Ir para conteúdo

ROMA 4 dias (abril/15) Sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileir@s! Eu e meu marido estamos indo pela primeira vez à Itália. ::sos:: Sou historiadora e ele sociólogo. Somos da faixa dos 26-30 anos. E nós estamos montando um roteiro para quatro dias em Roma e temos algumas dúvidas, por isso gostaríamos de pedir dicas e sugestões. Como nunca fomos à Roma, não sabemos se há muita coisa pra um dia e pouca para outro, ou seja, se os passeios estão bem divididos e equilibrados ou se está tudo muito corrido. ::hein: Tentamos fazer o roteiro do que visitar de acordo com as regiões. Qualquer dica, crítica ou sugestão serão vem-vindas!

 

 

Dia 1 (sexta): Chegada em Roma prevista para 20h25 no Aeroporto Ciampino. Ida de ônibus (terravision) para a estação Termini. Check-in na hospedagem perto da Termini.

 

Jantar por perto (Sugestões?)

 

Dia 2 (sábado): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Campidóglio.

 

Almoço ???

 

Visitar Basília de São Clemente

 

Noite - ???

 

Dia 3 (Domingo): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional Romano (Terme di Diocleziano), caminhada até Piazza di Spagna e escadarias.

 

Almoço no ‘Gusto (Piazza Augusto Imperatore 9)

 

Visita à Piazza del Popolo e Villa Borghaise e seu museu.

 

Noite - Bar/jantar ???

 

Dia 4 (Segunda): Café-da-manhã no hotel. Walking Tour: Partida de Fontana delle Naiadi/Piazza della Repubblica, passando pela Igreja Santa Maria della Vittoria, em seguida Piazza Barberini/Fontana delle Api. Seguimos em direção a Fontana di Trevi.

 

Almoço ???

 

Visita ao Centro Histórico - /Pantheon/Piazza Navona/Campo de Fiori/Palazzo Farnese.

 

Noite com cerveja no Campo de Fiori.

 

Dia 5 (terça): Café-da-manhã no hotel. Ida ao Vaticano (ingressos comprados - pretonazione), agendado para às 11h.

 

Visitar os Museus e a Capela Sistina por cerca de 4 horas - almoçar por lá (onde?)

 

Noite - Ir ao bairro Trastevere e achar um bar (San Calisto?) para jantar e terminar a noite.

 

Dia 6 (quarta): Check-out no hotel. Trem para Veneza saindo da Estação Tiburtina às 13h25

Fazer algo pela manhã?

 

 

 

Obrigada desde já pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
Claro que vai depender do ritmo de vocês, se forem ficar parando em cada esquina para tirar uma foto, entrar em todas as 8.956 igrejas que cruzarem pelo caminho, ou ficar se "demorando" demais em cada local ficaria um pouco corrido, mas no geral, acho que seria viável, ao menos para você se nortear nos passeios por lá.

 

Mas não se prenda demais a este planejamento, pois pode chover no dia do Palatino, Fórum e Coliseu e estragar os seus planos, então use este planejamento só como uma base, mas permita ajustes e mudanças lá na hora devido ao clima ou mesmo devido a seu animo para fazer as coisas... Por exemplo, eu prefiro colocar os museus sempre que possível nos primeiros dias, quando ainda estou animado e disposto, no final da estadia, você geralmente já está meio de "saco cheio" e sem muito ânimo para passar um dia inteiro enfurnado dentro de museus e igrejas...

 

Até você chegar no centro vindo do aeroporto, fazer check-in no seu hotel, etc, já vai passar das 11 horas, e nesta hora, mesmo numa sexta-feira não vai ter muito restaurante aberto para você jantar, então minha sugestão, compre um lanche na estação de trem e "jante" lá mesmo, tem um lugar que vendo ótimos paninis lá dentro da estação...

 

No dia 2, para não perder muito tempo na fila do Coliseu e nem precisar comprar ingresso antecipado, engessando o seu roteiro, comece a visitação pelo Palatino, depois o fórum e termine no Coliseu, o mesmo ingresso vale para os 3 locais, e a bilheteria do Palatino, a 300 metros de distância, costuma viver as moscas, enquanto que a do coliseu faz voltas no quarteirão, assim quando você chegar no coliseu, é só ir direto para a entrada, já com o ingresso na mão.

 

Quanto ao vaticano, caso não compre o ingresso que lhe dê direito a "furar" a fila tanto do museu como da basílica, recomendo muito quebrar a visita em 2 dias, pois as filas são imensas e beeeeeeeeeem demoradas. Quebrando em 2 dias, e chegando cedinho, lá pelas 08:30 no máximo, você pega bem pouco fila tanto no museu como na basílica.

 

Adriano, obrigada pela resposta. Os ingressos para o Vaticano eu comprei justamente para evitar as filas, já está com horário reservado para às 11h.

 

Gostei muito da dica do lanche na noite em que chegaremos, pois sendo o dia de chegada, estaremos meio perdidos ainda para procurar por algo... E a dica de começar pelo Palatino ajudará imensamente. Estava pensando em comprar o Roma Pass para usar no Coliseu e na Villa Borghaise. Seria uma boa escolha?

 

Muito obrigada ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Mariane,

 

Eu sugiriria você a reservar o passeio SCAVI, que é um tour pelas Necrópolis do Vaticano. Para resumir, você fará um tour por baixo da Basilica, chegará a uma certa distância do túmulo de São Pedro e poderá ver como era o túmulo dos pagãos. O tour termina dentro da Basilica e você nem precisa pegar fila para entrar. Você poderia fazer no mesmo dia da visita ao Museu do Vaticano. Este passeio é sensacional e para você que é historiadora será um prato cheio. É necessário enviar um email para scavi@fsp.va e informar a data que você tem interesse, em que língua e quantas pessoas. Não sei quando irá viajar, mas o ideal é reservar com uns 3 meses de antecedência, pois é bem concorrido.

Maiores informações no site - http://www.scavi.va/content/scavi/it.html

 

 

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros
Mariane,

 

Eu sugiriria você a reservar o passeio SCAVI, que é um tour pelas Necrópolis do Vaticano. Para resumir, você fará um tour por baixo da Basilica, chegará a uma certa distância do túmulo de São Pedro e poderá ver como era o túmulo dos pagãos. O tour termina dentro da Basilica e você nem precisa pegar fila para entrar. Você poderia fazer no mesmo dia da visita ao Museu do Vaticano. Este passeio é sensacional e para você que é historiadora será um prato cheio. É necessário enviar um email para scavi@fsp.va e informar a data que você tem interesse, em que língua e quantas pessoas. Não sei quando irá viajar, mas o ideal é reservar com uns 3 meses de antecedência, pois é bem concorrido.

Maiores informações no site - http://www.scavi.va/content/scavi/it.html

 

 

Até mais.

 

Viajo daqui uma semana. Será que consigo? ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...