteiras e alterando o curso de rios. Tudo isso para produzir pedras decorativas, sem nenhuma criticidade para o nosso dia dia de conforto pós moderno.
As vistas da Pedra do Disco e da conhecida Pirâmide valem a visita. Destaque para o por do sol da Pirâmide ao som de uma banda psicodélica com uma formação nada usual: Bateria, Guitarra, flauta e Violino. Uma mistura de Jethro Tull e Ron Burgundy com som de matadouro. No bom sentido (?).

Deixando o cinismo e o ceticismo de lado, existe realmente uma energia diferente no lugar. Dá para entender o motivo de tanto ~culto ao oculto~, por vezes errático, mas quase sempre na direção certa: a não objetivação de lucro.

Pontos positivos:
Paisagens com o horizonte livre, raro em lugares montanhosos;
Alfajor de um café na praça;
Preços em geral;
Não tive nenhuma conversa sobre política;

Pontos negativos:
Poucos trechos de rios fora de fazendas;
Atividade mineradora predatória;

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes