Ir para conteúdo

Rota alternativa Machu Picchu!


Posts Recomendados

  • Membros

Recentemente estive em Machu Picchu e fiz a rota alternativa rumo a Águas Calientes. O trem que leva os passageiros pra Machu Picchu cobra mais ou menos 80 dólares ( + ou – 240,00 soles) ida e volta. Em cusco ficamos sabendo desta rota alternativa e resolvemos fazer.

Em Cusco você deve ir ao terminal Santiago e comprar uma passagem para Quilabamba ( + ou – 20 soles). No onibuns pedir ao motorista para parar em Santa Maria. Chegando em Santa Maria você deve pegar um microônibus rumo a Santa Tereza que custa 6,00 soles. Estrava muito sinistra :lol::roll::shock::D

Em Santa Maria você deve atravessar uma ponte em uma tiroleza :shock: tipo Indioma Jones e lá esperar um caminhão que cobra 3,00 soles pra levar você até a hidrelétrica de águas Calientes. Da hidrelétrica caminhar umas 3 horas pelos trilhos da linha de trem até Chegar em águas calientes.

Fazendo esta rota você irá gastar 29,00 soles ida e 29,00 soles volta. Total = 58,00 soles.

Você sai economizando muito e por quebra irá passar por lugares fantásticos.

OBS: Pode ficar tranqüilo......você irá encontrar muito mochileiros fazendo este traveto e não ficará sozinho nesta aventura!

 

Qualquer dúvida..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
elias,

 

qual +/- o tempo que se leva nesse trajeto?

 

IDA: Pegar o bus a noite rumo a Quilabamba 20:00, o bus chega em Santa Maria + ou - 3 horas da madruga. Em Santa Maria pegar uma van ou microbus que está esperando o onibus chegar pra Santa Teresa. E van chega em Santa Teresa + ou - 6 da manhã. CAminhar até o rio (uns 15 min.) e atravessar a pirolesa. Depois que atravessou a tirolesa esperar o caminhão que leva até a hidrelétrica. Da hidelétrica é só caminhar + ou - 3 horas até Aguas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kra, queria saber tmb o tempo nesse trajeto...

outra coisa, vc disse q a estrada eh mto sinistra...vc diz perigosa pa acidente ou assalto? outra coisa...a tirolesa eh segura, heheh?

 

A estrada corta as montanhas, portando a van as vezes passa por grandes abismos..... vc olhando pra baixo da janela vê o rio bem pequeno, lá embaixo...... é perigosa pra gente que nunca andou por lá mas pra quem dirige todos os dias é normal.

 

Vai a foto a perolesa no rio urubamba!

manageFotolog.do?pos=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ir de onibus por conta propria de Cusco a olamtaytambo(acho que escreve assim) custa 7 soles, de lá e pegar o trem para aguas calientes que custa U$20 e mais em conta que ir nas agencias depois mais U$10 para o onibus até cusco e U$40 dolares para entrar no santuario de machu picchu de qualquer forma e caro vc pode ir andando de aguas calientes até machu picchu subindo a montanha, mais caminhar na altitude e subindo ainda por cima não é nada facil.

 

Oseas c tá engamado. Fui a Ollantaytambo pra tentar pegar o trem pois fiquei sabendo que de Ollantaytambo é mais em conta. Cgegando lá me F...... :twisted::evil: pois o valor a passagem de trem custa 114 soles (+ ou - 35 dólares só ida) = ida e volta 70 dólares.

Se quizer pegar o onibuns de aguas calientes até MP vc irá pagar 6 dólares ida ( = ida e volta 12,00 dólares).

Fui caminhando...................... quase uns 1000 degraus huauuuuuuu ( 1 hora e meia de caminhanda) mas vale a pena economizar o máximo......... afinal somos mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...