Acabei de fazer esse roteiro há 2 semanas e é assim:
*Você pega um táxi até a estação de ônibus em Santiago. De lá partem ônibus para Quillabamba. A maioria sai entre 7 e 8:30 da noite, mas acho que há ônibus de manhã também.
Preço do táxi: 3 soles ou mais / Tempo: Da plaza de armas até lá uns 10 min
*De lá você pega um ônibus até SANTA MARIA. Não precisa pegar (e pagar) até Quillabamba, pois há a opção até Santa Maria. E perguntei tanto no centro de informações turísticas de Cusco, quanto nas empresas de ônibus lá, e eles informaram que se deve pegar até SANTA MARIA, e não SANTA ROSA.
Preço: Eu fui por uma empresa chamada Ben Hur e paguei 15 soles. / Tempo de viagem: 6 h
*Quando chegar em Santa Maria já vão ter umas vans esperando pra levar até Santa Teresa. A estrada é sinistra, mas os caras têm experiência.
Preço da van: 10 soles / Tempo: Depende da época, na época de chuva eles vão com mais cuidado e pode demorar 2:30 h, época seca demora 1:30 h.
*Quando chegar em Santa Tereza alguns táxis vão estar esperando para levar até a Hidroelétrica.
Preço: 5 soles por pessoa / Tempo: 30 min
*Chegou na Hidro é só caminhar, tem um pequeno atalho (que talvez todo taxista diga, o que eu fui nos contou), você segue pela trilha do trem e quando ver uma placa que diz "ruta de salida" você sobe por ela (é pela mata, mas com escadas de pedra) e quando chegar ao fim segue na trilha pela esquerda. Se eu não me engano é na 3ª placa que diz ruta de salida que você deve entrar (nessa vez que fui tava escrito meio pequeno "hacia Aguas Calientes", acho que não vão apagar, pois ajuda). Tentem pegar carona com algum trem (não o de passageiro, algum de carga ou só com a parte da frente que eu não sei o nome), eu e os outros 2 mochileiros que estavam comigo pegamos e nos economizou uns 30 mins de caminhada.
Tempo: 2 a 3 horas
Se querem voltar pelo mesmo caminho é necessário chegar na Hidro antes das 12:30 da tarde, pois é quando o trem vindo de Aguas Calientes chega e as vans estarão esperando lá.
Quando eu fui cheguei por volta das 11:30 e tinha um táxi lá, ele me levou até Santa Maria sozinho por 12 soles. Acho que tava indo pra SM de qualquer jeito e aproveitou pra me levar.
Acho que pouquíssimas pessoas fazem o caminho inverso, de AC à Hidro, não encontrei ninguém quando fui e nem quando voltei. Mas da Hidro até AC muuuitas fazem, só ninguém fica. Eu fui só, mas fiz amizade no caminho.

Resumo