Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Michele! Em Veneza não deixe de visitar a "Piazza San Marco" é mui fabulosa! Não há muito mais o q se veja, pois no mais é tudo a mesma coisa, canais e canais, ruelas e ruelas ;) andar de gondola é caro, 50 ? a mais barata, vale mesmo é andar a pé por akele labirinto ou andar de barquinho público, 5 ? por pessoa... Ahhh!!! aprecie as máscaras, são um verdadeiro espetáculo!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

Muito obrigada pelas dicas.

Eu estava mesmo louquinha para dar uma volta de gôndola mas se for este preço mesmo, não sei não. Acho que é muita grana, mas por outro lado, ficamos sempre com aquela idéia de que nunca mais teremos oportunidade de fazer certas coisas, como andar de gondola em Veneza...

Como vou para Itália no final de novembro, baixa temporada, espero encontrar um precinho melhor.

[]s Michele

Link para o comentário
  • Membros

Eu e minha mulher andamos de gôndola por 40 Euros em maio do ano passado, preço chorado, por uns vinte e poucos minutos. Mas valeu. Quanto ao que fazer em um dia, os pontos mais famosos são a pça San Marco, ponte dos Suspiros e a ponte Rialto. Na praça San Marco suba no campanário para ter uma visão "aerea" da cidade e visite a igreja. Dá para fazer tudo à pe, e é muito legal andar sem rumo pelas ruelas, mas vale a pena pegar um Vaporeto para dar uma volta por todo o canal grande.

Link para o comentário
  • Membros

Os pontos de referência em Venezia são a Piazza S. Marco e a ponte Rialto. Só que em apenas um dia é meio difícil pq a cidade é difícil de se locomover, ruas estreitas e no meio delas você perde as referências.

 

Para subir no Campanile custava uns 6 Euro.

 

O ticket de Vaporetto, de uma ilha a outra, custava 3,10 Euro.

Link para o comentário
  • Membros

Bem, é questão de opinião, mas não achei difícil se locomover em Veneza, desde que se tenha um mapa, claro. Há placas indicando os principais pontos e é tudo perto. Entre Rialto e San Marco dá uns 5 a 10 minutos à pé. Se quiser dá para atravessar a cidade de ponta a ponta várias vezes em um dia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho difícil andar em Veneza, porque os mapas nunca sao completos, e sou daquelas que gosto de andar bastante, saindo da rota dos turistas. Aquelas placas ajudam muito, pois essa rua com certeza está no mapa e voce se acha de novo.

Acho que veneza dá pra conhecer em um dia ser visitar museus, acho 2 dias melhor.

 

Quem for para Roma nao deixa de ir para Tivoli, é muito 10 lá.

 

Adriana.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, pessoal

Estou planejando uma viagem para Europa em dezembro também. Veneza está incluída no meu roteiro. Eu estava acompanhando esse tópico e tirei várias informações legais. Eu pretendo ficar mais de um dia, talvez dois ou três. Queria perguntar para quem já foi para lá, onde ficar, Albergue ou hotel? Por favor indiquem preços e se gostaram ou não. Eu estou bem confusa quanto a minha hospedagem.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Traveler, ao chegar em Roma pegue um mapa da cidade. E visite tudo o que constar nele como atração, pois tudo vale a pena. Uma curiosidade da cidade que nem todos conhecem: na embaixada da república de Malta vc encontrará o "buraco de Roma". É um olho mágico e através dele vc terá uma visão magnífica da catedral de São Pedro. Eu vi e aconselho, especialmente à noite, aliás não perca de modo algum Roma à noite, ela é es-tu-pen-da todo iluminada!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...