Roma - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália

Re: Roma - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Viviane_Oliveira » 28 Set 2012, 13:16

Marcos eu pensei em ir a Borghese, mas qdo vi que tenho que fazer a reserva com antecedência me desanimei. Mas meus planos a princípios encaixaria Borghese de manhã, Gianicolo e Trastrevere a tarde. O que acha?
Viviane_Oliveira

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 30 Set 2012, 02:41

Acho viável. Borghese é um passeio rápido, 2 horas de duração, nem mais, nem menos. E o resto é só caminhada. Dá até para ver algumas coisas no caminho.

Acho que você deveria ver mais igrejas. Já ouvi até mesmo ateus gostarem, são muito bonitas e é um passeio rápido, gratuito na maioria das vezes.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Viviane_Oliveira » 30 Set 2012, 22:38

Obrigada Marcos.

Vou visitar então algumas igrejas. Qual a sua sugestão?
Viviane_Oliveira

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 01 Out 2012, 11:14

Não sou a pessoa mais indicada para dizer quais são as melhores igrejas, já que, tirando a Basílica de São Pedro e o Pantheon, não consegui conhecer nenhuma pessoalmente. Só conheço por fotos e não me lembro quais foram as que mais achei bonitas. Meu plano inicial era ter visitado mais igrejas, mas tive um contratempo com Roma que me custou um dia do meu roteiro e tive que priorizar todo o resto.

Leia o guia de informações e a seção de dicas sobre Roma, acredito que alguém tenha mencionado as melhores por lá.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor michel » 01 Out 2012, 21:04

Viviane_Oliveira escreveu:Vou visitar então algumas igrejas. Qual a sua sugestão?

Eu tenho uma sugestão: você já leu Anjos e Demônios do Dan Brown ? Visite as igrejas que estão nesse livro.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Jackeline Oliveira » 07 Out 2012, 14:49

Oi Galera,
tô chegando em Roma no dia 23/10, vai ser uma visita muito rápida, então gostaria que alguém pudesse me ajudar sobre o romapass:
1 - qual a diferenca entre as duas opcões de passes?
2 - li o tópico inteiro pra poder perguntar, como funcionam os passes? só dão acesso a duas atracões? ví alguém falando em duas atracões gratuitas, como assim?
Obrigada pessoal!
Jackeline Oliveira
Nordestina de Nascença, Paraíba Sim Sinhô!!!
http://www.oquetragonabagagem.com
Jackeline Oliveira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 07 Out 2012, 18:59

1 - o outro passe engloba algumas atrações que estão fora da Roma turística. Irrelevante para a maioria, mas leia as atrações listadas se alguma não te agrada.

2 - As duas primeiras atrações listadas pelo passe você não paga. As seguintes você consegue um desconto. Coliseu, Palatino e Foro Romano contam como uma só atração, mesmo com as entradas sendo em lugares distintos.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LLoschi » 08 Out 2012, 10:45

Lembrando que, com o Roma Pass você pode usar todas as opções de transporte público da cidade gratuitamente por 3 dias.

Eu usei o meu assim: Coliseu + Foro Romano + Palatino + Museus Capitolini

E andei de metrô adoidado!

Acho que valeu a pena, principalmente porque não peguei fila pra andar em nada
LLoschi

Mensagem não lidapor Rafael Barbeiro » 19 Out 2012, 21:19

Olá!
Alguém sabe me dizer se vale a pena fazer os tours guiados por Roma antiga (Coliseu, Palatino e Fórum)?
Vi que em média duram 3hrs, não é pouco tempo pra se ver tudo?
Me interessei porque só assim consigo ver o subsolo do Coliseu, que parece ser beeeem legal! Bem como não pego filas.
Se valer a pena, alguém conhece algum pra indicar? Eu vi um que chama Dark Rome Tours, mas custa EUR92! Achei meio caro...
Rafael Barbeiro

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 21 Out 2012, 21:37

O subsolo do Coliseu se não me engano tem que reservar com alguma antecedência. Eu acho que gastei mais ou menos 3h, mas dá para gastar bem mais. Só o fórum é muito, muito grande. Eu acho que vale a pena uma visita guiada, sim. Não digo necessariamente de 92 euros, mas algo que te conte o que foi cada lugar. O fórum é bem destruído e fica difícil entender a importância histórica de cada coisa, acho que eu teria aproveitado mais se alguém tivesse me explicado. Mas se for sem guia, também não é passeio perdido, vale a pena.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rafael Barbeiro » 21 Out 2012, 23:56

Eita MarcosPereira, achei que tava respondendo e acho que te mandei Msg privada! Desculpa aii!
Sim, eu vi que para ter acesso ao subsolo só com visita guiada, acho que tem que agendar 1 dia antes!
Voce demorou 3 hrs para ver os 3 lugares? (Coliseu, Palatino e Forum)

Valeu pela ajuda!
Rafael Barbeiro

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 22 Out 2012, 00:01

Sem problemas, respondi por recado e copio aqui:

Pulei o Palatino, tinha esquecido de comentar. Já estávamos bem cansados, pois fizemos a Borghese de manhã bem cedo. Acho que fizemos Coliseu e Fórum em 3 horas, talvez um pouco mais, mas certamente não muito mais do que isso. Vale ressaltar que não vimos o fórum todo, depois de um tempo achamos um pouco repetitivo, mas vimos muita coisa. Foi aquilo que falei, com um guia eu acho que o interesse teria sido bem maior. Sem um, confesso que até saímos de lá um pouco frustrados. Já o Coliseu acho que dá para aproveitar muito bem mesmo sem guia.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor lucasbraganca » 22 Out 2012, 17:00

Eu fiquei um dia inteiro por lá sem guia e realmente saí um pouco frustrado... hehehe. Quando pensava em Roma, imaginava o Coliseu aos pedaços, mas não a quantidade de ruínas (e ruínas entenda "algumas pedras e nada mais") que se encontra em alguns lugares. Por mais que as placas indicativas falem o que se encontrava naquele espaço, você fica meio desinteressado porque não tem a MENOR ideia de como era, pra que servia, como foi destruído, etc.
Sobre a visita guiada, tem uma outra maneira de fazer isso. Existem diversas pessoas na frente do Coliseu se oferecendo pra fazer a visita exclusivamente com você. Algumas vezes elas já tem um preço e outras você dá quanto achar melhor e pelo que me lembro, nenhuma das pessoas cobrava 90 euros... hehehe.
Meu Blog: Com Mochila

Posso te ajudar: Alemanha • Argentina • Áustria • Bélgica • Croácia • Dinamarca • Escócia • Eslováquia • EslovêniaEspanhaFrançaHolandaHungriaInglaterra • Itália • Irlanda • Irlanda do Norte • Luxemburgo • País de Gales • Peru • República Tcheca • Turquia

Roteiros: Europa [2 meses - 2009]
lucasbraganca
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Rafael Barbeiro » 22 Out 2012, 18:31

Lucasbraganca, será que no inverno (baixa temporada) costuma ter esses guias também?
Com essas visitas guiadas é possível ter acesso ao subsolo?
Valeu pela dica!!!
Rafael Barbeiro

Próximo

Voltar para Itália